Postagens

Mostrando postagens de setembro 19, 2021
  QUE PERGUNTA MAIS BESTA! O que uma pessoa faz quando ela não tem nada para fazer? Que pergunta mais besta! Ela não faz nada uai! Mas ela não pode ficar sem fazer nada, só se ela estiver morta. Todo ser vivo faz alguma coisa. A gente quando está dormindo sempre faz alguma coisa, mesmo que seja inconsciente. Por isto a gente sonha, tem pesadelo, alguns levantam dormindo e ficam andando pela casa. Ninguém fica sem fazer nada. Quando a pessoa dorme o corpo está descansando, mas a pessoa está viva e faz alguma coisa. A pessoa só para quando morre. Aí ela vai fazer alguma coisa em outro lugar, não com o corpo, mas com a alma e o espírito. o corpo quando morre aos poucos desaparece, vira pó. Quando uma pessoa não tem nada para fazer ela faz qualquer coisa. Só espero que ela não faça nada ruim para não prejudicar as outras pessoas. Entenderam?
  O POVO DE BEM JAMAIS VAI ABANDONAR O PRESIDENTE O povo se juntou e elegeu o presidente, o inferno se juntou para derruba-lo sem nenhum motivo. Antes da eleição tentaram mata-lo, Deus poupou a vida dele. O criminoso foi imputado (considerado sem culpa) e até hoje não foi julgado e continua acobertado. Que País é esse? Mais de 58 milhões votaram neste que hoje é o nosso presidente, forças malignas não o deixam governar, destorcem, ou deixam caducar tudo que ele manda para o Congresso. É perseguição de todo lado, menos do lado do povo que, em grande parte o ama. A manifestação do dia 7 de setembro mais uma vez mostrou isto. E agora o STF não sabe o que fazer com ele porque o povo o adotou e foi adotado por ele. O País sofre com todas essas questões e vai continuar sofrendo, mas o povo de bem jamais vai abandonar o presidente.
  O QUE TANTO VOCÊ FAZ NO BANHEIRO? Tem perguntas que não dá pra responder. Dá vontade de fazer igual na televisão: reponde ou passa? No banheiro às vezes é melhor "passar do que responder", pois pode-se fazer muita coisa ou não fazer "nada demais". A mãe pergunta ao filho adolescente: O que você está fazendo preso no banheiro a mais de meia hora? É tão importante que a mãe até olhou no relógio. E o filho responde: nada. Será que a mãe acreditou? Banheiro é o lugar mais sagrado da casa, é quase como um confessionário e ninguém deve ser "cobrado ou assediado" quando está no banheiro. Ninguém, ou quase ninguém, vai ao banheiro a não ser por necessidade. Não gosto de ir nem a banheiro público, só vou por necessidade, mas conheço gente que gosta tanto que às vezes até paga pra ir. Enfim, cada um tem um gosto, alguns até fazem questão de pagar.
  REPETITIVO Ser repetitivo é ser enfadonho, monótono como um relógio que repete de segundo em segundo. Ser repetitivo é ser chato, falar de tudo que existe no mundo e repetir tudo de segundo em segundo. Falar da vaca, da égua, da cabrita, falar da bala chita, falar do pão de queijo, falar do primeiro beijo e da Constituição. Falar da laranja, da menina de franja e do pé de limão. Ser repetitivo é ser chato, enfadonho, falar do pesadelo e do sonho, falar do cão da vizinha. Falar da galinha, do ovo, depois repetir de novo essa mesma ladainha.
  ME PEGUEI ESCREVENDO SOBRE MINAS Me peguei escrevendo de novo sobre Minas. Me levantei cedo, abri a janela, vi a paisagem e me lembrei de Minas. Ao longo do quintal alguns animais pastavam, as galinhas ciscavam e alguns passarinhos voavam. Era de manhã ainda e a natureza linda me saudava. O vento batia nas árvores em forma de carinho e o sol beijava a manhã que se espreguiçava. Pensei em Minas naquele tempo distante, eu criança falante saudando o dia e admirando tudo. Foi tudo muito natural, foi só ativar a memória, lembrar algumas histórias e fatos, recordar alguns boatos e deixar o coração sentir. Era o meu primeiro "bom dia" que eu recebia da Natureza, agradeci a vida por me cumprimentar e me desejar um dia de alegria e de muito sucesso. De repente eu vi e percebi que tudo isto era de verdade e que na minha idade as coisas acontecem de forma diferente. O passarinho canta pra gente enquanto se equilibra no galho, o vento sopra em silêncio cheio de carinho e o menino sozin
  DESEJO A VOCÊ Desejo a você o carinho do sol, o olhar das estrelas e o sorriso da lua. Desejo a você a pureza da criança que no berço balança olhando a rua. Desejo a você a sabedoria do livro que tanto ensina, a grandeza do mar, a beleza da menina, a persistência da formiga, do milho a espiga, do jardim a flor, da rosa o seu perfume que tanta coisa resume que eu nem sei dizer. Desejo a você saúde e felicidade, amor e bondade em todo o seu viver.
