Postagens

Mostrando postagens de dezembro 8, 2013
TE PROVOCO Te provoco só pra ver o teu sorriso. Te assanho só pra ver você gritar. Você sabe o quanto eu de ti preciso e o quanto gosto de te provocar. Eu não gosto de te ver assim calada, cabisbaixa longo tempo a pensar. Eu adoro ouvir sempre a risada que ecoa estridente pelo ar. Te provoco só pra ver a reação. Seu sorriso - minha fonte de prazer, me aquece e me traz inspiração, e assim eu não consigo me conter. Mogi Guaçu, 08-11-2013.
TE PROCUREI Te procurei o dia todo durante todo o dia, toda hora. Olhei no relógio do mundo, te procurei a cada segundo e o dia se passou e foi embora. Te procurei no riso e no pranto durante todo o dia, sem descanso. Nas horas e minutos que seguiam eu vi tantos segundos que corriam, do tempo eu senti o seu balanço. Te procurei sozinho e calado. Discretamente segui o meu caminho sem descansar e sem desanimar, sem nunca sorrir e sem chorar andei por aí atento e sozinho. Te procurei o dia todo, foi longa e penosa a procura. Depois, desanimado e cansado, finalmente te encontrei, e com cuidado, te trouxe e te amei de alma pura. Mogi Guaçu, 23-11-2012.
VENHA QUALQUER DIA Se você não puder vir hoje venha amanhã ou venha qualquer dia. Venha num dia qualquer, venha quando puder. Se possível, venha sorrindo, tudo em volta colorindo como se fosse aquarela. Vou te esperar te olhando da janela como se fosse um menino procurando mil estrelas, desejando sempre tê-las... Venha depressa cheia de amor e promessa como esta tarde de sol. Venha me ver e beijar, quero sentir teu fisgar como um peixe no anzol. Se você não puder vir hoje venha amanhã ou venha qualquer dia. Venha enfeitar de poesia as linhas do meu caderno. Faça-me rir sem parar, quero feliz te abraçar e assim sentir-me eterno. Mogi Guaçu, 06-09-2011.
MESTRE POR EXCELÊNCIA Jesus caminhou por esta terra, conheceu pessoas e com elas falou, sentou e chorou, depois se levantou, a muitos ele ouviu e abraçou demonstrando seu amor e seu perdão. Jesus caminhou e se cansou, seus pés foram feridos nas estradas por pedras e espinhos nas jornadas. Atravessou desertos, percorreu cidades, falou com pessoas de todas as idades, abençoou crianças e idosos, curou cegos, coxos e leprosos, com o mesmo amor, a mesma intensidade, a ninguém rejeitou, mas a todos atendeu, no momento crucial multiplicou o pão, a cada um ele estendeu a sua mão como se fosse um filho, um irmão... Jesus caminhou por esta terra. Foi amado, querido e adorado, e também foi por muitos odiado, mas a estes perdoou. Ele só fazia caridade, só fazia o bem, na Galileia, Samaria, Cafarnaum e Belém, seguindo sempre rumo a Jerusalém onde seria preso, cuspido e açoitado, e depois, por fim, crucificado. Jesus caminhou por esta terra, venceu o mal, a tirania e
SEMEADURA Quando a semente é lançada e se acha sob a terra coberta e agasalhada, se inicia um processo que até hoje, eu confesso, não entendo quase nada. A semente com o tempo começa a germinar e prontamente é regada, e a terra bem molhada faz nascer quase do nada, faz a semente brotar. Uma pequena semente se transforma em plantinha que por todos já é vista. E aos poucos vai crescendo, com o tempo florescendo numa sublime conquista. A planta então se faz grande, ostenta flores e frutos, sendo muito admirada. Sua beleza perdura partindo da semeadura sob os cuidados da enxada. Da mesma forma a vida tão humilde se inicia, mas aos poucos se agiganta. Nós somos na natureza flores, frutos e beleza, semelhantes a uma planta. Mogi Guaçu, SP, 19-09-2012.
