Postagens

Mostrando postagens de abril 28, 2019
ESCRITOR DANDO ENTREVISTA -O que você faz na vida? -Eu escrevo. -O que é isto? -Eu escrevo, invento histórias, faço versos, poesia, escrevo textos para jornais, internet... -Legal! -É bem legal, é gratificante e muita gente lê, comenta, elogia, aplaude... e tem alguns que às vezes criticam. -Que bom, cara! Você é uma pessoa importante e deve ser bem conhecido. -Sou sim, tenho muitos leitores em todo o mundo, tenho um Blog, sou bem conhecido por onde vou. -Nunca pensei em conhecer uma pessoa tão importante. -Obrigado pelo "importante". -Deve ser bom ser assim... -É bom sim, mas também tem os seus espinhos... -Estou feliz por ter conhecido você. Estou até emocionado. -É sempre bom conhecer pessoas famosas... -Como é mesmo o seu nome? -Alvernaz. Na verdade, este é o meu sobrenome, gosto dele porque o meu nome é muito comum, e eu não gosto de apelido, ou pseudônimo. -Estou curioso... Posso te fazer uma pergunta bem pessoal? -Sim, você pode me perguntar o que quiser. -Quanto você
BRINCAR COM OS SENTIMENTOS Podemos brincar com muita coisa, brincar no dia a dia com amor, prazer e alegria, com vontade e com disposição, mas não devemos nunca brincar com os sentimentos do coração. Nesta vida nem tudo é brincadeira, tem momentos de muita seriedade que devemos sentir e respeitar, tem momentos de dor e de tristeza, momentos de amargor e de incerteza com os quais não devemos brincar. Podemos brincar com muita coisa, podemos nos divertir em nossos momentos, mas não devemos brincar com algo sério, não devemos brincar com os sentimentos. Cícero Alvernaz, autor, 01-05-2019.
PÃO DE QUEIJO Hoje todo mundo conhece e a maioria das pessoas gosta desse produto mineiro e genuinamente brasileiro. No Brasil e no exterior o pão de queijo é sempre apreciado e sempre bem vindo. Quando se fala desse alimento logo se lembra de Minas onde é feito o pão de queijo mais famoso e mais gostoso. Só de ver uma foto eu sinto o cheiro e até o gosto desta delícia "que veio de Minas" e está praticamente em todos os países do mundo. Mas, infelizmente, já falsificaram esse  alimento tão famoso e tão apreciado. Falsificaram o nosso pão de queijo e hoje, muitas vezes, comemos uma massa assada sem gosto, sem cheiro e sem sabor. Tudo que é bom e vende bem e dá lucro um dia ou outro é falsificado por mãos inescrupulosas, por pessoas ávidas em lucrar usando a sua "arte" de falsificar o original. Nosso pão de queijo não escapou desta sanha, mas ainda se pode encontrar o legítimo, autêntico e tão apreciado "pãozinho de queijo de Minas". (01-05-2019)
LENDO POESIA Fico lendo, me lendo, relendo poesia enquanto o meu dia se perde no tempo, se faz uma rima no chão do meu verso, no peito que sente, no verso ausente que não foi escrito, no escuro, no grito, na folha que cai. Me lendo, relendo, pratico esse dom no verso que escrevo, no verso que leio do mestre Drummond. Lendo poesia clareia o meu dia, a paz me assedia, o riso me vem, as lágrimas caem dos olhos cansados de tanto reler. Fico lendo, me lendo, então eu me rendo de tanto prazer. Cícero Alvernaz, autor. 01-05-2019.