Postagens

Mostrando postagens de abril 22, 2018
POLÍTICA, A ARTE DE SE LOCUPLETAR Dizem que toda regra tem exceção, mas, em geral, quando um cidadão entra na política muda muito, para pior. Pode ser que se salve um ou outro, mas a maioria perde a noção das coisas, das amizades, dos valores e descamba para a corrupção. Vi inúmeros casos e parece que agora isto é ainda mais comum. Por que será? Sei que há muitos motivos para essa degradação moral, mas nenhuma se justifica. É uma pena que seja assim! A política deveria ser usada como uma forma de ajudar as pessoas e até os animais, mas, em geral, tem sido uma forma de se ajudar subtraindo o dinheiro do povo, que cada vez está mais pobre e carente por causa dessa roubalheira toda. No Brasil, isto é muito corriqueiro e está sempre nas páginas da imprensa, no noticiário local e nacional. Nesse emaranhado quase ninguém escapa e todos os partidos estão envolvidos, sem exceção. Com o advento da Lava Jato, uma operação que até agora deu certo, isto ficou mais patente com os depoimen
EU SOU UM SIMPLES POETA Não sou mestre de autoajuda, não sou religioso, nem sou guru, sou apenas um poetinha que veio lá de Manhuaçu. Não sou artista, nem sou atleta, eu sou um simples poeta que rabisca seus versos aqui. Não sou político, nem sou apocalíptico, não sou futurólogo, nem sou teólogo, não sou lavrador, nem sou instrutor, não sou doutor, nem sou professor, não sou arquiteto, nem faço projetos, não sou profeta, nem sou asceta, não sou marinheiro, nem sou pedreiro, não sou aviador, nem sou escultor. Eu sou um simples escritor que caminha com as letras forma palavras e brinca com sonhos, faz sua escrita, depois medita, não sou religioso, nem sou profeta, eu sou um simples poeta. Cícero Alvernaz (autor) 27-04-2018.
ESTÁGIO NORMAL A chegada quase sempre é uma festa. Há muito o que falar, perguntar e responder. O mundo se limita a pouco espaço e muita vontade de saber, de ouvir e de falar. Depois, tudo muda, fica trivial e sem sabor, o tempo passa e leva aquela curiosidade inicial. O silêncio domina tudo. Depois, se aproxima a saída, a volta, o regresso e aí algumas lágrimas teimam em cair nos rostos cansados. É a despedida que chega e se impõe. Depois, a saudade vem e o mundo volta ao seu estágio normal. (26-04-2018)
VIDA BELA Eu escrevo pra mim, pra você e pra quem quiser, seja homem ou mulher, bordo letras, formo palavras das quais me alimento, faço isto todo dia com os versos da minha poesia, com as gotas de minhas lágrimas, com a beleza do meu sorriso, com a força do meu olhar, com a dor do meu chorar, com o meu jeito especial de fazer meus versos, de pintar meu universo e fazer a aquarela. Eu escrevo pra mim, sou meu não e meu sim e vivendo assim me realizo nesta vida bela. Cícero Alvernaz (autor) 26-04-2018.
BONS AMIGOS Uma noite dessas eu olhei a lua e percebi que ela também me olhou. Olhares, luares, cantares, falares... Eu acabei me interessando pela lua, eu acabei me apaixonando pela lua, eu acabei dormindo com a lua e até hoje vivo com ela e ela faz questão de viver comigo. Afinal, somos bons amigos. Cícero Alvernaz (autor) 25-04-2018.
EU CHOREI TAMBÉM Quando eu era adolescente me levaram para pescar, mas eu nunca mais pesquei. Joguei o anzol na água e o peixe pegou,  eu puxei e o peixe veio sobre a água.  Eu peguei um peixe, um cará, achei bonito o peixe, lindo. Peguei um peixe, que emoção! Mas quando eu fui tirar o peixe do anzol, ai que dor! Eu rasguei a boca do peixe e ele chorou de dor, joguei-o de novo na água e nunca pesquei. Eu chorei também. Cícero Alvernaz (autor) 25-04-2018.
SEM PALPITE Sem palpite, sem apetite, sem vontade, sem saudade. sem linhas, sem entrelinhas, sem ver o trem, sem ter o trem, sem me ver, sem me conter, sem me entender, sem me querer, sem ter e sem fazer vou caminhando sem viver, ou como eu gostaria de viver, vivendo assim sem alegria, olhando pra dentro, olhando pra fora, com essa situação que apavora, sem palpite, sem ter quem acredite, sem passarinho na mão, sem mão, sem alçapão, sem ação, sem pão, sem emoção, sem condução, sem canção, sem avião, sem ilusão, sem chão, sem cama e sem colchão, sem mudança e sem caminhão. Eis a humanidade assim caminhando para o seu fim. Cícero Alvernaz (autor) 25-04-2018.
