Postagens

Mostrando postagens de agosto 4, 2019
ACREDITE SE QUISER Minha vida é um milagre, mas acho que todas as vidas são milagres. "Quando eu nasci (parodiando Drummond) um anjo torto desses que vivem na sombra disse: vai Cícero ser gauche na vida". Eu era quase um recém nascido, nasci muito doente, raquítico e um dia fiquei muito mal, meu pai correu atrás de recursos, mas onde eu morava, naquela época, não tinha recursos, só tinha um farmacêutico prático que era o médico daquele Distrito e adjacências. Meu pai me pegou  no colo e foi atrás deste "farmacêutico" que se chamava Zico Teodoro. Diante daquela situação grave aquele "médico" me desenganou, me devolveu para o meu pai para eu morrer nos braços dele. Meu pai me pegou nos braços e fez uma rápida oração e eu fui voltando aos poucos, abri os olhos, meus sinais vitais foram voltando, depois me deram algum alimento e eu fui me recuperando, em poucos dias eu estava bom. Quem viu aquela cena quase não acreditou e todos declararam que, realmente, acon
NA MINHA CASA Na minha casa não vem ninguém, não vem amigos, nem vem parentes, não vem católicos nem crentes, não vem políticos também. Aqui não vem religioso, não vem jovem, nem idoso, não vem homem, nem mulher. Passo os meus dias sozinho sem um papo, sem carinho, sem uma presença qualquer. Na minha casa só vem um poeta que vem aqui todo dia, fazer versos e poesia, e enfeita minha casa com seus cantos e canções. Aqui ninguém aparece nem para fazer uma prece pedindo a Deus por mim. Todo dia vivo assim, ninguém se lembra de mim, todo mundo me esquece. Cícero Alvernaz, autor, 10-08-2019.
FINAL DE SEMANA  Ultimamente não estou gostando mais de final de semana. O próprio nome já diz: "Final de semana", mas final pra que? Logo passa esse final e começa outra semana e depois vem outro final e na verdade nunca termina. É uma sucessão de dias, semanas e meses e muita mesmice com alguns bons momentos pelo meio. Final de semana deveria ter outro nome e outro objetivo. Muita gente gosta e até farreia nesses dias, aproveita e passeia, faz cara bonita e cara feia, mas p ra mim não muda nada e nem altera o meu contexto. Gosto de analisar as coisas, ver os prós e os contras, sentir a realidade e não apenas a fantasia, ouvir o meu coração e não apenas a minha razão. Não gosto de fazer julgamentos, detesto quando alguém me julga por eu ser diferente, Já pensou se todos fossem iguais? Cada um tem direito de ser como quiser, desde que não esteja intrometendo na vida dos outros. Um bom final de semana para todos! 09-08-2019)
SONO Deu sono agora, acho que vou embora procurar uma cama onde eu possa deitar. O meu corpo ficou mole, baixou a moleza, vou dormir com certeza, eu vou repousar. Adeus pessoal, o meu corpo reclama, ele pede uma cama bem limpa e macia. Pode ser perfumada com perfume de flor, com frio ou calor, eu não quero mais nada. Só quero deitar, só quero dormir, Só quero agora bem feliz descansar. Eu agora estou com sono igual um cão sem dono, quero no meu abandono dormir muito e sonhar. Cícero Alvernaz, 09-08-2019.
