Postagens

Mostrando postagens de maio 6, 2007

TARDE CHUVOSA

Talvez você nem se lembre, Mas eu não consigo esquecer Daquela tarde chuvosa Em que eu te vi toda prosa Falando com muito prazer. Você falava, falava... E eu pouco escutava, Pois olhava o seu jeito E sentia no meu peito Algo que me fascinava. Senti que você nem notava O jeito como eu te olhava Concentrado, sem piscar. Você falava, falava... Mas eu só queria te amar. Era tão bom te ouvir, Era gostoso te ver. Muita coisa aconteceu E hoje o amor me envolveu – Jamais poderei te esquecer. Depois seguimos sozinhos Por diferentes caminhos E nunca mais te encontrei. Talvez você nem se lembre, Porém, eu sempre lembrarei. Secaram-se os pingos da chuva Daquela tarde chuvosa... Você falava, falava, E eu simplesmente te amava Minha flor tão perfumosa.

QUEM SOU

De manhã eu sou criança, Gosto de ter meus brinquedos, Sou amor e esperança, Não tenho receios nem medos. De manhã sou passarinho A voar em liberdade, Olho as flores com carinho, Com elas faço amizade. De manhã eu sou artista: Crio minhas fantasias, Porém eu sou realista Fazendo minhas poesias. De manhã eu sou a vida, Sou o sol com seu calor, Sou a mão sempre estendida, Sou esperança e amor.

MULHER

Imagem
Musa que inspira e alegra, Mãe que nos protege e se entrega, Flor que a beleza nunca nega. Luz que irradia seu encanto, Lenço que enxuga todo pranto, Santa que nos cobre com seu manto. Doce personagem de um sonho Faz o nosso mundo mais risonho Mesmo quando ele é tristonho. Linda companheira na estrada Faz mais agradável a jornada Sem nada pedir, sem cobrar nada. Estrela pequenina a brilhar, Livre pelo céu a cintilar, Sempre a sorrir e a falar. Rima que o poeta sempre quer, Pronta – e que venha o que vier! És melhor que tudo, és mulher.

DIGA NÃO AO TABAGISMO, DIGA SIM Á VIDA!

Imagem
O vício de fumar, também conhecido como tabagismo, é um dos piores vícios que se pode adquirir. Ele causa males sem conta e leva á morte 200.000 mil pessoas por ano em nosso País , segundo as estatísticas. O cigarro é o maior causador de câncer, entre outras doenças, e afeta principalmente o aparelho respiratório. A sua fumaça é composta de aproximadamente 5.000 diferentes substâncias químicas, entre elas está a nicotina que causa dependência e mata. Em geral, quando um não fumante sente o cheiro desagradável dessa fumaça, automaticamente perde os sentidos, as vistas escurecem e o estômago se revolta e a cabeça dói tal o efeito negativo sobre o organismo humano. É muito veneno espalhado no ar sendo tragado involuntariamente. Já cheguei a perder os sentidos e tive náuseas exposto á fumaça, inalando seu odor fétido e mortal. Já quase desmaiei respirando aquela espiral de fumaça impregnada de veneno mortal. É uma tortura para um não fumante ter que trabalhar ao lado de um fumante diariam