Postagens

Mostrando postagens de março 10, 2019
JOIA RARA Peça rara, peça cara, joia rara, linda de amar e de ver. Tão brilhante, radiante, peça rara, diamante. Vejo tão rico tesouro, não sei se é de prata ou de ouro, mas que tanto representa, o qual você sempre ostenta e traz em seu corpo pendente que brilha assim diferente e te deixa mui contente com este lindo presente que um dia recebeu de alguém tão importante que te deu este brilhante com muito brilho e cor como prova de amor. Cícero Alvernaz (autor) 15-03-2019.
REDES SOCIAIS Se eu conseguisse sair das redes sociais eu poderia voltar a ler mais livros, andar por aí, fazer umas caminhadas, visitar um amigo, fazer pequenas viagens, levantar mais cedo, ver o sol nascer, ficar mais tempo no quintal admirando as plantas, limpar a casa, fazer mais poesia, aproveitar melhor o meu dia, conversar com o meu vizinho, falar baixinho algum verso, pensar mais no meu universo, nos meus sentimentos, nos meus momentos de dúvida e ansiedade, conhecer  melhor a minha cidade, suas ruas e parques, admirar o rio caudaloso, ser mais carinhoso comigo e com as demais pessoas, dar uma volta na lagoa, imaginar os peixes que ela tem, ser mais poeta, andar mais de bicicleta. Enfim, ser de novo menino e sair por aí sem destino. Tudo isto eu poderia fazer se eu conseguisse sair das redes sociais. E poderia fazer muito mais. (15-03-2019).
O PORQUINHO Estou pensando em matar o meu porquinho, mas estou com dó dele. Já faz muito tempo que ele está comigo e sempre me olha com aquele olhar de carinho, isto me deixa comovido e emocionado. Mas logo depois eu mudo de ideia e volto a pensar e a admitir praticar o "crime". Penso em matar o porquinho, pois ele está gordinho e deve dar um bom dinheiro. Durmo pensando nisto e às vezes até perco o sono. Quando levanto, mudo de ideia ao ver o meu porquinho todo bonitinho e g ordinho olhando pra mim. A situação não está boa, mas vou remediando com o que eu tenho e sempre protelando a morte do meu porquinho. Um dia eu perco o dó dele e o mato, só não sei quando terei coragem para fazer isto. Está sendo muito difícil tomar esta decisão. Estou pensando em matar o meu porquinho, um dia terei que mata-lo e, com certeza, deve ter pelo menos uns 100 reais em moeda dentro dele. Acho que, nesse caso, o crime compensa. (15-03-2019).
COPO D'ÁGUA Quando uma pessoa leva um susto lhe oferecem um copo d'água, quando está com algum problema lhe oferecem um copo d'água, quando está doente e não tem remédio lhe oferecem um copo d'água, quando está triste e desanimado lhe oferecem um copo d'água, quando perde a namorada lhe oferecem um copo d'água, quando vê alguma coisa feia lhe oferecem um copo d'água, quando está cansado lhe oferecem um copo d'água, quando está bem, mas o tempo está quente lhe oferecem um copo d'água. Enfim, eu cheguei à conclusão que a água ainda é o melhor remédio. Ela cura todos os males e a gente encontra em quase todos os lugares onde se chega. A água é uma fonte de saúde e de bem estar para todas as pessoas. (13-03-2019).
O HOMEM SOFRE O homem sofre, o homem também chora quando a tarde cai, quando a mulher vai embora, quando a noite vem, quando vem a aurora, o homem sofre ontem, hoje e agora. O homem sofre e sente pulsar no peito seu amigo coração, quando ouve aquela música, quando ouve o seu refrão, quando a mulher vai embora o homem sofre e chora, ele chora de paixão. Cícero Alvernaz (autor) 13-03-2019.
ELA ME CHAMA Ela me chama de amigo, depois me chama de querido, depois me chama de meu bem e me chama de amor também. Me chama de menino, me chama de moço, me chama de garoto, mas nunca me chama pelo nome, nem pelo meu sobrenome, mas eu não me importo com este seu chamamento, com sua forma de ser, de me chamar e de me querer. Para mim não faz diferença o que ela fala e o que ela pensa, nem o jeito como ela me chama. Para mim o que interessa é que a gente se ama. Cícero Alvernaz (autor) 11-03-2019.