Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 3, 2019
MEU BEM Meu bem, quero que você saiba que eu não mudei nada, tudo está igual, não mexi em nada, só varri a escada, e limpei os móveis, e lavei a louça, estendi a roupa no varal de fora, depois fui embora, mas logo voltei. Meu bem, estou bem aqui, passo o dia todo só pensando em ti. Saio no quintal, vou molhar as plantas, varro a calçada, fecho o portão, guardo bem as chaves no mesmo lugar, arrumo a cozinha, faço uma faxina e espano os móveis... Meu bem, quero que você saiba que a vida segue no mesmo compasso, mas eu sinto falta do seu jeito meigo e do seu chamego e do seu abraço. Cícero Alvernaz (autor) 08-02-2019.
MINHA FOTO Minha foto não ficou boa, mas eu não vou apaga-la. Fico olhando essa foto e alguma coisa noto nesta foto tão pequena que compensa, vale a pena, por isto não vou apaga-la. Sei que ela não tem culpa, sei que a culpa é toda minha, esta foto, coitadinha, não é culpada de nada porque ela foi tirada num momento sem saber, foi tirada sem querer, numa brincadeira a toa, por isto não ficou boa. Não vou excluir esta foto, vou deixa-la como está. Fico olhando esta foto e alguma coisa noto nesta foto tão pequena que compensa, vale a pena, por isto vou conserva-la, por isto não vou apaga-la. Cícero Alvernaz (autor) 08-02-2019.
VIAGEM Saio daqui sem destino, embarco na condução vou por aí qual menino seguindo o meu coração. Começo esta viagem sem ter pressa de chegar, sem saber pra onde ir e onde vou descansar. Cada dia uma surpresa, cada instante uma dor, mas também tem alegria, tem bondade, tem amor. É a viagem da vida, é a dança dos caminhos, às vezes eu colho flores, às vezes piso em espinhos. Um dia a gente para e chega ao nosso destino, se levanta, se arruma, como se fosse um menino. Esta viagem é boa, gosto dessa condução, a mente é o nosso guia, o motor é o coração. Cícero Alvernaz (autor) 07-02-2019.
EIS O HOMEM! Largado, Divorciado, Separado, Deixado, Abandonado, Amargurado, Indesejado, Revoltado, Esculhambado, Escrachado, Fracassado... Amado, Desejado, Encorajado, Reverenciado, Educado, Animado... Eis o homem calado, no seu mais completo estado. 06-02-2019.
APARÊNCIA Aparência é o que parece e aparece, parece que é, mas às vezes não é. É como crença e fé, amar e desejar, querer e não beijar, ver, mas não reconhecer e nem sequer achar. Aparência é o que eu acho, mas outros podem não concordar, é o que eu quero, mas outros podem não querer, é pensar e não agir, é viver e não sorrir. É só ter aparência, mas não ser de fato, ter um belo rosto, mas só no retrato. É ter letra bonita, mas escrever errado, ter uma roupa moderna, mas um corpo deformado. Não adianta ter aparência se não tem verdade, pois um dia alguém descobre a nossa falsidade. Cícero Alvernaz (autor) 05-02-2019.
SOZINHO Sozinho eu me encontro, e me desencontro, me cubro, descubro, me solto, me prendo, me rendo, me entrego, me nego, sozinho me viro, desviro, suspiro de amor e saudade. Sozinho me vou para longe, me perco no mato, depois me procuro no escuro e me acho, me falo, discuto e escuto meu pranto, meu canto. Sozinho me ataco, me bato, me expulso, depois me refaço e olho no espelho meu rosto vermelho e choro baixinho, pois em meu cantinho eu vivo tristinho, eu vivo sozinho. Cícero Alvernaz (autor) 04-02-2019.
MILAGRES AINDA ACONTECEM Independente do que venha acontecer daqui para frente, o presidente Jair Bolsonaro já pode ser considerado um herói nacional. Vencer uma eleição da forma como ele venceu, sem praticamente nenhum gasto, sem partido, sem tempo de Televisão, sem apoio político, sofrendo um atentado a faca do qual escapou por um milagre, sendo perseguido por toda a mídia podre, esquerdista, foi operado em regime de urgência, teve a sua vida salva, fez a sua campanha a p artir de um celular, não participou dos últimos debates, foi operado de novo, enfrentou toda sorte de oposição, até com ataques pessoais da mídia e da maior parte dos artistas esquerdistas e, por fim, venceu a eleição no 2º turno. Hoje, está internado, sofreu nova operação e espera mais um milagre para poder dar prosseguimento ao seu governo que é a aspiração da maioria do povo brasileiro. Só um milagre explica a vida do nosso presidente. A Deus agradecemos por tantos milagres ocorridos. (04-02-2019)
ME OLHA ASSIM Me olha assim, me vê como sou, me entende, me olha, do jeito que estou. Conheces meu medo, meu jeito de ser, também meu segredo tu podes saber. Me olha, me vê, e sabe o que passa, a minha história é triste, sem graça. Meus dias eu passo de lá para cá, viajo um pouco daqui para lá. Procuro um verso na luz do meu dia, no meu universo, na minha poesia. Me olha assim, estou tão sozinho! Sorri para mim, me faz um carinho. Depois te afastas tristonha, calada, e eu fico sonhando de olho na estrada. Cícero Alvernaz (autor) 03-02-2019.