Postagens

Mostrando postagens de abril 29, 2018
FAZER DA VIDA Faz e desfaz no fazer da vida, cola e descola, mexe e remexe no mexer da vida. Come, passa fome, e diz que não quer nada, pisa na flor que não vê à beira da estrada. Cresce e decresce, no querer da vida, ama e desama nessa louca corrida. Vai, volta e segue, se vira desvira, se envolve, ser ou não ser resolve? Vai e não vem e depois se dissolve. Cícero Alvernaz (autor) 04-05-2018.
UM HOMEM SEM MULHER Um homem sem mulher é um passarinho triste sem água e sem alpiste, sem galho e sem ninho, sem luz e sem calor. Um homem sem mulher, é uma criança sem brinquedo, é alguém que chora de medo, é um homem sem amor. Cícero Alvernaz (autor) 02-05-2018.
QUANDO VOU A MINAS Quando vou a Minas me perco e me acho, me viro e me desviro, me olho e não me vejo. É tanto sonho, tanto desejo, que eu me esqueço, me escondo, me esclareço me assanho, me enterneço, depois me viro do avesso. Quando vou a Minas eu me perco e me encontro, entro e saio, quanto desencontro! Vou a Minas, depois volto, me prendo e depois me solto, fico tonto, me desmonto, me entrego e me rendo, eu me troco e me vendo. Quando vou a Minas sou pateta, fico com a alma inquieta, sou cantador e sou poeta. Minas me faz bem e me faz mal, faz-me ser igual e desigual, faz-me esquecer minha plumagem, observo tudo na viagem, perco-me olhando a paisagem... Quando vou a Minas provo do seu doce, seu tempero, não quero voltar, que desespero! Não posso negar que sou mineiro. Cícero Alvernaz (autor) 02-05-2018.
ENTRELINHAS Está nas entrelinhas, ninguém vê, mas sente, muita gente percebe, imagina como deve ser, balbucia e até fala. São as entrelinhas da vida, aquele momento do "quase" que não se completou, que não se tornou audível, que não se concretizou. Eu leio nas entrelinhas, não tomo a água sem primeiro olhar dentro do copo, não falo sem primeiro pensar um pouco. É nas estrelinhas que está o sabor, o segredo, a revelação do segredo, a oportunidade de conhecer o "além", a essência da conversa, aquilo que ficou guardado para alguns, já que nem todos alcançam, nem sequer mentalizam. Cícero Alvernaz (autor) 02-05-2018.
COMO É BOM FALAR DE JESUS! Falar de Jesus é demonstrar amor e gratidão a Ele por tudo quanto Ele fez e faz por nós. Falar de Jesus é bom, é maravilhoso e doce, é como se fosse falar do céu, da glória, do poder, da honra, a honra maior que é poder falar de Jesus. No dia a dia, nas lutas e no decorrer do tempo, nas dúvidas e nas certezas, nas alegrias e nas tristezas, falar de Jesus é sempre bom e compensador. Nos momentos de amargor, de dor e de desamparo, Jesus é a nossa força e poder, é o nosso arrimo, é a nossa vitória e fortaleza contra tudo e contra todos. Por isto, falar de Jesus é sempre gratificante. Eu não me canso de falar Dele porque sei que é gratificante, edificante e maravilhoso. Ele é maravilhoso, conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz. Falar de Jesus é falar do sol da justiça que vem trazendo salvação nas suas asas; é falar da Sabedoria que faz e arruma sua casa, ordena todas as coisas no seu devido lugar. Falar de Jesus é abrir o coração para a lu
FALAR DE JESUS Como é bom falar de Jesus, adorar a Jesus, amar a Jesus, orar a Jesus, conhecer a Jesus, viver com Jesus desfrutar sua luz. Como é bom bom servir a Jesus como servo fiel carregar minha cruz.. Como é bom falar de Jesus, adorar a Jesus, viver com Jesus, amar a Jesus, servir a Jesus, orar a Jesus, clamar a Jesus, adorar a Jesus, implorar a Jesus. Como é bom bendizer a Jesus, como é bom sofrer por Jesus. Cícero Alvernaz, (autor) 02-05-2018
MALEDICÊNCIA Não fale assim de mim, na verdade, você não me conhece. Se você me conhecesse não falava, me entendia e em mim acreditava, e veria que ninguém merece. Você fala e até afirma o que diz, como se soubesse de tudo. Se você não me conhece e esses comentários você tece é porque és louco e papudo. Primeiro a gente tem que conhecer para depois então falar. Você não conhece a minha vida, não acompanha meus passos, minha lida, então não deveria se manifestar. Não fale assim de mim, tenha um pouco de decência. O peixe morre pela boca e eu já vi muita gente louca pagar por sua maledicência. Cícero Alvernaz (autor) 02-05-2016.
UMA VOZ DO CÉU Uma voz do céu se ouviu, Esta voz ecoou e falou: “Quem irá por mim? E quem por mim falará?”. Uma voz do céu se ouviu, Mas ninguém a escutou, nem sentiu. Esta voz ecoou e bradou: “Quem por mim irá falar?”. Entre os homens viventes aqui Ninguém se dispôs a sair E falar o que Deus ordenou, Mas a voz ecoou e bradou: “Quem irá por mim? Quem por mim falará?”. Deus procura quem queira sair E a Sua vontade cumprir. Cícero Alvernaz (Autor) Mogi Guaçu, SP, 24-12-2012.
MAIO ME LEMBRA... Maio me lembra maior, me lembra um mês maior, me lembra mães, me lembra amor, me lembra noivas, me lembra noivado, me lembra igreja, me lembra lar, me lembra canção, me lembra oração. Maio me lembra coração. Maio me lembra rosa, me lembra prosa, me lembra crianças, tantas lembranças! Maio me lembra sonho, me lembra som, me lembra graça, me lembra dom, me lembra hino, me lembra poesia. Maio me lembra livro, me lembra leitura, maio me lembra amor, me lembra ternura. Cícero Alvernaz (autor) 02-05-2018.
TÓXICO Não sei bem o que é tóxico, mas sei que não é coisa boa. Deve ser coisa muito ruim a ponto de acabar com a vida da pessoa e de toda a sua família. Deve ser uma desgraça, algo sem valor e sem graça que só prejudica a gente. Não sei se é algo grande, ou se é pequeno, mas sei que é um veneno. Tóxico, segundo o dicionário é: droga, veneno, peçonha, alcoólico, danoso, embriagante, fatal, funesto, grave, inebriante, infesto, lesivo, narcótico maléfico, maligno, entorpecente, mau, nefasto, nocente, nocivo, peçonhento, perigoso, pernicioso e prejudicial. Tóxico, portanto, só contém o que é mau, por isto deve ser evitado, pois é fatal. Cícero Alvernaz (autor) 30-04-2018.
DEIXA ROLAR! Deixa rolar, se rolar rolou, se chegar, chegou, se avisar, avisou, se não avisar, não avisou, mas o importante é que chegou! Chegou o riso, a brincadeira, já se abriu a torneira da festa, já chegou a orquestra que já vem afinada, já chegou a rapaziada e a festa vai até de madrugada. Deixa rolar, deixa acontecer, deixa o chão tremer até à hora que o sol desponta, só não sei quem vai pagar a conta, eu, com certeza, não sou. Deixa rolar até o sol clarear, até o novo dia chegar. Cícero Alvernaz (autor) 30-04-2018.