Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2018
DESILUSÕES, TRISTEZAS Desilusões, tristezas, lutas e incertezas, fazem parte desta vida. São provas, dificuldades, que testam a nossa capacidade, que medem a nossa vontade, que nos deixam muitas vezes a sofrer. As desilusões da vida nos cansam nesta corrida, nos fazem sofrer sem medida independente da idade. São roteiros mal traçados, são momentos isolados, que fazem parte da vida, deixam a alma dolorida com problemas de todos os lados. Cícero Alvernaz (autor) 14-06-2018.
A NOITE Quando vem a noite vem o vento, vem o lamento, vem a vida com a mão estendida, vem a fome, vem o sono, vem o riso, vem o abandono. Quando vem a noite vem as estrelas, vem a lua, vem os cometas, vem a sombra, vem o sonho, vem as histórias que eu conto, vem mais coisas que eu apronto todo feliz e risonho. A noite traz o seu canto, seu amor, seu acalanto, traz seu céu e traz seu véu, traz seu carinho, seu ninho, traz a cama, o cobertor, a noite traz o sorriso, traz a paz, o paraíso, a noite traz o amor. Cícero Alvernaz (autor) 15-06-2018.
O CIRCO Fui a um circo. Um circo igual a todos, com palhaços, trapezistas, dançarinas, equilibristas, pipoca, algodão-doce, gente feia, gente bonita, só não tinha animais. Tinha o globo da morte com aquelas motocicletas, girando, girando... Tinha bastante gente, principalmente crianças que estavam com os pais, tinha muita animação também tinha emoção, só não tinha animais. Fui a um circo, um circo como outro qualquer, tinha homem e mulher, mas não tinha animais. O circo é onde a gente vira criança de repente, fica alegre, contente, o circo tem muita coisa, tem tudo isto e bem mais. Cícero Alvernaz (autor) 13-06-2018. Uma homenagem ao Circo Stankowichi.
A NAMORADA A namorada não é apenas uma pessoa: É um sonho personificado, É uma estrela pequena, um ser alado, Que de repente apareceu do nada E se transformou em namorada. A namorada é uma flor Que se abriu em meu caminho, Mas depois se foi e me deixou sozinho. Foi para longe e deixou em seu lugar Uma vontade louca de amar. A namorada, embora ausente, Se faz presente cada vez que vejo uma flor E sinto o seu perfume. Cada vez que vejo um passarinho Voando em liberdade Me bate uma saudade, Pois me lembro que um dia Ela voou para outra cidade. A namorada é a saudade personificada, É o sonho que eu sempre quis sonhar, É a personalidade mais querida e mais amada, É a fada que um dia eu pude abraçar. Cícero Alvernaz (Membro da Academia Guaçuana de Letras) Mogi Guaçu, 22 de maio de 2008.
DIA DOS NAMORADOS Dia dos namorados é todo dia, ou não é dia nenhum? Existe dia dos namorados? Existe o dia de namorar que é o dia em que se namora, seja o dia que for. Dia dos namorados, dia do amor, de andar de braços dados, de ficarem abraços suspirando enlevados... Namorar é bom, todo mundo namora, ou, pelo menos, já namorou alguma vez. É gostoso namorar, ruim é terminar. Começar e namorar é bom, pensar na amada que sonha acordada pensando na gente... Ganhar um presente... presente de namorados é diferente. Pode ser simples, pequeno, mal embrulhado, mas é presente de namorado. Antigamente se dava papel de bala, mas isto já faz muito tempo. Hoje se dá celular, ou coisa ainda mais chique. Mas o melhor mesmo é dar o coração, pois esse não tem preço. (10-06-2018)