Postagens

Mostrando postagens de março 21, 2021
  ELE TOMOU TODAS Um homem tomou todas, mas se esqueceu de tomar a mais importante. Quando chegou em casa a mulher brava que nem uma cobra no cio gritou com ele: "Você precisa tomar vergonha na cara!". Ele, meio tonto (pra não dizer tonto e meio) lhe disse: hoje eu já tomei todas. Isto serve de lição para todas as pessoas: Nós às vezes "tomamos todas", mas deixamos de tomar o que é mais importante. Não adianta ser exagerado, falante e às vez mal educado. Às vezes o que mais precisamos é "tomar vergonha na cara" e isto ninguém precisa nos mandar. A gente sabe o que é e onde tem. É só ir até lá e tomar. (22-03-2021)
  UM VELHO Caminha devagar e senta em algum lugar porque seu corpo precisa de descanso, o cansaço principia e toma conta do corpo, as suas mãos começam a tremer anunciando algum problema de circulação e de repente dispara o seu coração. Assim é o velho que já tem muitos janeiros, que já viu guerras sangrentas, mas agora o seu corpo não aguenta e a sua mente fraqueja e não lembra que dia é hoje. Mas o velho tem memória, tem carinho e história, tem a vida que viveu, muita coisa já esqueceu, mas lembra de outras tantas. Esse velho é como um livro, esse velho é um arquivo, é atento, está ligado, se lembra do seu passado, está forte, está vivo. 22-03-2021.
 NU NCA MINIMIZEI O VÍRUS Antes que alguém pense besteira, eu vou dizer: nunca minimizei esse vírus, nem os demais com os quais convivi e convivo desde a minha infância. Apenas faço parte daquelas pessoas que afirmam que o mesmo está sendo potencializado pelos políticos (especialmente os da esquerda) que veem nessa doença uma forma de prejudicar o governo, como se o presidente fosse culpado. Já vi tantas mortes por doença, acidentes e outros motivos, muitos deles banais. Parece que é só agora que estão morrendo pessoas e ninguém fala das mortes por outras doenças: só falam do Vírus chinês. Parece até que estão torcendo por ele. Quando o presidente foi contaminado desejaram a sua morte e gritaram: FORÇA COVID! Ele tomou Cloroquina, Ivermectina e outros medicamentos e sarou. Agora estão torcendo pela morte de outras pessoas, aliadas do presidente. Politizaram tudo, por isto criaram esse maldito lockdowun, que prejudica a todos, especialmente os trabalhadores. (23-03-2021)
  VOU ESCREVER MINHA POESIA Vou escrever minha poesia na calçada, na parede do meu quarto, no sorriso da criança, no papel de bala, no vento que me embala, na noite que me abraça e me faz sonhar. Vou escrever minha poesia no livro da estante, no pensamento distante, na fruta que pende madura, na flor que se abre pra mim tão linda enfeitando o jardim. No meu pensamento que voa, vou sorver a fruta boa, linda e doce qual um mel. Vou escrever minha poesia nas horas que marcam o dia, nas estrelas que brilham no céu. 23-03-2021.
  O PÁSSARO Uma flor de asas, de canto e de penas. Um verso que voa e pousa no galho. É um pássaro solto ganhando os ares, voando sozinho, bem alto ou baixinho, cruzando os mares. 23-03-2021.
  O POETA NÃO DORME O poeta não dorme. Ele se abraça ao sono e vagueia pela noite. O poeta fica contando estrelas enquanto as pessoas dormem. As estrelas sorriem para o poeta e o acham o máximo. Ele se encanta com tudo que vê dentro da noite. Para o poeta não há noites nem dias. Ele sempre saúda a todos com um "bom dia" independente da hora que seja. O poeta não dorme, mas fecha os olhos e descansa, com o seu coração carregado de esperança. Cícero Alvernaz (autor)
  O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO Sei que aqui ninguém gosta desse assunto, mas a esquerda (os comunistas) destruíram muitos países no mundo, mataram milhões de pessoas e agora estão investindo pesado no Brasil. Estão potencializando esse vírus através da imprensa, principalmente da Globo, e estão matando muita gente, inclusive nos hospitais, já há denúncias. São contra o tratamento precoce, estão destruindo a economia, pois assim prejudicam e matam os mais pobres de fome ou de doenças, físicas ou psicológicas, (depressão e suicídio). O Brasil está na lista negra da esquerda comunista e o sonho dessa gente é afastar o presidente que é a grande pedra no sapato deles. (24-03-2021)
  NÃO DEIXE PARA AMANHÃ Não deixe para amanhã o carinho que você pode fazer hoje. Seja em palavras ou gestos, aproveite o momento e o seu sentimento, se aproxime da pessoa e abra o seu coração. Ninguém sabe o que poderá acontecer amanhã. Se o dia vai nascer, se o sol vai se abrir, se a criança vai sorrir inocente no seu berço que a mãe com carinho balança. Não deixe para amanhã porque amanhã é um ponto de interrogação e talvez o seu coração já tenha parado de bater. Não deixe para amanhã o bem que hoje você pode fazer. (24-03-2021)
  EU AMO MINAS Eu poderia dizer muita coisa que dentro do peito me vai, de quando eu era criança, falar de minhas andanças juntamente com meu pai. Lá no interior de Minas naqueles estreitos caminhos às vezes andando no mato e às vezes pisando em espinhos. Na verdade eu amo Minas, minha terra, meu cantinho, eu andava com meu pai e às vezes andava sozinho. Subia morros e pastos, passava debaixo da cerca, depois abria a tronqueira, naquelas estradas estreitas tinha mato e tinha poeira. Minha vida era boa, às vezes sorria a toa e às vezes eu chorava. Hoje só resta a lembrança do meu tempo de criança quando eu ia pra escola, depois no fim de semana brincava e jogava bola. Minas ainda existe, hoje eu moro na cidade, quando lembro fico triste e sinto muita saudade. 24-03-2021.
  NEGO DA SILVA PEREIRA Um casal que lia muito a Bíblia decidiu que se tivesse filhos colocaria nomes bíblicos em todos eles. Passados mais de um ano o primeiro filho nasceu. Colocaram nele o nome de Sadraque. Continuaram lendo a Bíblia e passados cerca de dois anos, nasceu o segundo filho. O casal, muito feliz, foi registrar a criança e lhe colocaram o nome de Mesaque. A felicidade era grande, a benção era sem tamanho na vida daquele casal. Passado um tempo veio uma nova gravidez. Quando a criança nasceu foram juntos ao Cartório registra-la. Quando lá chegaram e foram perguntados pelo nome do 3º filho, a mãe muito feliz, com o consentimento do pai, falou: Abede Nego. O atendente do Cartório ficou sério e perguntou de novo: qual o nome da criança? A mãe repetiu e escreveu num papel: Abede Nego. O moço disse: esse nome não existe na lista, não tem como registrar com esse nome, escolhe outro. O casal se reuniu rapidamente, voltou e disse: tudo bem, então coloca só Nego. O assistente insi
  A febre ardia, mas a criança sorria no seu berço pequeno. Um ar ameno perpassava o ambiente e a febre baixava cada vez que escutava o barulho do vento. A criança sorria e brincava na sua inocência, brincava e sorria enquanto a febre ardia e o vento passava...
  PARABÉNS PRESIDENTE Parabéns presidente pelo teu aniversário que as estrelas te iluminem e clareiem teu cenário. Uma vida dadivosa espalhando bom exemplo, nessa estrada luminosa que a paz seja um templo. Parabéns presidente nessa data manifesta, nós formamos a corrente gratidão é o que nos resta. 21-03-2021.