  O OTIMISTA E O PESSIMISTA São as duas faces de uma mesma moeda, o otimista e o pessimista. Ambos tem vantagens e desvantagens. O otimista sofre muito porque ele sempre acha que vai dar tudo certo e até aposta que vai dar certo. E por ser otimista ele aposta alto: "Tenho certeza que eu vou ganhar, dessa vez eu vou jogar tudo". Esse é o otimista com o seu malabarismo, sua crença e sua "certeza". Por outro lado, o pessimista é mais pé no chão, o pessimista até acredita que pode ganhar se acontecer uma série de coincidências, mas o mais viável e lógico é perder, por isto ele arrisca pouco. Mas tem uma terceira pessoa que é o realista. Este está mais para pessimista do que para otimista. Ele é realista, gosta de estudar um pouco antes de jogar. Acredita que pode ganhar, mas também pode perder. O realista gasta aquilo que pode gastar, não se deixa levar por promessas vazias e levianas. É como Tomé: quer primeiro ver para depois crer. Eu não sei se sou otimista, pessimis
  BAR "UM GOLE SÓ" Lá em Minas um minino entrou no bar com o pai e ficou reparano tudo. O pai bebeu, falou, deu risada, cuspiu de lado e o minino só oiano. O pai comprou um doce pro minino, ele num cumeu, imbruiô e levô pra casa pra dividi cum o irmãozinho mais novo. Quando saíram e foro imbora o minino puxô cunversa com o pai: Pai, cê viu aquele homi? O pai, sem entender muito bem, perguntô: que homi? E o minino falô: "Aquele homi que tava bebeno perto do sinhô". O pai falô: eu vi sim e o menino falô: "Cê viu o que ele feis? O pai falô: O que? E o minino falô: Ele bebeu a pinga com uma golada só. E o pai disse: purisso que aquele bar se chama "Um gole só". O minino ficô queto, feis de conta que intendeu, mas num isqueceu da golada que o homi deu. Tem coisa que num dá pra gente isquecê.
  TEM COISA QUE É MUITO LINDA! Tem coisa que é tão linda que chega a ser arrepiante. A gente vê e depois sente, pensa, repensa e não dispensa um comentário, uma referência a essa coisa que é tão linda. Quando a gente ama tudo é lindo e a gente fica bobo, ou mais bobo. Viaja a noite toda para ver a pessoa amada, depois chega cedo, ou até de madrugada. Para a gente aquilo é tudo e pode não ser nada, mas vale muito pela presença inesperada, pelo carinho, pelo olhar, pelo toque de mão, pelas batidas do coração, pelo sorriso, ainda que seja tímido. Eu escrevo muito sobre o amor, mas penso que nunca fui amado. Pelo menos não da forma como eu gostaria: ver a noite se tornar em dia, escrever uma poesia e depois deitar no colo da amada tendo os cabelos acarinhados por sua mão leve e macia. Isto nunca me aconteceu e creio que jamais vai me acontecer, pois quem eu amei muito simplesmente não me quis. Tem coisa que é muito linda e chega a ser arrepiante, mas essa coisa geralmente não existe ou est
  EU QUERO APENAS SER EU Eu não quero que ninguém seja como eu sou. Não quero que me olhe com dó ou com pesar. Não quero que me diga o que eu devo ou não devo fazer. Eu não quero ser exemplo, modelo de nada, não quero ser espelho, não quero ser seguido, nem quero ser imitado. Eu quero apenas ser eu com os meus defeitos e as minhas imperfeições. Eu quero caminhar de dia levando no peito a minha tão simples poesia. Eu quero ser eu, apenas eu, com minhas dores e limitações sorvendo cada dia as minhas emoções.
  COM CARINHO Eu saberei te entender e ocupar o meu espaço no seu abraço, no seu carinho, no seu cantinho, saberei também caminhar sozinho com carinho e amor quando preciso for.
  SEM SAÍDA Quando o time perde o coração se perde, a cabeça dói, vem o desconforto. Eu procuro um meio de me levantar, de me encontrar, mas não me encontro, fico absorto. Quando estou tristonho, sinto-me enfadonho e então proponho uma nova vida. Fujo pro deserto, pego a estrada, fico sem saída. Esse lance vem talvez do além, do desconhecido. Faz parte da vida ficar sem saída como alguém perdido.
  ARDENTE PAIXÃO Ela tocava um instrumento e o seu som reverberava e se espalhava como palha ao vento. Parei um momento para ouvir e me deliciar, queria ouvi-la também cantar, pois imaginava como era a sua voz. Fiquei parado ouvindo calado sem nenhuma reação. Aquele instrumento sendo tocado me deixou apaixonado e me trouxe inspiração. Ela era linda, tocando ficou mais ainda e aos poucos me enchia da mais ardente paixão.
  EU ESTOU BEM Eu estou bem, apesar das mazelas da vida, da sua partida, daquela viagem, da triste imagem que um dia eu vi. Apesar da fraqueza, também da tristeza que um dia eu senti. Eu estou bem, apesar das intrigas, do choro e das brigas que às vezes ocorrem. Apesar deste jeito, do aperto no peito, da lágrima quente que insiste em cair. Eu me sinto bem, apesar do contexto e do alto preço de tudo que vejo. Eu estou bem, na verdade eu queria na paz deste dia o calor do seu beijo.
  CARTAS Cartas eram sonhos guardados em envelopes, saudade presa, selada e carimbada, coração que batia forte na sua chegada e depois a pessoa respirava aliviada. Cartas eram sorrisos e lágrimas que vinham de longe. Lembranças, notícias, abraços e lágrimas. Onde foram parar as cartas antigas? A gente mal aguentava esperar a carta chegar e depois abria o envelope e com curiosidade e ansiedade lia, depois relia, repetia, chorava e sorria como uma criança cheia de amor e esperança.
  NINGUÉM DEVE MORAR SOZINHO Ninguém deveria viver totalmente sozinho, pois ninguém está livre de um mal súbito no meio da noite, ou em outro horário. Conheci alguém que morava sozinho, deram falta dele, foram até a sua morada, arrombaram a porta e ele estava morto a alguns dias. Nem Jesus vivia sozinho, ele tinha os seus discípulos e algumas mulheres piedosas que o serviam. Morar sozinho, viver sozinho é muito ruim. Eu sempre disse: a última coisa que eu quero é viver sozinho. Eu costumo brincar: deve ser triste não ter ninguém para discutir e brigar de vez em quando. Nunca fui briguento, mas às vezes é bom discutir algum assunto até para ter a oportunidade de se entender. Alguns brigam de mentirinha, só para fazer as pazes depois. Ninguém deve viver sozinho. Tem gente que mora com um animal de estimação e até fala que é melhor morar com um animal do que com uma pessoa. Que comparação mais estranha!
  CALOR Calor rima com pasmaceira, pouca água na torneira, sujeira e muita poeira. Calor rima com mau humor, com mau odor e a gente fica sem saber onde se por, se deita, ou se levanta, fica parecendo uma anta, ou uma porca no curral. Com calor é tudo quente de repente e a gente sente mal. O calor tira até a nossa paz, mas o nosso Deus sabe bem o que faz.
  Vou sair para ver se pego um pedaço de vento, um pouco de tempo, um sopro do céu, um pouquinho de mel. Lá fora sopra o vento, afasta o calor, aqui dentro o ventilador até se cansou e quase parou de tanto rodar. Vou sair lá fora um pouco senão fico louco e posso pirar.
  ATLÉTICO MINEIRO O Atlético é mineiro, e eu também sou mineiro. O Galo é de 1908, eu nasci em 54. Quando eu nasci o Galo já tinha 46 anos. Eu descobri um Clube mineiro pra eu torcer, mas isto não foi coincidência, foi a voz da consciência, pois eu sempre fui mineiro mesmo antes de nascer. O Atlético Mineiro, é um clube de Minas Gerais, ganha, perde e empata como todos os demais. É conhecido no Brasil e também no mundo inteiro. O Galo é o único time genuinamente mineiro.
  Nessa nossa vida vamos fazer assim: eu cuido de você e você cuida de mim. Nossa vida será boa, eu vou explicar por que: você cuida de mim e eu cuido de você. Nós vamos vivendo assim até chegar o fim: eu cuido de você e você cuida de mim.