Postagens

Mostrando postagens de agosto 19, 2007

DIGA NÃO Á PICHAÇÃO

Imagem
Eles se julgam artistas, mas não são, eu bem o sei. Sua “arte” é pichar usando tinta e spray. Saem por aí toda noite, às vezes até de dia, E cometem esse crime com prazer e alegria. Por conta da impunidade que impera no país, Eles semeiam maldade qual bandido aprendiz. Sujam muros e paredes sem cerimônia ou mistério, Picham igrejas, comércio, e os muros do cemitério. Prédios públicos e praças, casas e até viadutos. Eles fazem a sujeira depressa em poucos minutos. Emporcalham a cidade bem depressa e escondidos Por incrível que pareça não são pegos nem punidos. Até quando vai durar essa terrível vergonha? A população espera e com esse dia sonha.

POEMA DA LAVADEIRA

Imagem
Lava, lava, lavadeira, Com a alma, com a mão. Água canta na torneira Sua líquida canção. Lava, lava, lavadeira, Sem descanso, sem razão. Sua história verdadeira Escreve-se com sabão. Água canta na torneira Sua líquida canção, Lava, lava, lavadeira, Com a alma, com a mão. A manhã é transparente, Brilha o sol com seu calor. Tanto sonho de repente Misturado com suor. Lava, lava, lavadeira, Sua roupa-ganha-pão, Você tem a vida inteira, Pra cumprir sua missão.

ASSIM É VOCÊ!

Um jeitinho misterioso e elegante De olhar e de andar. Um gesto imprevisível Querendo dizer palavras Ou pedir algo De uma forma toda especial... Um hábito que se repete E nunca se cansa E sempre parece novo E contagia pela ternura e leveza... Pequenas coisas somadas Que encantam e inspiram num momento, Palavras que se soltam E revoam e se tocam com carinho... Versos perdidos ao vento Buscando no ar o seu lar, Seu momento... Risos e sonhos, Andar sem destino á beira do mar... Jeito de ser E de se entender Sem se maldizer E nem reclamar... Assim é você!