Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2015
ANTAGONISMO Flechas passam qual um vento e se perdem no abismo. Se dissolvem no espaço com seu veneno, seu traço, e com seu antagonismo. Essa guerra não me assusta, sou soldado em ação. As minhas armas carrego, nesta guerra não me entrego, aqui não há rendição. Sei que muitos me espreitam e procuram me atingir. Mas eles projetam no abismo com o seu antagonismo, e não vão me destruir. Cícero Alvernaz (autor) 26-06-2015.
MEU PEDAÇO Eu quero meu pedaço de sonho, de prazer, de ilusão. Quero ocupar o meu espaço, quero dar cordas ao meu coração. Meu pedaço não é grande, meu mundo é muito pequeno. Mas ele logo se expande cheio de amor e veneno. Eu quero meu cantinho bem guardado numa folha de papel. Eu quero viajar sozinho, subir e ir em direção ao céu. Eu quero sorrir e deslisar, descer e subir sem direção. E se eu tiver que chorar, até chorando cantarei uma canção. Eu quero meu pedaço, e quero dividi-lo com alguém. Quero meu sorriso, meu abraço, quero ser feliz bem junto de meu bem. Cícero Alvernaz (autor), 25-06-2015.
ADORAÇÃO O Senhor aceita o meu louvor, a minha oração e o meu clamor. Ele aceita a minha adoração com meus joelhos no chão. O Senhor aceita o meu pedido que eu lhe faço aqui rendido. Ele aceita o meu coração como oferta de gratidão. O Senhor aceita a minha oferta, neste momento meu ser desperta. Ele aceita meu agradecimento e me envolve neste momento. O Senhor aceita a minha atitude que é tão humilde, tão pobre e rude. Ele aceita o meu carinho quando me prostro aqui sozinho. O Senhor aceita o meu perfume que lhe ofereço, e que resume a minha vida, tudo que tenho, pois adorar-te aqui eu venho. Cícero Alvernaz (autor), 26-06-2015.
SAUDADE Saudade não é ausência. Saudade é presença, mas uma presença diferente que incomoda e mexe com a gente. Se saudade fosse ausência a gente não sentiria nada. Seria fácil esquecer, seria fácil entender. Saudade é a presença de alguém ou de algo que está ausente e a gente chora e sente. Saudade é querer sem ter e ter que suportar. É ver sem ver e sentir e ter que resistir. Não sei se tenho saudade ou se ela me tem. Mas sei que ela está comigo como se fosse um castigo. Cícero Alvernaz (autor), 24-06-2015.
COMO ESTOU Se você me perguntar como eu estou eu não sei o que vou lhe responder. Eu não sei exatamente como estou agora e nem como estarei daqui a meia hora. Eu não sei como estive ontem e nem sei como estarei amanhã. Se você me perguntar como eu estou eu não sei, e não sei pra onde vou. Pode perguntar se você quiser, pode perguntar tudo e ainda mais. Só não sei se vou lhe responder, pois não sei exatamente o que dizer. Eu posso lhe dizer que estou bem e que a vida está boa, muito boa. Mas não sei se estou dizendo a verdade, pois a vida é cheia de complexidade. Cícero Alvernaz (autor), 24-06-2015.
DE VOCÊ EU VOU SENTIR SAUDADE Vou querer te ver de novo, te tocar, Vou querer apreciar o teu sorriso, Aquele jeito diferente, sem juízo, Aquele jeito de falar, olhar de lado, Vou querer te admirar, te ver cantar, Vou querer rever teus olhos, teus cabelos, Vou querer admirar a tua fala, As palavras que me lembram poesia, O seu gesto tanta coisa me dizia... De você eu vou sentir saudade, Vou sentir a sua falta, o seu jeito, Vou querer te provocar, surpreender, Só pra ver a reação inesperada, E depois te ver nervosa, preocupada, Mas tu sabes que eu sou mesmo bem assim, Tudo faço só pra ver você sorrindo para mim. Brincadeiras de crianças que se gostam, Que se entendem, que se amam e apostam Que a vida é assim, é bem assim. De você eu vou sentir saudade, Mas você irá comigo no meu sonho, Vais florir a minha estrada, meu poema, Serás sempre a minha estrela, o meu tema. Os caminhos mais estreitos vão se abrir, Eu nem sei o que falar, o que pedir, Pois a hora é che
QUASE Eu sou quase triste, quase alegre, quase feliz. Sou quase um menino que brinca ladino, menino aprendiz. Eu sou quase esperto, quase bobo, quase louco. Sou quase uma estrela, mas nem todos querem vê-la, não sou muito, nem pouco. Eu sou quase lindo, quase feio, quase belo. Sou quase um poeta, sou quase um profeta, eu não me revelo. Cícero Alvernaz (autor), 22-06-2015.
INVERNO. Hoje começa oficialmente o inverno. Mas no Brasil isto é só um detalhe. Aqui as estação não são definidas, são misturadas e mexidas e no fim o saldo é confuso e acaba revelando pouca coisa. O importante é estar preparado, não só para o inverno, mas também para as demais estações do ano. O inverno pressupõe romantismo, recolhimento e, em geral, aproxima mais as pessoas. Parece que nesta estação as pessoas ficam mais bonitas, talvez pelo tipo de roupa que vestem. Seja como for, no calendário o inverno já começou e isto altera muita coisa, inclusive em relação à moda. Para o poeta, isto não muda nada, pois a poesia conhece e ama todas as estações. Cícero Alvernaz, (autor) 21-06-2015.