Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2016
NO HOTEL - Bom dia! - Bom dia. - Dormiu bem? - Não. - Por que não? - Por vários motivos? - Quais? Eu posso saber? - Muito barulho, cama ruim, pouca higiene no quarto, banheiro sujo, colchão duro... - O que mais? - Muita coisa mais. - O que, por exemplo? - Dor de cabeça, dor de dente, dor no corpo, falta de ar... - Nossa! então a noite foi péssima. - Pior impossível. - E agora, está tudo bem? - Estava tudo bem. - Como assim? Estava... - É Que eu me lembrei de uma coisa. - Qual? - Me lembrei que eu ainda vou ter que pagar a droga deste hotel. - Cartão, cheque ou dinheiro? -Tanto faz. Ai, que dor de cabeça! - Toma um analgésico. - Já tomei. - Passou? - Eu disse que já tomei. - Deseja mais alguma coisa? - Sim. Queria sumir, me desintegrar ou morrer. Tchau! - (pausa). Cícero Alvernaz (autor), 01-06-2014.
BANDO DE DEMENTES Fui astuto, resoluto, sou matuto, impoluto, sempre luto pelo bem, mas eu vejo a desordem, na Bandeira vejo ordem e persigo o sucesso, vejo ordem e progresso, mas sei que isto não tem. Muita gente ignora a Bandeira, nossas cores, sem nenhuma explicação e desfaz deste País, pois não sabe o que diz, mas olhando para frente percebemos de repente quanto vale esta Nação. O Brasil está sofrendo e todos sabem por quê, pois estamos conscientes. O povo foi enganado por um governo malvado que brincou de governar e hoje quer continuar este bando de dementes. Cícero Alvernaz (autor) 01-06-2016.
MINHA MUSA Você não é gata borralheira, também não é Cinderela, não é chapeuzinho vermelho nem é a moça da favela. Você é você simplesmente, não é nenhum personagem daqueles de contos de fadas com seu jeito e sua imagem. Você não é a figura que um dia eu vi estampada na capa de uma revista num consultório jogada. Não é atriz de cinema, sei que nunca fez novela, e também não é modelo desfilando em passarela. Mas você é minha musa e resume o meu sonho, no meu quarto você brilha e faz o meu mundo risonho. Cícero Alvernaz (autor) 30-05-2016.
MORENA Morena, bela morena, morena, perfume de flor, que de longe me acena e joga beijos de amor. Morena, quando eu te vejo sorridente me acenando, sinto no peito um desejo tão forte que vai dominando. Mas quando olho de novo não te vejo acenar, me entristeço, me comovo, dá vontade de chorar. Morena, bela morena, estás presente em meu sonho, nele te vejo pequena, fico feliz e risonho. É tudo alucinação, mas eu vejo a morena! Bate forte o coração quando ela me acena. Cícero Alveraz (autor) 29-05-2016.