FEIO
Já ouvi alguém dizer que ninguém é feio. É, no máximo, mal acabado, ou desajeitado, feio não é. Feio é uma palavra muito feia, denigre a pessoa e pode ser visto como preconceituoso quem chama alguém assim. Se não é certo chamar homem de feio, imagine chamar uma mulher de feia! É briga na certa. Eu não sou feio, nem o meu vizinho é feio. Ninguém tem esse direito, chamar alguém assim é uma atitude rasa e rasteira. Não pode chamar de feio e muito menos de gordo, ou de pobre. Alguém já disse: "Quem ama o feio, bonito lhe parece". Então tudo depende do inchamento, como se diz lá em Minas. O que é feio pra mim pode ser lindo pra você e vice versa. Portanto, vamos parar com isto antes que "entorne o caldo". Quando alguém me chama de lindo eu agradeço, mas ao mesmo tempo fico sem graça porque sei que não sou lindo. No máximo, sou "aproveitável". Na verdade, não tem ninguém feio, nem lindo, o que tem são seres humanos, cada um com suas qualidades e defeitos. E estamos conversados.(16-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL