Postagens

Mostrando postagens de outubro 2, 2016
COMPLICADO O ser humano é complicado, a vida é muito complicada, o mundo é cheio de complicações. É difícil se entender, é complicado viver, mesmo sem a gente querer, parado ou andando a gente acaba complicando. O ser humano é complicado, o governo é complicado, a igreja é complicada, o casamento é complicado, viver sozinho é complicado. Tudo é complicado demais e quanto mais a gente fala aí é que complica mais. Cícero Alvernaz (autor) 09-10-2016.
VOCÊ Você não é um avião: é um campo de aviação, um porto, um aeroporto, cheio de paz e conforto, perfeito, lindo, prontinho, à espera de um carinho, onde bate um coração. Você não é um avião: é talvez um paraíso, um rosto, um belo sorriso, um jeitinho de olhar que lembra as ondas na praia, que lembra o vento no mar e um navio a ancorar. Você não é um avião: é talvez uma canção, uma linda poesia, uma rima encontrada, um desejo a pairar, um momento, um instante, numa ilha bem distante. Cícero Alvernaz (autor) 08-10-2016.
EU PASSEI POR LÁ Eu passei por lá e vi a mesma casinha, vi no quintal a plantinha que o tempo fez crescer. Vi também a terra bruta, também vi um pé de fruta, e também uma hortinha. Vi também os passarinhos que comiam uns grãozinhos bem ao lado da casinha. Eu passei por lá recordei nossos momentos, as histórias, os olhares, nosso jeito infantil, e também as brincadeiras. Vi a casa onde a gente brincava de esconde-esconde sem malícia e sem maldade. Eu passei por lá e senti muita saudade. Eu olhei, mas não te vi, procurei, mas não te achei, na verdade, eu não vi nem ao menos um sinal. Fiquei parado no tempo, segurei a emoção, bateu forte o oração cheio de tanta lembrança. Me lembrei de tanta coisa do meu tempo de criança. Cícero Alvernaz (autor) 07-10-2016.
ESQUISITICES Eu aqui faço minhas aventuras com minhas previsões futuras, meu jeito introjetado de ser. Meu caminho redesenho, mas me ajeito, me contenho, ao momento eu me atenho muitas vezes sem saber. Dou meus pulos pelos galhos, faço minhas macaquices, cheio de esquisitices, camundongo procurando seu buraco. Dou meus giros, meus rolés, protejo bem os meus pés e depois de novo ataco. Eu aqui me petrifico, sou esquilo, sou zangão. sou meio camaleão. Meu caminho vou abrindo, mais chorando que sorrindo, pelo mundo vou seguindo com amor no coração. Cícero Alvernaz (autor) 07-10-2016.
SEXTA FEIRA Dizem que sexta feira é dia de bebedeira, de perder a fé, de arrastar o pé e sair por aí. Dizem que sexta feira é dia de beber todas, de cantar as modas, de ficar nas rodas, de dormir na rua, ficar quase nua, dia de virar vândalo e de dar escândalo em porta de bar. Dizem que sexta feira é dia de bebedeira, e depois vem a canseira, e depois vem o vexame, e depois vem o lamento... Dizem que sexta feira e dia de se soltar, mas depois vem o chorar e o arrependimento. Cícero Alvernaz (autor) 07-10-2016.
"OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE"   Em nossa cidade foram eleitos 11 vereadores, os candidatos foram 178. A eleição é pelo voto popular, o que parece mais democrático, mas nem sempre é. Sabemos que muitos candidatos usam o poder econômico para se eleger, e a compra de votos, mas ninguém conseguiu proibir nem provar ainda, mas já houve denúncias que, infelizmente, não foram comprovadas. Em tese, todos os candidatos tem as mesmas chances de se eleger, saem todos no zero a zero, como se   diz no jargão político. Mas será que é assim mesmo? Será que todos saem em pé de igualdade, como se fosse uma corrida de pedestres? Evidentemente que não. Há candidatos que tem o seu "curral eleitoral", por isto as igrejas são tão procuradas nessa época, candidatos que, claramente, tem mais chances, mais tempo nos comícios e até nos programas radiofônicos e também os chamados "puxadores de voto", que também podem ser conhecidos como Tiriricas.
VIDA DE GOLEIRO Goleiro quando é bom não faz mais que a obrigação. Quando falha é frangueiro, vida dura de goleiro pulando ou caindo no chão. Vida dura de goleiro, vaiado pela torcida às vezes sem merecer, não pode nada fazer, mas ele não se intimida. Que o diga o Taffarel, goleiro da Seleção, recordista mundial, não teve outro igual - um goleiro campeão. Cícero Alvernaz (autor), 05-10-2013.
