Postagens

Mostrando postagens de julho 31, 2016
FASES DA VIDA A vida é cheia de fases e flutua como a Lua sobre as casas, sobre a rua. Se hoje estamos tão bem, amanhã, porém, ninguém, sabe como estaremos. De repente nós ficamos muito mal e até choramos, é assim que nós vivemos. São muitas as fases da vida, são momentos diferentes, são luzes intermitentes que acendem e apagam toda noite, todo dia. Um barco que vai à deriva, um amigo que se esquiva, um verso que não se enquadra no contexto da poesia. Cícero Alvernaz(autor) 06-08-2016.
NOITE MAL DORMIDA Uma noite mal dormida, história mal resolvida, um pedaço a menos na vida. A dor de cabeça castiga como se fosse uma briga do forte contra o fraco, eu luto, tento, ataco, mas pouco posso fazer. Uma noite mal dormida é um sonho a menos na vida, muitas horas sem viver. Mas isto não é quase nada, pois chegando a madrugada eu consigo adormecer. Sou vencido pelo sono e fico em meu abandono como alguém que desmaiou. Uma noite mal dormida é história esquecida, um retrato sem moldura, vida triste, vida dura, um sonho que alguém não sonhou. Cícero Alvernaz (autor) 06-08-2016.
DANÇANDO CONFORME A MÚSICA Seguir no passo certo sem atropelar o andamento da musica, observar o tempo e as notas na música que toca. Não ultrapassar e nem segurar ou travar para não ficar fora do ritmo. Isto é premente, necessário e urgente quando se dança ou quando se canta. É fundamental para quem se arrisca neste afã, nesta busca, neste ideal. Mas tem muita gente dançando fora do música, atropelando o ritmo e causando desconfortos por aí. Não quero dançar, não quero participar, mas quero ver e sentir a beleza das notas musicais. Não entrei na dança, por enquanto, sou como uma criança que só observa os pares que se espalham pelos salões da vida. Mas a dança continua e se espalha pelos becos, pela rua. Cícero Alvernaz (autor) 06-08-2016.
SER AMADO Ser amado, receber agrados, conhecer o outro lado da moeda, sorver a alegria de ser querido, deixar correr o sentimento... Ser amado é algo apreciado nem que seja só por um momento. Ser amado, acreditar e ser acreditado, confiar, jamais viver desconfiado, pela vida caminhar sem ter remorsos, fazer valer os seus esforços, amar e ser amado de verdade, com carinho e muita lealdade. Ser amado e ser reconhecido, saber que alguém sorrindo o espera, poder olhar saudoso da janela e contemplar a vida a sorrir. Ser amado, sentir e ter certeza, olhar e bendizer a natureza e ver o campo todo a se florir. Cícero Alvernaz (autor) 04-08-2016.
Qual o lugar mais importante de uma casa? O escritor Rubem Alves certamente diria que é a cozinha, pois ele escreveu muito sobre este compartimento de uma casa. Outros diriam que é o quarto, ou mesmo a sala ou o escritório, ou mesmo a área, que também faz parte da casa. Enfim, todos os lugares ou cômodos são importantes dentro da visão e da avaliação de cada um. A casa como um todo é muito importante. Mas, na minha opinião, o lugar mais importante de uma casa é o seu banheiro. Para se ter uma ideia é só imaginar uma casa sem banheiro. Ele é tão importante que ás vezes se faz fila para entrar nele. (04-08-2016).
GENTE COMPLICADA Gente complicada nunca diz nada com nada, não fala coisa com coisa, tanta coisa ignora, sai de casa, vai embora, e nem dá satisfação. De tudo e de todos reclama e diz que ninguém a ama, que ninguém tem coração. Gente complicada complica a vida os outros, leva a gente pro buraco, põe a gente na roubada, depois diz que não foi nada. Faz tempestade num copo, esta gente eu não topo, pois inferniza a vida, é gente descontrolada. Cícero Alvernaz (autor) 31-07-2016.