Postagens

Mostrando postagens de outubro 17, 2021
  COISAS QUE EU NÃO GOSTO Não gosto de um monte de coisas, mas algumas eu tolero e até finjo que gosto. Às vezes temos que gostar sem gostar para não sofrer e nem se decepcionar. Tem coisas que são obrigatórias e a gente tem que tolerar. Mas há coisas que a gente gosta de verdade, gosta tanto que até sente saudade. Gosta tanto que até reclama de tanto que quer, de tanto que ama. Mas há coisas que eu não gosto das quais eu tenho muita aversão. Não gosto de gente sem educação que trata com desprezo um irmão, gente que fala palavrão como se estivesse fazendo uma oração. Dessa gente eu não gosto não e até prefiro viver sozinho curtindo a minha solidão.
  O QUE É GOSTAR Você não gosta de mim, mas eu gosto de você mesmo assim. Gostar independe de ser gostado, ou mesmo de ser amado. Gostar é algo natural, algo que flui de uma forma normal. Não depende do outro gostar da gente. É algo que demora, ou vem de repente como uma corrente do bem. Admirar a pessoa, acha-la gentil e boa, ter prazer em conversar com ela e sempre olhar se ela está na janela e, mesmo que ela não esteja, acenar pra ela. Isto que é gostar e amar também. Isto nos faz muito bem.
  O VENTO O vento suave beijava o arvoredo, correndo no campo sem pressa e sem medo. Beijando as flores que estavam dormindo seu sono enfeitado de sonhos e cores. Até a criança que o berço embalava sentiu o carinho do vento que veio e perto passava. A roça de milho sentiu a presença daquele ventinho que acariciava. Lá longe o riacho descia sem pressa levando a mensagem de amor e promessa. O vento tocou suas águas serenas, a tarde caía, a noite descia, e em dado momento senti que o vento pousou docemente na minha poesia.
  FALANDO DE POESIA Dizem que poesia é um trem bobo, tão bobo que não vale a pena gastar tempo. Para muitos, poesia é a mistura de nada com pouca coisa somada a um trem qualquer que pode não dar em nada. Dizem que poesia é coisa de mineiro, mas tem português que faz cada poesia linda! Fernando Pessoa e tantos outros são mundialmente conhecidos. Mas o mineiro gosta de poesia, de moda de viola e de arrasta-pé. Gosta de sanfona e de outros trem que toca. Eu sou mineiro e gosto de poesia, na minha família é só eu que gosto, mas tenho uns dois ou três parentes que também gostam. Acho que nem dois por cento dos brasileiros gostam de poesia. A alma do poeta é diferente, tem dor que a gente sente e ninguém mais sente. Poeta é uma mistura de sonho e saudade com muita sensibilidade.
  REI PELÉ Hoje, Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, completa 81 anos. Pelé nasceu em Três Corações, MG, no ano de 1940 e muito novo ainda foi para Bauru, SP, onde começou a treinar num time local. O que aconteceu depois todo mundo sabe. Pelé teve uma vida pessoal complicada, mas vou me ater apenas ao jogador conhecido como Rei Pelé. Ele fez história por onde passou, jogava com a camisa 10 e fez mais de 1000 gols. No fim da carreira foi jogar no Cosmos (EUA), mas nessas alturas não tinha mais e mesma agilidade e podemos dizer que lá ele foi um fiasco, por isto ficou pouco tempo por lá. Nunca fui fã do Pelé como jogador, nem como pessoa, mas ele realmente foi um gênio com a bola nos pés. Vida e saúde ao rei do futebol!
  NOSSOS PRESIDENTES MAIS RECENTES Com a morte de Tancredo Neves, José Sarney assumiu, mas teve muita dificuldade devido a transição de um regime para o outro e, para piorar, a inflação chegou com tudo. Depois veio Collor com os seus planos milagrosos, o PT se uniu a outros segmentos políticos e derrubou ele. Assumiu Itamar Franco que descobriu Fernando Henrique e o Plano Real. Itamar Franco, mesmo com boa popularidade, não quis se candidatar à reeleição. O PT apostou em Lula, mas Fernando Henrique foi eleito devido o sucesso do Plano Real e depois foi reeleito. Por fim Lula conseguiu se eleger e aí, com perdão da má palavra, começou a desgraça. Foram cerca de 16 anos de maldade explícita, muita roubalheira e muita trapaça. Apesar de tudo, Dilma foi eleita em 2010 e reeleita em 2014 com uma suspeita de fraude, que ninguém quis provar. A situação estava insuportável e Dilma foi retirada do cargo em 2016 através do impeachment. Michel Temer assumiu e apoiou algumas reformas importantes.
É TÃO BOM TER ALGUÉM PARA TIRAR UMA FOTO MINHA!  Me cansei de fazer selfie, mas não me resta outra opção. Minha foto não fica tão boa, nem fica tão má, mas é tudo que por hora eu tenho, por isto eu tenho que me conformar. Gosto de fotos, gosto de me olhar e me expressar através de uma imagem minha. Me vejo e me curto muito, pois me gosto e me curto, mas eu queria ter alguém para tirar uma foto minha só para ver como eu fico numa foto de corpo inteiro. Queria me ver todo numa foto, ver também o meu sorriso de satisfação. Com certeza isto alegraria muito o meu coração.