VEREADORES
Hoje na minha caminhada eu estava pensando: Será que alguém consegue falar o nome dos 11 vereadores de nossa cidade? Será que alguém conhece eles pessoalmente? Será que alguém sabe o que eles fazem? Será que alguém sabe o quanto eles ganham? É bom saber porque nós é que pagamos eles com o nosso suor do dia a dia. Eles são nossos funcionários "de luxo" e, portanto, deveríamos pelo menos saber o nome deles. Essas coisas me encucam porque sou um cidadão e tenho direito de saber o que faz aqueles que pagamos caro para trabalhar a nosso favor. O vereador é também conhecido como Parlamentar ou Edil, tem a sua função como legislador e fiscalizador do prefeito e dos secretários do prefeito, além de fazer leis em benefício da coletividade. Conhecer a cidade, seus problemas, levar as reivindicações ao prefeito, ao seu vice e aos seus secretários, estar atento e em contato com a população que os elegeu para um mandato de 4 anos. Mas será que isto está acontecendo? Costumo dizer que hoje é mais fácil encontrar o presidente Bolsonaro do que um vereador. Tenho alguns amigos vereadores e não os vejo desde a campanha eleitoral. Homem público deveria viver e andar em público, afinal eles não tem nada a temer. Vocês não acham? (14-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL