Postagens

Mostrando postagens de novembro 27, 2016
PROFUNDO No fundo bem fundo afundo em busca do meu mundo, profundo, rotundo, moribundo, e me vou corcundo  no fundo bem fundo em busca do meu mundo toda terra eu circundo no meu passo, no meu mundo, moribundo me afundo sem querer e sem chegar vou em busca de um lugar meio alegre, meio triste, um lugar que não existe. Cícero Alvernaz (autor) 02-12-2016.
DOMINGO DE CHUVA Domingo de chuva caindo na terra, molhando as plantas, lavando as almas, levando a mensagem de riso e de sonho. Num doce momento de festa e de luz a doce chuvinha beijando a plantinha feliz anuncia que a vida é bela. Domingo de chuva que vem generosa dar vida a todos, mostrar seu sorriso, num gesto de amor. Que importa se hoje é um belo domingo que a gente escolhe pra ir passear? Bendita a chuva que vem com seus pingos molhar o domingo. A chuva é festa, a chuva é vida. Bendita chuvinha que vem com nobreza da Mãe Natureza curar a ferida. Cícero Alvernaz (autor), 30-11-2014.
SAUDADE DE VOCÊ Eu gostaria que você me ligasse um dia e dissesse entre sorrisos: "Tô com com saudade de você". Cada vez que o telefone toca imagino a sua boca se abrindo e dizendo: "Tô te ligando porque tô com saudade de você". Eu gostaria de ouvir a tua voz tão melodiosa e doce nem que fosse só pra dizer um "alô". Enquanto morro de saudade com esta ausência que me invade o telefone continua mudo, mas eu espero, contudo. Quando ele toca, porém, geralmente é alguém que ligou por engano. Eu estou aqui sozinho e já faz bem mais de um ano. Você se foi de repente como flor em dia quente, e esta lembrança pungente foi tudo que me restou. Cícero Alvernaz (autor), 03-11-2005.
ESTOU TRISTE Estou triste. Eu não sabia que doía tanto ser poeta. Não sabia que o dia demorava tanto pra passar, que as estrelas se escondiam no meu céu e sobre mim estendia-se um véu. Eu não sabia que doía tanto ser poeta. Não sabia que as noites eram tão densas e escuras, não sabia que o dia era só uma miniatura e que o sorriso era tão breve, que o amor era tão leve, que o sonho era tão curto. Estou triste. Eu não sabia que doía tanto ser poeta. Não sabia que era tão sofrido viver assim por conta da poesia e ver passar meu dia como passa uma caravana no deserto. Ah! como eu te quero tanto por perto, mas estás tão longe que não consigo te ver e não consigo te esquecer. Só consigo mais e mais te querer. Cícero Alvernaz (autor) 29-11-2016.
ACRÓSTICO Choramos todos Horas depois do acidente. Amargura, dissabor, desilusão, Pensamento a voar, Expressões de dor e desespero, Coração choroso a pulsar, Olhares perdidos no tempo, Esperança, desesperança... Nuvens a toldar o nosso céu, Silêncio, vozes pelo espaço, E por fim choramos unidos num abraço. Cícero Alvernaz (autor) 29-11-2016.
EDUCAÇÃO Eu pensava que era só chegar, sentar, cruzar as pernas e conversar. Não sabia que tinha de pedir licença e esperar a autorização para entrar, depois sentar, cruzar as pernas e então educadamente conversar. Não conhecia bons modos, ética, educação e cortesia. Na verdade, não se deve interromper pessoas que estão conversando, salvo em situações extremas, não se deve falar alto, usar gestos excêntricos e extremos, falar palavras desconexas e deselegantes, fazer perguntas fora do tom, perguntas pessoais e desnecessárias. Eu pensava que era só chegar e me arranchar como no movimento dos sem educação, mas aprendi que a vida e a boa convivência exigem mais de nós e cobram no momento certo e nos ensinam, queiramos ou não, que é preciso, sobretudo, termos educação. Cícero Alvernaz (autor) 29-11-2016.
UM HOMEM SOZINHO  Um homem sozinho faz tudo sozinho. Conversa sozinho com direito a gestos e até a questionamentos, dorme sozinho, se alimenta sozinho, toma banho sozinho, discute sozinho e até briga sozinho, ou seja, com ele mesmo. Um homem que vive só não pode-se dizer que ele vive na solidão. Solidão é algo subjetivo e relativo, pois pode-se estar acompanhado e sentir-se totalmente sozinho. Quantas vezes me senti sozinho na igreja! Pior que às vezes quando terminava o cult o ninguém vinha me cumprimentar: eu entrava sozinho, ficava sozinho e saía sozinho. Mas estar sozinho é bom, ruim é sentir-se sozinho. Ruim é sentir o vazio da solidão, o aperto da solidão estando sozinho ou não. Ultimamente eu tenho me sentido muito sozinho, acho que é por isto que eu tenho escrito bastante e tenho falado muito comigo. Isto pode ser ruim, mas também tem o seu lado bom, pois assim eu não brigo com ninguém e ninguém briga comigo. E quando eu brigo comigo fazemos as pazes rapidinho. A gente briga,
AMOR Á PRIMEIRA VISTA Amor à primeira vista, amor à segunda vista, amor à terceira vista, amor mineiro, amor baiano, amor paulista, amor em casa, amor na praia, amor na pista, amor na roça, amor na cidade com muita saudade, que felicidade! Amor á primeira vista, olhou e gostou e timidamente de amor lhe falou, foi tudo no embalo, foi tudo no estalo, assim qual criança entraram na dança com muito amor, com muita paixão. De tanto amor se esqueceram da dor que é tão sentida e na despedida enfim se abraçaram e juntos choraram por culpa do amor. Cícero Alvernaz (autor) 28-11-2016.
PROCURANDO A PAZ Ontem à meia noite eu estava andando pelo quintal procurando a paz. Parece brincadeira ou coisa de criança, mas há pessoas que procuram a paz em diversos lugares. No quintal, pode-se encontrar a paz, no meio da natureza, em meio ao canto dos pássaros, contemplando as borboletas que pousam nas flores de diversas cores, de diversos tons e variados perfumes... Ontem à meia noite eu estava andando pelo quintal procurando a paz. Onde será que ela jaz? Cícero Alvernaz (autor) 28-11-2016.