NOME COMPOSTO

Não tenho filhos e nunca terei, mas se tivesse, por mim eu jamais colocaria nele um nome composto. Talvez o nome composto mais comum e mais usado seja José Carlos, que depois vira Zé Carlos e depois fica sendo Zé, ou só Carlos. Muitos pais colocam nome composto nos filhos porque é um destaque, tanto para o homem quando para a mulher, alguns soam estranhos e às vezes fica difícil até de pronunciar. Conheço casais que depois se arrependeram dos nomes que colocaram nos filhos e alguns filhos tentaram mudar o nome mas dá muito trabalho. E tem também os apelidos, alguns "estranhamente estranhos", mas que foram colocados com a "melhor da intenções". Tem apelido que pega tanto que a própria pessoa esquece qual é o seu nome verdadeiro. Eu nunca aceitei apelido porque não gosto e porque acho isto um desrespeito aos meus pais que colocaram o nome em mim. Talvez, dos meus parentes, eu seja o único que não tenha apelido. E nunca terei.
(11-01-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL