Postagens

Mostrando postagens de novembro 7, 2021
  BOLSONARO É CULPADO POR TUDO No Brasil sempre tivemos problemas. Quem não se lembra do tempo do PT? Além dos problemas também tinha roubalheira. Só que naquele tempo não tinha um culpado, era tudo escamoteado. Hoje quando acontece um acidente e morre uma pessoa conhecida, ou esquenta muito o tempo, ou esfria, chove muito, ou não chove, que são fenômenos da Natureza, sempre tem um culpado. Bolsonaro é culpado por tudo, mesmo fazendo tudo que pode sem roubar e trabalhando diariamente com a sua equipe realizando obras na maioria dos Estados do Brasil ele é culpado por tudo. Vejam a que ponto chega a mediocridade de certas pessoas! Apesar da pandemia, o governo tem trabalhado e realizado muito. Só não vê quem se finge de cego, ou está desprovido de suas condições mentais. (06-11-2021)
  AS FLORES As flores são o encanto da vida. Perfumadas, lindas e queridas elas se abrem alegrando o jardim e ficam olhando pra mim. As flores com suas variadas cores, tem perfumes sutis, aromas e amores, atraem pessoas e lindos beija flores, além de pássaros cantores. Elas respiram carinho e doçura, são depositário de ternura são lindas, atraentes e puras e sorriem para toda criatura. 06-11-2021.
  DOMINGO DE SOL Mais um domingo de sol na cabeça do poeta que nunca leva consigo o seu guarda-sol. Mas a sua cabeça é tranquila, temperatura ambiente, não é fria, nem é quente. O sol pode bater sem dó, o vento pode levantar o pó e a poeira que o poeta não se esquenta e enfrenta como se fosse brincadeira. Depois se senta, descansa, e cheio de amor e esperança brinca como se fosse uma criança. 07-11-2021.
  TERRA MINEIRA Amada terra mineira, és a mais hospitaleira que se pode encontrar. Riqueza tanta e beleza que encanta ao turista, que sempre passa por lá. As montanhas e as baixadas, as poéticas estradas, os rios e as cachoeiras, a beleza das mineiras, o bom papo, a comida, com seu tempero famoso que faz tudo mais gostoso e bem mais apreciado. O caboclo na enxada juntamente com seu filho planta café e milho e também planta arroz. Na horta a verdura fresquinha e o leite da vaquinha de manhã lá no curral. Aquela prosa bonita que é o nosso destaque com nosso belo sotaque, nossa marca registrada. Tudo, enfim, é nossa marca conhecida e amada. Minas Gerais que eu amo de todo o meu coração, és a estrela brilhante que conduz o caminhante com amor e emoção. 07-11-2021.
  PEDINDO INFORMAÇÃO Sempre que preciso de uma informação procuro uma pessoa que aparentemente entende do assunto. Mas às vezes não encontramos tal pessoa. Certo dia eu estava em Muzambinho, MG, e bateu uma "fome mineira" e pensei: onde tem uma pastelaria por aqui? Fui num ponto de taxi e o taxista, além de me informar a melhor pastelaria da cidade, ainda me levou lá de graça. Realmente, em Muzambinho se faz o melhor pastel do Brasil. Pedir informação parece algo simples, mas não é. Tem muitos "informantes" por aí que não sabem informar e ainda querem cobrar pela informação. Geralmente eu procuro um ponto de taxi, algum comércio, um guarda, ou um policial. Essa história de informante já rendeu muita dor de cabeça e o caso é muito sério. Precisamos tomar cuidado com falsos informantes e falsas informações. Fica a dica! (08-11-2021)
  CRÍTICA Nem todo crítico critica, isto depende de quem faz a critica. Muita crítica é elogio disfarçado, mancomunado com quem deveria ser criticado. Tudo depende de interesses políticos escusos e até de abusos muitas vezes condenados pela sociedade. Crítica às vezes é uma ação política, muitas vezes se critica o presidente, o capitão, o soldado, o tenente e até o general. Esse País, em termos de crítica vai muito mal. 08-11-2021.
