Postagens

Mostrando postagens de abril 14, 2019
ESTOU GRATO PELA VIDA Vai-se o sábado, vem o domingo depois vem segunda feira, depois vem a semana inteira, depois vem o fim do mês, depois vem outro mês que começa no dia primeiro e a gente corre o mês inteiro pulando feito criança, mas nem sempre a gente alcança aquilo que a gente quer, seja homem ou mulher, mas é Deus que assim deseja, então louvado seja. Estou grato pela vida, grato estou pela saúde e por tudo que eu tenho, também pelo que não tenho, mas gostaria de ter. Esta vida é assim pra você e para mim e temos que agradecer. Cícero Alvernaz, autor. 20-04-2019.
A VASSOURA A vassoura varre o quintal e a cozinha, varre a sala, varre o quarto, também varre a varanda, varre também a calçada, também varre a estrada levantando a poeira, e varre tudo ligeira, varre tudo bem varrido sem preguiça e sem zoeira. A vassoura, todo dia, varre o verso, a poesia, e com muita alegria varre a terra, varre o mundo, varre a cidade, o País, varre até o Continente, varre animal, varre gente, varre a praça, varre a rua, e varrendo continua sempre feliz e contente. Cícero Alvernaz (autor) 20-04-2019.
BONS COSTUMES As pessoas, em geral, se acostumam com tudo. A pessoa começa a beber um golinho e depois, sem perceber, vira um bêbado, pois se acostumou com a bebida e agora não sente mais os seus efeitos. Enfim, tudo na vida é costume e a pessoa acaba gostando daquele comportamento a princípio estranho e desusado. Quando comecei a escrever achava difícil encontrar as palavras certas e nunca ficava satisfeito com o produto final. Depois, as palavras começaram a vir automaticam ente e pousavam sobre a tela, ou sobre a folha de papel. Tudo é uma questão de costume, vontade, gosto e teimosia. Ninguém nasce viciado em nada, ninguém nasce com uma profissão ou um hábito peculiar. A gente aprende com o tempo e acaba se enturmando e herdando costumes, geralmente de pessoas próximas e pessoas da família. Por isto é preciso ter cuidado com os maus costumes que podem levar à morte precoce, ou à cadeia. A Bíblia diz: "As más conversações corrompem os bons costumes". Precisamos preservar o
AMANHÃ Amanhã será um novo dia, o sol vai brilhar de novo, o sorriso vai nascer no rosto do povo, o dia virá sorrindo com seu brilho colorindo as fontes e a natureza, tudo cheio de beleza. Amanhã será um novo dia, o menino vai correr vai atrás de seu brinquedo, vai feliz e vai sem medo com um sorriso no rosto, os pássaros vão cantar saudando um novo dia, o mundo será de alegria desde o sul até ao norte, o homem viril e forte vai sair para o trabalho, na flor verei o orvalho brilhando ao sol da manhã. Eu espero ver de novo juntamente com meu povo, ver de novo o amanhã. Cícero Alvernaz, autor. 16-04-2019.
MEU VERSO É VOCÊ No meu pensamento só cabe você, no meu andar só anda você, no meu olhar só vejo você, no meu sorriso percebo você, no meu caminhar assim apressado eu vejo você andando ao meu lado, na minha rotina você me ensina, caminha comigo, me faz companhia, você me alegra, clareia meu dia, e mesmo distante me traz alegria. No meu pensamento só penso em você, em todo momento só vejo você, é tanto que vejo e tanto desejo que às vezes misturo meu mundo e você, você e os meus planos, você e os meus dias, na minha poesia meu verso é você. Cícero Alvernaz, autor, 15-04-2019.
RESUMO DA MINHA POESIA  A força do homem, a beleza da mulher, a fidelidade do cão, a esperteza do gato, a magia da natureza, a correnteza dos rios, a grandeza do mar, a beleza das ondas, o esplendor das estrelas, a infinitude do céu, o romantismo da lua, o perfume da flor, a inocência da criança, o calor do sol, a grandeza das montanhas, a firmeza das pedras, as cores do arco íris, a importância da vida, o significado dos sonhos, os caminhos da inteligência e o valor da consciência. Tudo isto no meu dia se traduz no resumo da minha poesia. Cícero Alvernaz, autor, 14-04-2019.
MUITAS VEZES Muitas vezes eu passei por lá, às vezes com pressa, às vezes devagar. Olhei em volta, dei meia volta e parei para olhar. Muitas vezes eu fui até lá, parei e sentei um pouco, fiquei longo tempo a olhar. Fiquei olhando a cidade, assim matei a saudade e olhei as novidades que pude apreciar. Depois saí de mansinho andando devagarinho e segui o meu caminho com vontade de voltar. Cícero Alvernaz, autor. 14-04-2019.