FELICIDADE Felicidade é só por um momento, felicidade é correr atrás do vento, felicidade é brincar de jogar pião, felicidade é chorar sem ter razão, felicidade é querer e ter, felicidade é não amadurecer, felicidade é amar de mentira, felicidade é ser caipira, felicidade é viajar no sonho, felicidade é o que sempre proponho, felicidade é jogar conversa fora, felicidade é não querer ir embora, felicidade é comer arroz doce, felicidade é ser como se não fosse, felicidade é ter paciência, felicidade é jurar inocência, felicidade é saber escolher, felicidade é nunca crescer, felicidade é saber viver, felicidade é amar sem preconceito, felicidade é sentir o coração no peito, felicidade é, enfim, fazer poesia, felicidade é viver mais este dia, felicidade é ser triste, mas também ter alegria. Cícero Alvernaz (autor) 04-10-2016.
CORETO NA PRAÇA Coreto na praça, evoca saudade naquela cidade, naquele recanto. E assim traz de volta o som do passado, as danças de outrora ausentes agora, que eu sempre recordo sensibilizado. Coreto na praça, amigos sentados ouvindo a cantiga, também as amigas falando de tudo. Memórias do tempo, histórias passadas que alguém nos contou. Coreto na praça que o tempo marcou. E hoje as praças não tem mais o povo, não tem mais coretos e nem poesia. Restou a história que chora de dó. E poucos entendem, as praças são outras, os tempos mudaram, ficou só o pó. Cícero Alvernaz (autor) 04-10-2016.
VELHA  Velha é a velha paineira,  a velha porteira  e o velho tacho de cobre.  Velho é o chão sujo,   o caramujo, a porta do casebre, a febre,  a peste que se veste de morte. Nós somos fortes, temos vida,  temos força, saúde,  beleza e disposição.  Nós temos alma, temos calma,  somos bem fortes  e em nós bate feliz um coração. 03-10-2016
ENXURRADA DE VOTOS  Ontem foi o dia da enxurrada de votos, hoje é o dia da ressaca, amanhã (se houver amanhã) poderá ser o dia do ressentimento e do arrependimento. E assim a vida continua. Eleição vai, eleição vem, mas os fatos, a verdade e a realidade continuam iguais. Na verdade, só comemora de verdade quem é eleito, quem ganha a eleição e senta numa cadeira cravejada de ouro por quatro anos, com direito a reeleição. A pessoa sai do quase anonimato para o estrelato. Pessoas já me perguntaram:  por que você não entra na política? e eu sempre respondo: eu já estou na política. Só nunca entrei na política partidária, no partidarismo, pois não vejo nisto um ideal e uma solução. O Brasil está aí capengando e esta é a melhor resposta. Enquanto tantos políticos vivem nababescamente, o trabalhador, muitas vezes, não tem sequer o que colocar na mesa. Você acha isto justo? Este é um dos muitos motivos que eu nunca entrei na política partidária e nunca, sequer, fui filiado a algum partido. Um
OS DIFERENTES Os diferentes não são apenas diferentes.Eles são contundentes e sempre colocam areia no chope de muita gente. Quando somos "deferentes" somos discriminados e muitas vezes evitados em nome do bem estar geral. Podemos ser expulsos da "rodinha" ou convidados gentilmente a se retirar. Afinal, não compactuamos com a opinião geral, somos politicamente incorretos e por isto devemos ser descartados ou eliminados. Somos o patinho feio da lagoa, mas levamos a vida numa boa, com  carinho, amor e autenticidade. Somos diferentes, por isto contrariamos a opinião da chamada maioria e colocamos dúvidas nas pessoas. Se todo mundo escreve errado, por que insistimos em escrever corretamente e ousamos criticar quem escreve errado? Somos chamados de pedantes, metidos, convencidos e mais. Mas vamos em frente! Ademais, neste mundo tem espaço pra todo mundo e temos que conviver com todos, se possível numa boa. Afinal, nós não viemos até aqui para viver a toa. (02-10-2016).
VISITAS Elas entram e saem no meio da noite enquanto dormimos sozinhos no escuro. Nos olham nos olhos, nos seguem os passos, e falam baixinho sussurram de longe... Descobrem segredos, nos despem sem pressa, e zombam de nós. Então procuramos, mas elas se escondem, depois reaparecem, e brincam sem medo com seu linguajar. E fazem poesia, e contam histórias sem pé nem cabeça. São seres estranhos que cravam seus olhos, nos deixam sem chão. Estranhas visitas ou anjos da guarda, é isto que são. Cícero Alvernaz (autor), 02-10-2014.