  ENTREVISTA Como você vê o Brasil hoje? -Eu não vejo. Como assim? Você é cego. -Não, mas nessas horas é melhor ser cego. Qual a avaliação que você faz do governo? -Eu não avalio o governo. O que você está achando do presidente? -Ele é alto, é militar, já casou algumas vezes e gosta de brincar e montar a cavalo, além de nadar e andar de moto. Mas eu quero saber o que você está achando do trabalho dele. -Entendo pouco disto. Faz tempo que sou aposentado. Bolsonaro está sendo um bom presidente? -Ele pode ser ruim e bom, depende da opinião do povo. Qual a sua profissão? -Eu sou aposentado na Educação Pública. Professor? -Não, sou aposentado. Aposentado não tem profissão. Posso publicar a entrevista? -Pode, mas será que alguém vai ler? Com certeza vai. -Então pode, mas eu não me responsabilizo pela reação dos leitores. Acho que falei muita besteira. Tudo bem, Já vi coisa muito pior.
  O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS Dizem que o mundo dá muitas voltas, muitas voltas o mundo dá. Quem sabe numa dessas voltas eu consigo te encontrar. Talvez numa curva fechada andando na mesma estrada a gente enfim se encontre e possamos nos amar. Eu acho isto difícil, nem sei se lembras de mim, mas eu tenho esperança de um dia vê-la enfim. O mundo dá muitas voltas, eu não sei onde estás, mas eu tenho esperança de um dia te encontrar. Quero olhar bem nos seus olhos e dizer o que eu sempre quis, depois com muito agrado dar um beijo demorado e pra sempre ser feliz. 08-11-2021.
  LAVANDO LOUÇA Abre a torneira, depois fecha, abre de novo, passa o detergente com bombril antes de enxaguar, depois é só enxugar. Pratos, panelas, conchas talheres, garfos, colheres, copos, saleiras, escumadeiras, tigelas, caldeirões e gamelas... Tanta louça suja, com resto de comida, copos cheirando a bebida, abre a torneira, fecha a torneira assim sem parar, não deixa ela pingar para não gastar água sem necessidade, pois a água na cidade é muito cara e muitas vezes é uma coisa extremamente rara. 09-11-2021.
  ABRAÇO Um abraço contagia, traz prazer e alegria com a sua sintonia e nos traz inspiração. O corpo abraça a alma, nos alegra e acalma, o abraço nos faz bem, não prejudica ninguém, aproxima as pessoas e traz energias boas que a gente nem imagina. O abraço nos alegra, é uma forma de entrega que nos envolve e fascina.
  MINAS É ASSIM É uma festa todo dia com café e com poesia, muita música também. Trabalhadores na roça, burro puxando a carroça e muito mais coisas tem. Homens roçando pasto, a mãe levando o filho, homens plantando milho, outros colhendo café. Gente andando a cavalo, gente andando a pé. Muito papo, muita prosa e comida saborosa com seu gostoso tempero. Este é o jeito mineiro que eu conheço muito bem. Em Minas tem muita festa, muita cantiga no ar, muita gente a brincar extravasando alegria. Os vizinhos são amigos e se ajudam no trabalho estendendo a sua mão. Na saúde e na doença sem nenhuma desavença com amor e união. 09-11-2021.
  TEMPO BOM DA ROÇA Tempo bom da roça: tronqueira, carro de bois, porteira, mata burro, ponte velha, morro, bica d'água, chiqueiro, galinheiro, cerca de arame, varal de roupa, mangueiro, tirar leite, tratar das galinhas, colher ovos, fazer broa, andar a toa, comer linguiça, fazer doce, fazer curau, pamonha, lavar os pratos, arrumar a cama... Tempo bom da roça: olhar a distância, viver a infância, pescar no riacho, chorar de saudade, ir à cidade, andar a cavalo, roçar o pasto, cuidar do gado, andar de charrete, andar a pé... Tempo bom da roça, com simplicidade, viver sem maldade... Um tempo passado, um tempo lembrado ficou bem guardado e agora a saudade meu peito invade.
  RESSENTIMENTOS Tem coisas que uma pessoa fala e a outra ouve e fica tão sentida que nunca mais esquece. Às vezes é uma coisa boba, uma frase solta, depois passam anos e anos e a pessoa lembra. Isto já me aconteceu e eu até agora não me esqueci. De vez em quando topo de novo com essa coisa que me subtrai, me ataca e não sai. Por que será isto? Talvez seja por isto que muita gente vai ao psicólogo tentar resolver algo mal resolvido que ficou na cachola rolando como uma bola. Uma desfeita, uma palavra atravessada, um gesto mal feito e mal conduzido, um elo perdido, um sono mal dormido e aí a gente fica tão mal que até perde o libido. São essas coisas que acontecem conosco, seres humanos, às vezes cheios de sentimentos que prosseguimos com os nossos lamentos. Tem coisa que só vai passar depois da morte. Por isto precisamos ser fortes. (10-11-2021)