Postagens

Mostrando postagens de dezembro 2, 2018
VEM NA MINHA CASA! Vem na minha casa! Eu fiz aquele café que você gosta, arrumei a casa, arrumei o quarto de visita, limpei o quintal e a garagem,  tudo está com outra imagem, tudo está com outro cheiro. Vem me fazer uma visita, você nem acredita em tanta coisa que eu fiz! Quero te ver aqui bem alegre e feliz. Vem na minha casa! Te espero qualquer dia, te espero num dia qualquer, quero ver sua figura tão bonita e tão pura no dia que você quiser. Vem na minha casa que é simples, mas limpinha, me faz uma visitinha com amor e muita fé, vem tomar o meu café! Cícero Alvernaz (autor) 07-12-2018.
TIC TAC TIC TAC... O tempo está correndo: tic tac tic tac, o relógio está dizendo que o tempo está correndo, bate forte tic tac tic tac. Muito tempo que esse tempo está correndo, ele avisa: está correndo e ninguém está sabendo tic tac tic tac. Muita gente aqui não sabe que este tempo está correndo, mas o tempo está correndo tic tac tic tac... O relógio na parede bate forte e insiste com seu jeito sério e triste: tic tac tic tac... E a vida se resume num relógio na parede: passa sempre devagar e não sabe onde chegar, tic tac tic tac... Mas um dia esse relógio vai parar. Cícero Alvernaz (autor) 06-12-2018
TEMPO BOM DA ROÇA (reflexão saudosa) Tempo bom da roça: tronqueira, porteira, mata burro, ponte velha, morro, bica d'água, chiqueiro, galinheiro, cerca de arame, varal de roupa, mangueiro, tirar leite, tratar das galinhas, colher ovos, fazer broa, andar a toa, comer linguiça, fazer doce, fazer curau, pamonha, lavar os pratos, arrumar a cama... Tempo bom da roça: olhar a distância, viver a infância, pescar no riacho, chorar de saudade, ir à cidade, andar a cavalo, roçar o p asto, cuidar do gado, andar de charrete, andar a pé... Tempo bom da roça, com simplicidade, viver sem maldade... Um tempo passado, um tempo lembrado ficou bem guardado e agora a saudade meu peito invade...  10-11-2018.
QUANDO FALO DE MINAS Quando falo de Minas me sinto bem demais, eu até me emociono falando de Minas Gerais. E pego aquela estradinha cercada de roça de milho, onde o pai sempre caminha bem juntinho de seu filho. Depois eu vejo a distância com suas belezas tamanhas, vejo o vale emoldurado por altas e lindas montanhas. Vejo o gado a pastar, sinto a vida a correr, vejo os lindos cafezais que me fazem renascer. Vejo tudo que me cerca neste mundo de meu Deus e suspiro bem baixinho com os sentimentos meus. Quando falo de Minas me emociono até, fico pensando sozinho cheio de amor e de fé. Cícero Alvernaz (autor) 04-12-2018.
ACERCA DO VOTO AO SENHOR  Moisés reuniu os líderes das tribos de Israel e disse: Quando um homem fizer um voto ao Senhor ou um juramento que o envolva em algum compromisso, não poderá quebrar a palavra, mas deverá fazer tudo o que prometeu. (Números 30. 1 e 2). O voto era um compromisso firmado entre a pessoa e Deus e não podia ser quebrado. A palavra dada, empenhada diante de Deus não podia voltar atrás como se fosse diante de um homem, ou algo feito de forma irresponsável e mesquinha. Notem que Moisés, o profeta e líder de Israel, reuniu os líderes das tribos os quais tinham grande responsabilidade diante do povo e lhes transmitiu a palavra de Deus acerca do voto. O momento era de expectativa e de temor, o assunto era sério e exigia atenção e cuidados. Moisés não estava brincando de pastor, como muitos fazem hoje quando falam e depois dizem que não falaram, ou que não era bem assim. O voto era espontâneo, ninguém era obrigado a votar, mas devia cumprir o seu voto: "Não poderá q