Postagens

Mostrando postagens de junho 16, 2019
ARREBOL Sono de tarde, nuvem de dia, vento que bate traz poesia. Da cachoeira ouço o barulho, freme meu peito de tanto orgulho. Noite chegando, vejo arrebol, nuvens de fogo, raios de sol. Vejo estrelas cobrindo o céu que se espalha feito um véu. Está escuro, mas longe vejo a luz da lua com seu lampejo A vida segue na noite densa, sentado e só um homem pensa. Cícero Alvernaz, autor. 21-06-2019.
É EMOCIONANTE VER O PRESIDENTE É emocionante ver o desempenho do nosso presidente, sua luta, sua correria no afã de colocar o Brasil novamente nos trilhos. É igualmente emocionante ver o apoio popular que ele está tendo à frente do Executivo. Só não vê isto quem ainda segue uma ideologia política ultrapassada que sonha com a volta ao passado o qual devemos esquecer e sepultar em função de tanta corrupção que levou vários políticos, inclusive o chefe, à prisão. O presidente te m a convicção de que Deus lhe devolveu a vida (ele costuma dizer que nasceu de novo) em face do atentado que sofreu na cidade mineira de Juiz de Fora no dia 6 de setembro de 2018. Hoje vemos um presidente sorridente, grato a Deus pela vida e pelo cargo que desempenha de mandatário máximo do nosso País. E o povo, em sua grande maioria, o ama de coração e está solidário com ele. (19-06-2019)
TROUXA EU? Quando a pessoa dá muito e recebe pouco ou nada em troca tem que se tocar, pois está fazendo papel de trouxa. E a única trouxa boa é a trouxa de roupa. Trouxa é quem dá e não recebe, não tem a volta, não tem troca, não tem compensação pelo feito, pelo que foi dado. Muita gente é explorada, usada e não percebe, ou quando percebe já é tarde, já levaram quase tudo. Quem não paga uma vez, não pagará nunca, ficará só na promessa. Nas redes sociais isto também acontece,  às vezes é preciso se tocar e não ficar gastando vela com defunto ruim, como se diz. Se toca, cara, se toca! Tem muita gente que é só "venha a nós". Até parece legal e decente, mas de repente mostra quem realmente é. E a gente, às vezes, demora pra perceber, mas a vida está aí pra ensinar que dois mais dois sempre serão quatro e galinha nunca foi e nunca será pato. Entendeu, ou quer que eu desenhe com lápis de cor?  (16-06-2019)
EU PEÇO, MAS NÃO IMPLORO Eu peço, mas não imploro,  eu insisto, mas não choro.  Eu faço cara de choro,  faço pirraça e birra,  faço chantagem até.  Sou assim só quando quero,  quando sinto sua falta,  quando a tristeza me assalta,  quando sinto um vazio,  quando sinto um vento frio  percorrendo o meu corpo,  quando nada me interessa  então eu corro com pressa  e tento, enfim, te encontrar.  Eu peço, mas não imploro,  eu insisto, mas não choro,  pois eu tenho meu jeitinho  de pedir o seu carinho  e você sempre me entende,  meu desejo compreende  e nunca me deixa sozinho.  Eu sou pior que criança,  tenho anseios, tenho medo,  não fico sem meu brinquedo,  sem meu verso e minha rima  e você me reanima  e satisfaz meu desejo  nesta hora, neste ensejo.  (16-06-2019)