AMOR NA IDADE MADURA O amor na idade madura dura e aquece os corações já frios arredios que sobrevivem enfrentando desafios. O amor na idade madura cura as feridas abertas na juventude rude carregada de paixões que a vida desilude. O amor na idade madura é pura alegria, leveza, poesia... nostalgia que vem e nos arrebata em pleno dia. O amor na idade madura fura os bloqueios que o tempo sedimenta alimenta os sonhos que então reaparecem ao passar das horas que os dias tecem. Mogi Guaçu, SP.
APOSTA Apostei em você e perdi a aposta, porém mesmo assim a gente se gosta. Apostei minha vida, apostei o meu sonho, e depois que perdi eu fiquei mui tristonho. Eu não pude entender, perdi a razão, sucumbi devagar, viajei contramão. Apostei em você e perdi meu salário. O que eu desejei ocorreu-me ao contrário. Eu perdi a razão, eu perdi a aposta, mas você não perdi, pois a gente se gosta. Mogi Guaçu, 31-10-2013.
O SAPATEIRO O sapateiro bate a sola enquanto numa vitrola toca-se um ritmo lento. As horas se perdem no ar e o tempo assim a passar emoldura o momento. O sapateiro não sabe de toda emoção que cabe nas batidas que ele dá. O sapato grita e geme e de medo até treme pulando pra lá e pra cá. Mas é urgente o conserto apesar de todo aperto, apesar de tanta dor. O martelo bate a sola, alguém passa, pede esmola, o sol quente é só calor. Este é o seu ofício que existe desde o início, desde que o mundo é mundo. Enquanto ele bate a sola alguém passa e vai pra escola pisando firme e bem fundo. Passa alguém de bicicleta, um conhecido poeta que gosta de observar. E depois faz estes versos tão sublimes e diversos com seu dom de versejar. Mogi Guaçu, 31-10-2012.
CARINHO Carinho se faz com jeitinho, de forma espontânea querendo sempre agradar. Carinho não se dá: carinho se troca para que possa fluir e a muitos atingir. Carinho não se aprende na escola, não se pede como esmola e nunca se implora. Carinho se pode dar e receber, muitas vezes através de um olhar ou de um gesto. Carinho é manifesto num sorriso, num abraço, num beijo e num aperto de mão que faz disparar o coração. Carinho é de um valor imenso e é tão intenso que nos faz sorrir e chorar de emoção. Carinho se semeia por aí ao encontrar pessoas carentes que pedem tão pouco e tanto precisam! Na beleza de um gesto, num simples "bom dia" pode-se espalhar alegria. Tudo pode acontecer, é só se dispor a fazer e praticar carinho todo dia. Carinho emerge de repente, pois ele está dentro da gente e deseja sair. Carinho não é para ser guardado, armazenado, mas ser repartido, dividido... Quanto mais se dá mais se recebe e mais se tem. Multiplica enquanto se aplic
COMPASSO Sigo meu compasso sem estardalhaço, e por onde passo recebo abraços, congratulações. Sigo meu destino, não me desatino, vivo qual menino minhas emoções. Vejo outro mundo dentro deste mundo e respiro fundo pra continuar. Tudo é deserto, nada vejo perto, meu caminho incerto vejo descoberto, sigo a caminhar. Ouço passarinhos, piso em espinhos, prossigo sozinho neste meu afã. Faço meu espaço, neste descompasso meu caminho traço e acordo nos braços da loura manhã. Mogi Guaçu, SP, 06-12-2013.
Estou de volta após 6 anos desativado, mas estou vivo e ainda bem animado. Este Blog foi criado para divulgar os meus escritos atuais e passados. Apesar do mesmo ter ficado todo este tempo desatualizado, foi por diversas vezes visitado. Pretendo ativa-lo e atualiza-lo, pois tenho escrito com frequência e pretendo levar minha arte ao público que ama poesias, textos e reflexões. Um forte abraço a todos! Cícero Alvernaz.