Postagens

Mostrando postagens de dezembro 21, 2014
APAIXONADO Fico atrapalhado toda vez que você passa, fico sem ação e sem saber o que falar. Me perco na distância, desvio meu olhar, procuro não te ver, não sei o que falar. Fico abobalhado, perco tudo, perco a cor, meu coração dispara, mas eu tento disfarçar. Não sei o que acontece, não sei o que ocorre; quando você passa eu fico sem assunto e sem graça. Fico atrapalhado toda vez que você passa, quero me esconder, me esquecer, me dissolver. Me sinto agredido, torturado, você me enlouquece, me faz perder a voz, me deixa apaixonado. Cícero Alvernaz (autor), 27-12-2014.
Eu escrevo e me leio, me releio, escrevo, reescrevo e me releio. Eu me curto e me admiro, faço parte do meu fã clube, da minha torcida organizada, me dou autógrafo e me elogio narcisisticamente. Gosto de mim, passo horas me vendo, me lendo, me relendo. Ando comigo, não me deixo nem para ir ao banheiro. Sou meu fã de carteirinha, de caderneta e de lapela. Adoro me ler, nem que seja uns versinhos de pé quebrado, como se dizia antigamente. Curto tudo, até os rabiscos e os erros que conscientemente cometo. Eles fazem parte da minha arte; o artista nunca erra: ele comete pequenos equívocos. Eu me admiro, me dispo e me olho curioso e orgulhoso ao ver tanta beleza exposta e digo: que desperdício! Tanta beleza para ninguém pegar, tocar, admirar... Aí eu escrevo de novo, conto minhas aventuras com as letras, me leio, me releio, depois reescrevo e me releio, unicamente por prazer. Um prazer incontido, atrevido, saído das profundezas do meu âmago, das minhas entranhas que eu não vejo, mas admiro.
DEMOCRACIA? Democracia é um regime de governo que supostamente dá mais liberdade e mais participação ao povo. Democracia vem do grego: Demo = povo, cracia = governo. Governo do povo, para o povo e pelo povo. No papel é muito bonito, mas na prática, geralmente, não é nada disto. Costumamos ouvir pessoas dizerem com muita ênfase: "nós vivemos numa democracia". Daí, eu pergunto: na prática, isto é verdade? Não é. Na verdade, eu não sei o que vivemos nem como vivemos. O que eu sei é que temos um regime de governo presidencialista, que é o Executivo, temos o Congresso Nacional e o Poder Judiciário. Onde fica o povo nesta história? Ficamos como estamos: pagamos uma carga tributária altíssima para alimentar milhares de políticos que, em geral, cometem as mais terríveis atrocidades. Se há democracia, na verdade, ela não alcança o povo, fica restrita apenas aos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O povo ainda não descobriu nem ocupou o seu lugar nesta engrenagem. Por