Postagens

Mostrando postagens de outubro 7, 2018
ROMÂNTICO Eu te daria o céu embrulhado num papel, eu te daria a terra livre do mal e da guerra, eu te daria a flor e com ela o meu amor, eu te daria o sol e as cores do arrebol eu te daria o mar com os peixes a nadar, eu te daria a praia, te daria a areia, te daria a lua cheia, eu te daria o riso, te daria o paraíso, eu te daria um poema e você seria o tema, e também você seria toda razão da poesia. Eu re daria, enfim, tudo que quero pra mim, tudo que sou e que sei, também o que não falei e na verdade nem sei, tudo isto e mais um pouco com carinho e alegria, meu amor, eu te daria. Cícero Alvernaz (autor) 12-10-2018.
NOSSA BANDEIRA Quero ver nossa bandeira tremulando, quero olhar e sentir orgulho, vou me emocionar, vou me alegrar de novo, vou reverenciar a nossa bandeira como se fosse a vez primeira, como se eu estivesse em outro País, vou me sentir feliz, vou correr como um menino, vou amar essa bandeira, tão bonita, altaneira, de nossa nação brasileira, nosso símbolo maior, nosso presente melhor que amamos de coração, que sempre nos traz emoção com suas cores tão lindas: o verde de nossas matas, o azul de nosso céu, nosso ouro, nossa paz, que tanto orgulho nos traz, e que tanto bem nos faz, pavilhão da nação brasileira, eu amo a nossa Bandeira! Cícero Alvernaz (autor) 10-10-2018.
O GOLPE O golpe foi fundo, manchou a alma do mundo, tirou sangue, mutilou, fez chorar a criancinha, fez correr o sangue quente, manchou a alma da gente, abriu uma nova ferida. O golpe foi triste, mas a gente o resiste, e supera essa dor. O golpe foi fundo tirou a paz deste mundo, cavou um buraco profundo, destruiu a alegria perseguiu a poesia, instituiu a tragédia, entristeceu a comédia, expôs a velha ferida, destruiu a paz da vida e plantou a semente da guerra. O golpe foi fundo, foi maldoso, foi imundo, poluiu todo esse mundo e desgraçou essa terra. Cícero Alvernaz (autor) 10-10-2018.
O ÚLTIMO PASSO "O último passo é o mais difícil". (Jair Messias Bolsonaro) O último passo é o mais difícil e também é o mais importante. Imagina aquele momento quase chegando ao topo, momento de finalizar a caminhada, instante de finalizar a corrida, e de repente acontece algo que impede de dar o último passo, tudo que já tenha sido feito será em vão. O último passo é a coroação da corrida, da caminhada, é o momento de receber a bandeirada da vitória, o desfecho final, o ponto final, o momento final... O último passo é o mais difícil, e também é o mais esperado, o mais almejado, o mais festejado. É o passo da glória, é o passo da vitória. Cícero Alvernaz (autor) Mogi Guaçu, SP, 08-10-2018