LIBRAS Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) hoje está na moda. Na verdade é uma necessidade e favorece a comunicação com pessoas que tem alguma deficiência auditiva e acaba sendo fundamental em alguns lugares e ocasiões. Com o chegada da Direita ao poder tornou-se comum ver, principalmente nas lives do presidente Bolsonaro, alguém fazendo esses gestos que pouca gente entende, mas são fundamentais para a comunicação. Eu não entendo praticamente nada, mas a primeira-dama Mic helle é professora de libras e usa esse método em vários locais, inclusive na igreja que ela frequenta. Penso na importância dessa linguagem, embora pareça algo simples e trivial. Afinal, a comunicação é fundamental, pois sem ela não podemos entender e nem participar integralmente de nenhuma atividade.  Parabéns  ao pessoal que se dedica e se dispõe a praticar e a ensinar essa linguagem! (05-08-2019)
BOLACHINHAS DE MAIZENA Quando eu era criança e ficava doente não comia comida normal, meu pai comprava bolachinhas de maizena pra eu comer enquanto tomava chá e algum remédio. Era um tempo que valia a pena ficar doente por causa das bolachas, mas quando tinha que tomar injeção eu não queria porque doía. Tem gente que até hoje vive comendo bolachinhas de maizena e não aguenta as injeções da vida. Mas são as injeções que curam as doenças e não aquelas gostosas bolachas. Tem muitos adultos que até hoje vivem comendo bolachinhas por aí e vão continuar cada vez mais doentes, pois o que cura as doenças são as injeções e não as bolachinhas que só servem para enganar o estômago porque são apenas paliativos. (06-08-2019)
MÚSICA NA VITROLA A música na vitrola tocava na sala, seu som ecoava, comigo falava, de um jeito estranho, de um jeito esquisito, mas eu sem querer achava bonito. A música na vitrola alguém escutava, sua letra falava de um velho amor. Parecia um hino que falava de Ouro Fino, mas na verdade falava de alguém que alguém amava e que pra longe se foi. Não falava de boi, nem falava de porteira, também não falava da vida de um menino, nem sequer se referia à cidade de Ouro Fino. A música na vitrola era moda de viola que tocava bem fundo, penetrava no meu mundo, me fazia suspirar. De repente me lembrei de alguém que eu amei e assim me fez chorar. Cícero Alvernaz, 07-08-2019.
O POETA O poeta sorri, o poeta chora, o poeta trabalha e às vezes namora. O poeta não é uma coisa que a gente pode pegar, não é um objeto que se muda de lugar. O poeta fala e escreve os seus versos, ele tem os seus momentos estranhos e diversos. O poeta é calado, mas às vezes é falante e pode ser encontrado em seu mundo tão distante. O poeta não se entrega quando sente sua dor, ele chora muitas vezes sentindo falta de amor. O poeta não é bicho, o poeta é alguém, ele sonha co'a poesia e gosta de andar de trem. Cícero Alvernaz, autor. 08-08-2019.
GANHAR PRESENTES Ganhar presentes é muito bom. Tem gente que faz festa só para ganhar presentes e só quer presente bom e caro. Nada de dar caixinha de lenço, ou cueca. Tem que ser coisa boa, nem que a pessoa nunca use, mas tem que ser coisa boa e cara, e se não ganhar sai falando e praguejando contra os convidados. Afinal, festa é para festejar, comer, beber, dançar, farrear e ganhar presentes. Eu posso contar nos dedos os presentes que já ganhei e ainda sobram dedos, mas tam bém nunca fui de fazer festa de aniversário, eu nem comemoro aniversário: eu comemoro cada dia que Deus me concede, cada manhã eu agradeço a Ele pelo dia. Por falar em presentes, hoje muita gente dá dinheiro ao invés de presentes. Eu acho melhor, pois assim a pessoa pode comprar o que quiser, ou que o dinheiro der. Eu prefiro ganhar dinheiro. Se alguém quiser me dar, fica a vontade, eu aceito e agradeço. (08-08-2019)
ISTO É FATO!  O ex-presidente Lula continua preso em Curitiba, PR, acusado de corrupção ativa e passiva - e muita gente adora ele, esta é a chamada "bandidolatria". A prisão de luxo dele em Curitiba, PR, com todo aparato que existe, já custou aos cofres públicos cerca de 5 milhões de reais. Em tempo: faz menos de 500 dias que ele está preso lá. Tentaram transferi-lo para a Penitenciária de Tremembé, SP, mas o STF não permitiu. Seria uma forma de economizar milhões de reais dos cofres públicos. Todo este custo sai de nossos bolsos e nós não podemos fazer nada. Isto é fato! Infelizmente, estamos reféns do STF que não libera Lula para uma prisão comum. Nossa realidade é triste e sem chance de ser mudada a médio prazo. O Brasil sofre, muitas vezes, por culpa do Judiciário. (08-08-2019)