Postagens

Mostrando postagens de dezembro 28, 2014
FELIZ 2015 O ano de 2015 abriu as suas portas e nós já entramos. Fomos bem recebidos e nos sentimos bem à vontade. Tudo parece normal à medida que vamos caminhando conscientes de que estamos em um ano novo que ora se abre diante de nós. Aos poucos vamos nos familiarizando com as novidades que a bem da verdade trouxemos como herança do ano passado. Como bem disse o famoso poeta: “O ano passado não passou / continua incessantemente / em vão marco novos encontros / todos são encontros passados”. (Carlos Drummond de Andrade). Mas há uma sensação de novidade no ar – e isto faz bem à nossa alma, embora não seja algo real. O mais importante é que estamos vivendo o ano novo e fomos bem recebidos por ele. Agora o que resta é procurar fazer com que ele seja realmente um bom ano. As portas estão abertas. Fomos recebidos com um largo sorriso e pétalas de rosas. Nosso anfitrião estava à nossa espera e fez questão de dar a todos um abraço bem apertado. Foram lindos os fogos de artifício, for
POR QUE AS PESSOAS SE CASAM? Por que as pessoas se casam? Casam porque se amam, E se amam de verdade, pelo menos por um tempo enquanto o amor durar, depois deixam de se amar e começam a brigar, falam em se separar, mas lembram que têm um lar... Muitos separam e voltam, alguns até se casam de novo, fazem votos, tudo mais. Sabemos que existem casais que se amam de verdade por toda eternidade, mas hoje é muito difícil a gente ver um assim como flores num jardim. Por que as pessoas se casam? Para saber como é uma vida de casado e para ter companhia de noite, também de dia, para contar seu segredo, para não sentir mais medo, para dormir juntinho, para receber carinho... Cícero Alvernaz (autor), 02-01-2014.
CHUVA, SUOR E PAIXÃO Não necessariamente nesta ordem, mas nesta mesma importância, como o encontro da chuva com o vento o amor abrasou nosso momento vindo no ar sem medir distância. A chuva veio depois regando tudo, molhou e encharcou os nossos beijos. Ficamos mais unidos e abraçados, ficamos bem juntinho, apertados, deixando fluir nossos desejos... Antes, o suor nos sufocou, no entanto rolamos como pedras abrasadas, num ritmo frenético ficamos e desta forma bem juntinhos nos amamos como almas que sucumbem abraçadas. Por fim, redescobrimos a paixão nos beijos, nos abraços, na ternura. Ficamos, pois, assim bem a contento sentindo nosso amor nesse momento nos braços um do outro, sem censura. Cícero Alvernaz (autor), 01-01-2015.
CARISMA. Quem tem carisma, muitas vezes não sabe que tem. Quem não tem, geralmente não sabe o que é. Carisma é algo inexplicável que se revela mais do que um dom ou uma aptidão, mais do que beleza ou simpatia, mais do que atração ou energia. Carisma é algo subjetivo que as palavras não conseguem explicar e o tempo não define. É uma qualidade especial que motiva e impregna o ser humano com uma força e um desejo muito além do comum. Mas, enfim, o que é ter carisma ou ser carismático? Quem tem carisma não precisa se expor, aparecer ou tentar se mostrar. Pelo contrário, quanto mais a pessoa se esconde mais aparece. Na verdade, nem precisa abrir a boca para ser ouvido e ser reverenciado. Automaticamente é visto e admirado, além de ser elogiado e respeitado. Quem tem carisma se impõe sem precisar gritar, exigir algo ou ameaçar. Tudo acontece naturalmente quando e aonde chega. Muitos não o entendem e nem poderiam entender, pois nem ele mesmo o entende. Carisma é algo espontâneo que causa adm
FELIZ ANO NOVO É hora de desejar "feliz ano novo!". Mas não devemos esquecer do ano velho que ainda não terminou. Aprender com as lições e com os muitos arranhões e com tantas decepções, pois, na verdade, vamos encontrar tudo isto no próximo ano e precisamos saber conviver com todo este entulho sem vaidade e sem orgulho, mas com muita disposição. O ano passa, mas, na verdade, continua e se repete, como escreveu Drummond em seu famoso poema: "O ano passado não passou, continua incessantemente. Em vão marco novos encontros. Todos são encontros passados". Feliz ano novo, porém, sem esquecer o ano velho. Até porque não tem como esquece-lo. Cícero Alvernaz (autor), 29-12-2014.