Postagens

Mostrando postagens de agosto 26, 2018
A ESPERANÇA RESISTE A música é triste, as palavras são tristes, o pensamento é triste, triste são as horas passadas ao relento, triste é o momento que passo envolvido em saudade, triste é olhar o infinito e sufocar meu grito, prender a respiração, engolir o choro, pensar em alguém distante, olhar da janela e não te ver, ficar sentado no escuro procurando algo com os olhos, com as mãos, chorar escondido, me quedar ferido com tantas lembranças, com tantos sonhos pairando no ar, é triste viver assim e amar, sentir sem ver, desejar e querer, mas não ter... A música é triste, as palavras são tristes, a poesia é triste, mas a esperança resiste. Cícero Alvernaz (autor) 31-08-2018.
O MILAGRE DAS PALAVRAS Juntando as letras se forma palavras, juntando as palavras se forma as frases, juntando as frases se forma o poema, depois vem o tema, o sonho, a vida, e vem o desejo, o arado na terra, a paz, vem a guerra, o risco, o pó, depois vem o medo, e vem o segredo, a estrada, o riso, a flor, o aviso, vem o caminhante que vai sem destino e vem o menino brincando na estrada, e vem a menina brincando de amar, talvez a chorar com seu sentimento, e vem o lamento do pobre, do rico, nas horas do dia que triste se arrasta queimado de sol, depois vem a chuva molhando o telhado, lavando a terra, beijando a semente, e o homem contente já pensa na planta, feliz se levanta e vai trabalhar. Juntando as palavras escrevo um poema, amor é meu tema, a vida, a cor, o sonho que chega, alguém se aconchega, se abre a flor. Cícero Alvernaz (autor) 01-09-2017.
VASO SEM FLOR Não sou esquerdista, e não sou petista, não sou direitista, não sou anarquista, nem sou analista. Sou fruto da terra, sou fruto do meio, sou fonte sem água, poeta sem mágoa, menino sem sonho, criança sem lar. Sou mato, sou fato, sou livro, sou luz, alguém que conduz a chama do amor. Sou céu sem estrelas, sou fruta e pomar, poeta sem verso que vaga disperso, sozinho na estrada, sou tudo e sou nada e vago assim com pena de mim que sou tão estranho neste universo de rima e de verso, de sonho e flor em busca do amor. Bailando ao vento no meu doce intento a todo momento no meu desalento sou vaso sem flor. Cícero Alvernaz (autor) 31-08-2018.
TRISTE Eu hoje estou triste, não estou afim de nada, hoje o mundo enegreceu, perdeu a sua cor, perdeu o som, perdeu a sintonia, quebrou-se o verso da poesia, despetalou a flor. Eu hoje estou triste, mas essa tristeza vai passar, um novo sol há de brilhar, um novo riso há de brotar e a flor se abrirá em meu caminho. Eu sei que tudo isto passará, que o dia novamente alegrará, enfim a vida vai mudar e assim eu não vou mais chorar, nem vou ficar sozinho. Cícero Alvernaz (autor) 29-08-2018.
ANALISANDO OS PRINCIPAIS CANDIDATOS A PRESIDENTE: JAIR BOLSONARO. Tem um público fiel, principalmente entre os religiosos, os jovens e as pessoas com maior grau de estudo. Tem o apoio da maioria dos evangélicos, pois é um defensor da família. Deveria ser mais incisivo nas questões sociais e falar menos em armamentos, pena de morte e afins. Isto às vezes assusta. MARINA. Ainda está patinando, inclusive está defendendo plebiscito, uma forma de terceirizar o aborto e outras questões. Mostra , portanto, que não tem certeza do que defende, ou não defende. Perdeu uma parte do eleitorado evangélico e isto está lhe fazendo falta. CIRO GOMES. Fala muito e gesticula, fala bem, mas diz pouca coisa aproveitável. É um franco atirador, pois sabe que dificilmente chegará ao segundo turno. É o típico candidato do Nordeste, no restante do País prega no deserto. Não passa confiança, é, portanto, um mero coadjuvante nessa eleição. GERALDO ALCKMIN. Não consegue emplacar o seu discurso e não passa confi
É PRECISO É preciso pegar o bastão e seguir em frente. É preciso nadar contra a corrente,  desafiar o vento e suportar o momento de dor e de contradições. É preciso comer farinha, andar na linha e esquecer as brigas. É preciso colher o dia na palma da mão, comer melancia e comer mamão. É preciso encher a mente daquilo que é bom. É preciso correr para o abraço, driblar o embaraço, fugir do cansaço, pois isto é um dom. É preciso viver com cautela, passar na pinguela olhando o rio. É preciso sorrir no calor, espalhar o amor, vencer sempre o frio.  É preciso andar na estrada, tocar a boiada, soprar o berrante. É preciso colher a espiga e fugir da briga que nada acrescenta. Assim vou vivendo e sempre aprendendo, não nasci sabendo, mas a gente aprende e às vezes inventa. Cícero Alvernaz (autor) 27-08-2018.
A GENTE A gente  sempre terminava e voltava, voltava e depois terminava, até que um dia a gente voltou e não terminou mais. 26-08-2018.