Postagens

Mostrando postagens de junho 2, 2019
PARA MIM NÃO FAZ DIFERENÇA Para mim não faz diferença o que você fala, o que você pensa, não fico mais rico e nem mais pobre se você vem e me descobre, se você passa e acha graça, se você vai e de repente cai, se você fica, encolhe ou estica, se você pega, se você deixa, se de alguma coisa você faz queixa, se o carro não pegou, se o dia esfriou, se a roupa encolheu ou se alargou, se o menino comeu tudo ou se deixou. Para mim não faz diferença o que você fala, o que você pensa, as suas convicções e a sua crença. Cícero Alvernaz, autor. 08-06-2019.
O FRIO O frio não deixa opção, deixa a gente encolhido, muitas vezes sem ação. As mãos e os pés esfriam, a gente fica encolhido, dói a boca e o ouvido e a gente quase morre, o nosso nariz escorre e ficamos sem ação precisando de carinho, precisando de amor, precisando, sobretudo, de fogo e de calor, precisando se aquecer vestindo roupa de malha, se tiver uma fornalha a gente chega mais perto, pois a gente quer ficar de alguma forma coberto. O frio não deixa opção, congela o pé e a mão e pra tudo piorar congela o coração. Cícero Alvernaz, autor. 08-06-2019.
MINHAS REFLEXÕES  As minhas reflexões podem dizer pouca coisa a julgar pelo pequeno número de pessoas que as leem. Escrever é correr riscos, viver é correr riscos, amar é correr riscos, mas escrevemos, vivemos e amamos. A vida é um risco constante, é um olhar, é um falar, é um sofrer, é um sorrir, é um chorar e cada dia é um novo desafio. Sei que tem gente que me odeia, faz cara feia só de me ver, mas deve ter alguém que me ama, que se sente bem conversando comigo ou mesmo le ndo alguns de meus escritos. Já conversei com pessoas e senti a emoção delas enquanto eu falava, mas já fui deixado falando sozinho no meio da rua, mas a vida continua, apesar desses desencontros. Não vou me esquentar com essas coisas. Se ninguém me ouvir eu falo sozinho, falo com um animal, ou com a natureza. Meus versos são mais ou menos isto: um misto de poesia e prosa, de cravo e de rosa, de frio e calor na cadência do amor. (08-06-2019)
BEM TE VI Bem-te-vi me viu e depois sorriu e logo cantou: "bem te vi, bem te vi". O meu bem-te-vi me olhou de novo e cantou de novo e depois voou. Nós voamos juntos com nossos assuntos juntos pelo ar. O meu bem-te-vi não está aqui, mas ressoa em mim seu lindo cantar. Cícero Alvernaz, autor. 05-06-2019.
MOMENTOS Uma história triste que o coração não resiste, um abandono, uma noite sem sono, um dia sem sol, uma flor sem beleza, um olhar sem ternura, um beijo sem arrepio, alguém tremendo de frio... São momentos sem poesia, qual festa sem alegria, sem homens e sem mulheres, sem pratos e sem talheres. Um barco sem mar, um coração sem amar, uma noite sem luar, um livro sem capa, uma viagem sem mapa, sem destino ou direção, um navio, um naufrágio, uma estrada sem pedágio, um peito sem coração. Cícero Alvernaz, autor. 03-06-2019.
NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO (II) No dia do meu aniversário quero me sentir a pessoa mais livre do mundo. Quero sair por aí sem rumo e livre de relógios e compromissos, Este é o único dia do ano que eu posso considerar só meu, por isso não vou abrir mão de minhas prerrogativas. Não vou abrir mão de usufruir das coisas que entendo serem minhas por direito, Não quero receber abraços e nem o tradicional "parabéns" ainda que seja sincero e puros. Quero me sentir livre e só. Quero olhar o céu e ter a certeza que "Ele" está me olhando e me dando forças em minha caminhada. Quero,enfim,me sentir feliz e protegido. No dia do meu aniversário quero falar comigo e me ouvir "na voz do pensamento" Quero me contar as novidades e me informar que mais um ano se passou.... Quero sorrir pra mim e me desejar um feliz aniversário. No dia do meu aniversário, quero fazer algo diferente,me permitir algumas extravagâncias. Coisas do tipo: andar descalço, mas sem medo das
DOCE Dizem que a vida é doce e gostosa de comer, também se pode tomar, com muito amor e prazer. Dizem que a vida é doce, é mais doce que o mel, mas tem momentos amargos que mais parecem o fel. Dizem que a vida é boa, muito boa de viver, infelizmente, porém, a gente tem que morrer. Sendo doce ou amarga gosto muito de viver, gosto tanto que nem penso que um dia vou morrer. Cícero Alvernaz, autor. 02-06-2019.