Postagens

Mostrando postagens de julho 9, 2017
BEIJO NA BOCA Beijo na boca, que coisa louca, que coisa boa beijar a toa, beijar com graça, beijar com fé, beijar sem dó, beijar sem pressa é o que interessa, é o que faz bem, beijo na boca, que coisa louca beijar meu bem.
LONGA MADRUGADA Casas velhas, carcomidas, perdidas no tempo, sem vida, rua escura que se perde, e de noite não se vê, nem sequer um vagalume iluminando essa noite... Noite densa, negra noite, cheia de vultos, fantasmas, se esgueirando pelos muros procurando outras sombras, outros muros, outros vultos, desejando outras vidas, procurando outras almas, margeando a estrada nas cores da madrugada, nos cantos, nos desencantos, enquanto dorme o homem, enquanto chora o menino, enquanto a vida respira, enquanto a mulher suspira no seu velho travesseiro, no seu sonho sem carinho, no seu secreto abandono, no abismo de seu sono em completa escuridão, afundada em seu colchão que não suporta o seu peso, mas não tem outra opção. Tudo vaga e divaga, na madrugada projeta versos que saltam do nada da cabeça de um poeta. Enquanto os fantasmas tecem sua longa madrugada novo dia se aproxima nas asas da alvorada. Cícero Alvernaz (autor) 14-07-2017.
VESTES Quem veste se reveste se cuida, se aparenta, se apresenta e até se reinventa. Se vestir é se cobrir, é se amar, é se gostar, se desejar, se apresentar... Vestido de amor todo dia e também de poesia, deixar fluir a alegria e sentir a vida que aos poucos irradia. Não falo de vestes comuns, mas daquelas que ornamentam, que dão novo visual, que melhoram a auto estima, que o doce momento sublima por seu toque genial. A veste é tão importante que o Senhor, por um instante, quando o casal ele viu no jardim andando nus com seu amor, sua luz, numa atitude certeira, com as folhas de parreira Adão e Eva vestiu. Cícero Alvernaz (autor) 14-07-2017.
É EXTENSA A LISTA É extensa a lista: comunistas, socialistas, anarquistas, sindicalistas, frentistas, fundamentalistas, petistas, escravagistas, arquivistas, letristas, ensaístas, evangelistas, novelistas, repentistas, nortistas, cientistas, contistas, cronistas, esquerdistas, jornalistas, direitistas, centristas... A lista é extensa, tem muito mais do que se pensa, muito mais do que se imagina, muito mais do que se descortina, tem mais, tem mais ainda, tem gente feia e gente linda e se desenrolar esta lista a gente a perde de vista de tanta gente que tem. É extensa a lista: carro saindo da pista, galo velho já sem crista, muita vaia pros artistas, o País em estado crítico, só gente xingando político, essa é a sina do povo, mas depois vota de novo e elege o mesmo bando que nem pensa em trabalhar, mas somente quer roubar e o faz com a maior frieza, se entope de riqueza e depois diz que é honesto e que eu é que não presto. Cícero Alvernaz (autor) 13-07-
FOBIA  Fobia é medo ou aversão a alguma coisa ou situação. Hoje, esta é uma das palavras mais ditas, escritas e invocadas que existe. "Fobia", hoje, corre de boca em boca por causa do destaque que a mídia, em geral, está dando á homofobia, palavra esta que muitas vezes é mal interpretada e mal digerida. Tem gente que fala em homofobia e chama as pessoas de homofóbicas, mas não sabem o real significado desta palavra. "Fobia é um sentimento exagerado de medo e aversão por algo  ou alguém. A palavra fobia pode ser considerada um sinônimo de medo extremo. A palavra fobia se originou a partir do grego phóbos, que significa "medo" ou "terror". (Google). Pelo que se vê, esta palavra não tem nada a ver com o significado que muitos hoje dão a ela. E a sociedade, em geral, se incorporou a essa ideia coletiva e hoje "fobia" passou a ser o prato dia e muitos usam essa palavra como se fosse uma muleta, uma defesa ou um antídoto contra tudo e contra todos
COMEÇO, MEIO E FIM O primeiro passo, o primeiro abraço, o primeiro olhar, a primeira flor, o primeiro riso, céu e paraíso, o primeiro sonho, o primeiro amor. Fomos sem receio do começo ao meio nos aproximando bem devagarinho. E na nossa estrada toda carpetada fomos envolvidos cheios de carinho. Mas a tarde veio, veio a despedida, Livres passarinhos foram repousar. Veio então a noite com seu negro manto, entoou seu canto e nos fez chorar. Tudo que existe teve o seu começo, teve o seu meio e terá seu fim. Hoje recordando quedo-me tristonho, mas eu compreendo: foi melhor assim. Cícero Alvernaz (autor) 11-07-2017.
BRANCA Branca não era o seu nome, mas assim ela era conhecida.  Se fosse "Preta" muitos poderiam entender como racismo neste tempo de tanto vitimismo. Mas ela era "Branca", embora não fosse tão branca a ponto de justificar o apelido.  Para os íntimos ficou assim: cada vez mais Branca.  Dizem que branca é a cor da paz, vermelha da guerra, que para muitos também é a cor do amor. Mas Branca passava, passeava, mais que isto: desfilava,  sorria com o seu sorriso branco,  mas às vezes também chorava. Certo poeta ao vê-la fez um poema que não falava da sua cor,  mas do amor que ela espalhava enquanto caminhava com a sua insuperável beleza que não tem cor.