Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 22, 2015
VIDA NA ROÇA Chaleira no fogo com água fervente, soltando fumaça, pois tudo está quente. Em poucos minutos tá pronto o café, que alguém resoluto vai beber com fé. As luzes se acendem, o dia clareia, Perfumes recendem, o céu se incendeia. O sol vem nascendo detrás do horizonte, seu brilho escorrendo na relva e na fonte. Manhã transparente de sonho, de luz, se vem de repente, beleza traduz. O homem se vai na linda manhã, a vida o atrai: fiel cortesã. De posse da enxada que corta o mato, vai ele na estrada alegre e grato. No início do dia lhe beija o vento, amor e alegria lhe dão seu sustento. É a vida na roça repleta de amor, que tudo esboça em forma de flor. Cícero Alvernaz, 27-02-2015.
LONGE DE TI (Poesia) Longe de ti, do teu carinho, do teu espaço, do teu caminho, da tua vida, do teu cantinho. Longe de tudo que nos alegra, do teu repouso, da tua entrega, do teu sorriso tão valioso e do teu jeito tão carinhoso... Longe de ti, do teu apego, do teu cantinho, do aconchego, da tua casa, do teu sossego... Longe das coisas que eu tanto quero, longe daquilo que eu mais venero, fico perdido, em desatino, e às vezes choro como um menino. Longe de ti, do teu abraço e desses versos que eu sempre faço com suas rimas e seu compasso... Longe de ti, lágrimas descem, e no meu dia tudo escurece, a vida passa e desvanece, mas a saudade jamais me esquece. Autor: Cícero Alvernaz (11-11-2014).
SUA FOTO Sua foto olhei a você cobicei, não perguntem por que, eu não sei responder. Mas eu sei que olhei, que olhei e olhei. Quanto mais eu olhava mais queria olhar. Você às vezes sorria, às vezes algo dizia... Mui linda você estava, e quanto mais eu te olhava, eu mais me apaixonava. Mas era só uma foto que ali pude ver. Num instante eu parei, por um momento pensei: Por que te olho assim, você nem se lembra de mim! E assim quase chorei. Sua foto olhei, tanta coisa pensei que nem sei bem o que. Te olhando assim eu não pude entender, nada pude fazer, desejei ter você. Cícero Alvernaz, 26-02-2015.
PERDIDO Se você se perder, se acalma um momento, deixa tudo acontecer, tenha um bom pensamento. Não grite nem desespere, não se aflija de repente, respira fundo, espere, consulte bem sua mente. Lembra de onde partiu, pra onde pretendes ir, o momento em que sorriu, tente de novo sorrir. Você está perdido, não adianta gritar, tudo será sem sentido, é melhor ignorar. Tudo está bem contigo, procura outro caminho, lembra bem de um amigo ou talvez de um vizinho. Pensamento positivo. Você vai se encontrar! Afinal, estás bem vivo, não adianta chorar. Cícero Alvernaz, 25-02-2015.
CONSULTA Fui ao médico, ele me examinou (não era do SUS) você já notou. Me examinou muito bem, mas nada ele encontrou. "Não tens nenhuma doença" - foi o que ele falou. Sequer me pediu exames, ou fez alguma receita, simplesmente me olhou de uma forma suspeita e disse: "A sua doença eu não posso resolver, pelos meus conhecimentos não posso nada fazer". Eu disse: "me fale, doutor, a quem devo procurar?". Estou me sentindo mal e eu quero me curar. Ele disse: "O seu mal, sua angústia, sua dor, você só vai resolver quando encontrar seu amor". Cícero Alvernaz, 23-02-2015.