Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2018
CLIENTE SIMPLÓRIO Por causa de um dente fiquei de repente bastante infeliz. A vida mudou e me castigou e assim me desfiz. O dente doeu, sem dó me encheu de dor, sem parar... Fiquei revoltado num triste estado que nem seu contar. Por causa de um dente fiquei tão doente que quase morri. Fui logo ao dentista, Doutor João Batista, bem longe daqui. Cheguei bem simplório ao seu consultório e ele me olhou. Mexeu no meu dente sem dó, de repente, mas nada mudou. Dentista sem jeito ficou satisfeito me vendo assim. A dor não passava, eu quase gritava: "tem pena de mim!". Voltei para casa com a boca em brasa, suando de dor. "Me deixe em paz, não volto jamais naquele doutor!". Porém, no outro dia, sorri de alegria ao me levantar. Pois fui convencido que o dente doído me foi extraído, e fui trabalhar. Cícero Alvernaz (autor) 12-03-2005.
DIVISÃO NÃO É DE DEUS! Uma pessoa dividida não existe. Uma casa dividida não subsiste. Uma cidade dividida inexiste. Uma igreja dividida acaba não existindo e se desintegrando. Numa casa onde não tem pão, todos gritam e ninguém tem razão. Um País dividido não consegue subsistir na sua economia e se desfaz a cada. dia. Um lar dividido é um lar consumido e prestes a desaparecer. A divisão existe por causa do homem, da ganância do homem, mas Deus veio para unir. Porém, Ele só nos une em torno de um bem comum quando permitimos. Caso contrário, Ele se afasta. Os atletas que mais se machucam são aqueles que entram numa bola dividida. Divisão não é de Deus! (19-05-2018)
ELA CHORA Ela está chorando. Será de tristeza, paixão, saudade ou emoção? Disfarça, mas dá pra ver que ela chora. Não tem lenço, passa as mãos nos olhos por baixo dos óculos molhados e chora. Um silêncio choroso enche a sala e ninguém fala. Tudo é silêncio, apenas se ouve o choro silencioso, sem explicação. Será de tristeza, paixão, saudade ou emoção? É difícil saber, é impossível saber, pois ninguém entra no mundo do choro onde as lágrimas impedem a passagem e dificultam a viagem. Mas ela chora, mesmo disfarçando dá pra ver por baixo dos óculos molhados. O choro não tem explicação, mas é uma reação natural e muito pessoal. Deixa ela chorar! Tudo passa! Seu choro também vai passar. (18-05-2018)
O CAFÉ Eu fiz um café para te esperar. Fiquei imaginando você e eu tomando café. fiquei pensando, pensando, enquanto passava o café e você passava pela minha mente, e o café passava pelo coador, e você se aproximava, com carinho me olhava enquanto o café passava... O café passou, depois até se esfriou, mas você não chegou. Vou fazer outro café e vou te esperar de novo. Cícero Alvernaz (autor) 18-05-2018.
SOU DE MINAS GERAIS Quando a pessoa fala que é mineira, muita gente diz: "é mais um minero". Pois é, além de ser "minero" ainda é de Minas Gerais. Tudo no plural, em quantidade, de encher a boca: Minas Gerais. Isto significa que tem muitas Minas, tem Minas até demais. E o mineiro gosta de falar que é "das gerais", onde a beleza é prima da natureza e a grandeza se vê por todos os cantos, guardando os seus encantos. E o mineiro se orgulha de ser de Minas Gerais, o único Estado plural do Brasil. Eu sou de Minas Gerais, uai! (Cícero Alvernaz) 18-05-2018
O QUINTAL O quintal fala e canta sua canção sem igual, canção de quintal com plantas, algumas flores, e frutas em abundância. O quintal é ganância, vontade de ver e de pegar, subir em árvores imagináveis, comer frutas sem descascar e até mesmo sem lavar, olhar para os lados se sentir inspirado a escrever e a ler no ar o que foi escrito, numa forma diferente, de um jeito abrangente e deixar a alma pousar contente num galho qualquer O quintal tem a força do homem e o sorriso da mulher. Cícero Alvernaz (autor) 18-05-2018.
A CASA A casa fica distante e abriga caminhantes, e abriga retirantes, e abriga muita gente. A casa é de madeira, de reboque e telhado, é toda coberta de telhas, tem dois quartos, dois banheiros, mas só um que tem chuveiro para um banho bem tomado. Nessa casa tem cozinha, tem sala e tem varanda, tem um quintal bem grande, tem beleza e bondade, tem amor e tem saudade, tem também felicidade... A casa fica distante e abriga caminhantes, e abriga retirantes, e abriga muita gente. Todos que chegam por lá tem seu lugar pra ficar amparados e contentes. Cícero Alvernaz (autor) 17-05-2018.
A GENTE SE ESPEROU Eu a esperei, ela me esperou, a esperança não morreu. A gente se esperou, a gente se desejou, mas nada aconteceu. Esperar é triste desalento, faz a alma sofrer e se cansar, esperar às vezes é suplício. A gente se esperou, a tarde enfim chegou, mas valeu o sacrifício! Mogi Guaçu, (autor) 16-05-2018.
EU NÃO SEI Eu não sei se apanho, ou se bato, se uso bota ou sapato, se me jogo, ou se me entrego, se afirmo, ou se me nego, se me deixo, ou se me levo, se me atiro, ou se me encurvo, se me arrisco, ou se me fecho. Não sei, enfim, o meu fim, não tomei a decisão, e na dúvida eu paro e comigo me deparo consultando o coração. Mas eu sei que assim não fico, já tomei a decisão. Cícero Alvernaz (autor) 16-05-2018.
SORRISO DA MÃE NATUREZA A vida na roça com sua beleza, com sua pobreza, seus caprichos, seus romances, suas nuances, seus momentos, seus fragmentos... A vida na roça com sua tristeza, sua alegria e poesia, a beleza do nascer do dia, a tristeza do entardecer, as nuvens que correm, o dia que dá lugar à noite, o esconder do sol, as primeiras estrelas, a lua surgindo sem pressa, o amor com sua promessa. A vida na roça numa casa boa ou numa palhoça, com sua beleza, com sua pobreza, tudo se enfeita, pelo sorriso da mãe Natureza. Cícero Alvernaz (autor) 15-05-2018.
O SORRISO O sorriso é uma exclamação, é um toque de Deus, é uma adoração. É um contato com o céu, com o firmamento, é uma luz que brilha a cada momento. O sorriso é uma sensação de bem estar, é algo que nos alegra e pode contagiar. Um sorriso faz crescer a esperança no rosto do adulto, do jovem e da criança. O sorriso é um dom, é uma poesia, é algo que nos vem e irradia. Um sorriso pode mudar o nosso dia, pode transformar toda tristeza em alegria. Cícero Alvernaz (autor) 14-05-2018.
A MÃE E O FILHO A mãe e o filho formam uma só família, um só pensamento, um só ideal. A mãe acompanha o filho, o filho segue a mãe, os dois, de mãos dadas, se vão, a mãe tem o filho nos braços e o filho tem a mãe no coração. Cícero Alvernaz (13-05-2018)