PÃO Pão de leite, pão de sonhos, pão que alimenta, pão que sustenta. Farinha de trigo, receita de pão, que à vida sustenta e a todos faz bem com a sua porção. Pão da vida, pão de todos, pão que alegra, pão que refaz. Sagrado alimento que à todos faz bem, que o Mestre abençoou e ali saciou a multidão. Pão que sustenta, pão que alimenta, sagrado alimento, bendito sustento que a vida refaz. Mensagem de paz para o corpo cansado, para alguém fatigado, para o coração. Cícero Alvernaz (autor) 25-04-2018.
SOU APENAS UM POETA Obrigado aos que me chamam mestre como se mestre eu fosse, mas eu não sou mestre, apenas balbucio palavras que o vento leva e vão brincando ao vento que leva versos e folhas e palavras sem sentido ditas por algum poeta que um dia chamaram mestre, mas que não é mestre, mas me chamam mestre como se mestre eu fosse, mas eu não sou mestre. E assim eu vou, compondo meus versos eu vou, como se mestre eu fosse, mas eu não sou mestre, pois minha obra não está completa, sou apenas um poeta, sou apenas um poeta. Cícero Alvernaz (autor) 24-04-2018.
SOU DO JEITO QUE SOU Cada um tem um tipo de trabalho, um tipo de exposição. Eu não posso querer, nem exigir que ninguém seja igual a mim. Me basta ser como eu sou, do jeito que eu sou, com as minhas poesias e as minhas idiossincrasias. Cada um é do seu jeito e carrega no peito o seu sonho, o seu desejo. Temos que ser o que somos e não o que alguém gostaria que fôssemos. Nada deve ser forçado, espremido, amarrotado. A vida é um canto, é um barco que vaga, é um coração que bate, é um cão que late, é um sonho que se passa. Sejamos o que somos para podermos ser melhores a cada dia e Deus completará em nós o que nos falta. (24-04-2018) Autor: Cícero Alvernaz
TRAVESSIA Ao fazer a travessia aproveite enquanto é dia, pois assim é mais seguro, não precisa correria. Atravessa devagar vai sem pressa, vai em frente, para assim não se cansar no meio de toda essa gente. Vai com fé e com cuidado nesta longa travessia, pra não chegares cansado recita alguma poesia. Ao fazer a travessia, vai com fé e com cuidado, alguém te espera sorrindo, com carinho do outro lado. Cícero Alvernaz (autor) 23-04-2018.
FAXINA Faxina é uma limpeza total e pesada, aplicada, em geral, por mulheres faxineiras. Faxina levanta poeira, varre tudo, limpa, desinfeta e projeta uma limpeza completa. A gente também, periodicamente, deve fazer uma faxina no coração. Tirar as teias de aranha e tudo que as acompanha, tirar os entulhos, os bagulhos, jogar pra fora e manda-los embora para bem longe. Deixar o coração limpo, cheiroso e atraente, ser mais honesto e ser mais gente. Essa faxina pode e deve ser feita periodicamente. Cícero Alvernaz (autor) 22-04-2018.
GOSTO Gosto de sentir seu gosto, de beijar seu rosto, de pegar sua mão, de sentir bater seu coração e viver a vibração que vem do corpo, que vem da alma... Gosto de sentir seu calor, de pronunciar a palavra amor, de escrever e reviver, de aparecer e depois me esconder, de correr e de brincar, de viver e de amar, de beijar seu rosto, de sentir tua boca de uma forma louca... Gosto de sentir seu gosto, de beijar seu rosto, de sentir tua boca de uma forma louca, de uma forma louca... Cícero Alvernaz (autor) 22-04-2018.
A PRIMEIRA VEZ A primeira vez que te vi não foi a primeira vez, pois antes te vira em sonho quando eu estava tristonho e você fez meu mundo risonho... A primeira vez que te vi eu não te vi simplesmente, eu não te vi de repente passando do meu lado triste ou contente no meio de tanta gente numa festa qualquer... A primeira vez que vi não foi a primeira vez, eu não me lembro da primeira vez, e nem preciso lembrar, pois você me lançou um olhar que me deixou alucinado, procurei ficar do seu lado, procurei te ver de frente, minha alma estava contente desde a primeira vez, desde a primeira vez que não foi a primeira vez, quando um dia eu te vi e feliz te reconheci. Cícero Alvernaz (autor) 22-04-2018.