Postagens

Mostrando postagens de abril 29, 2007

BOM DIA!

De manhã rumo ao trabalho Sigo cheio de alegria E saúdo a quem encontro Com um “sonoro bom dia.” Se a pessoa me responde Sinto que valeu a pena, Porém, se fica calada, Meu gesto não se apequena. A todos que eu encontro Vou repetindo: “bom dia!” Alguns sorriem pra mim, Eu também sinto alegria. É um gesto de carinho Que custa tão pouco pra nós! É somente abrir a boca E emitir nossa voz. Mas é muito importante E a todos contagia. De manhã rumo ao trabalho Para todos dou bom dia.

MÃE...

Imagem
Te procuro por todos os cantos, No sol, na brisa, no ar, Com o rosto banhado em prantos, Porém não consigo te achar. Eu sinto a tua ausência Na hora em que adormeço. Quisera ouvir tua bênção, Sem ti, oh como padeço! Quando o dia amanhece E o sol vem trazendo o seu brilho Eu não ouço tua prece Pedindo a Deus por teu filho. Então de novo procuro Enquanto o dia se passa, Prossigo triste, inseguro, Qual nuvem de pó e fumaça. Mãe, como eu sinto a tua falta! Ainda sou teu menino... E esta dor me assalta, Mas sigo meu triste destino.

O SONHO DO POETA

Para o poeta toda mulher é bonita. Todas têm cheiro de rosa, Todas são flor pequenina, Todas são lindas meninas Que sabem sorrir e brincar. O sonho de todo poeta É ter todas as mulheres E compor um lindo verso Ou talvez uma canção – Desenhar um coração... Para o poeta toda mulher é bonita. Todas são flor e poesia, Noite densa, calmo dia, Estrela, fruta e mar. O poeta só quer vê-las Como se fossem estrelas, Como se fossem luar. Todo dia é um sonho Que vem feliz e risonho Na voz de um passarinho. O poeta se encanta, Acena, sorri e canta - Ás vezes fala sozinho. Para o poeta toda mulher é bonita. Todas têm sua beleza Que não rima com tristeza Revelada num olhar... A mulher é uma estrela, O poeta só quer vê-la – Ele só quer amar.

QUANDO A CRIANÇA DORME

Imagem
Quando a criança dorme Os rios fazem silêncio, As nuvens correm sem pressa, O céu se enche de cor. Quando a criança dorme O mar descansa na praia, A lua longe desmaia, O ar respira amor. Quando a criança dorme Os sinos tocam baixinho, Voa livre o passarinho, O orvalho pousa na flor. Quando a criança dorme O sol se abre sorrindo, O mundo parece mais lindo, Tudo é paz, canção, amor...

O SONHO DO POBRE

O pobre sonha, Mas o sonho do pobre é tão pobre! Sonha com casa própria, Sonha com um bom salário, Sonha com boa comida, Sonha subir na vida... O pobre sonha, Mas seu sonho não se realiza. O pobre sonha acordado, O pobre sonha calado, O sonho é seu sustento, Sua luz, seu alimento. O pobre sonha, Mas é tudo utopia! Sonha de noite, de dia, Quer ganhar na loteria... O sonho do pobre é pobre – Nada tem, nada descobre. Mas, que seria do pobre Se não houvesse o sonho? Sua vida é um sonho, Seu viver é tão tristonho... O pobre sonha como ninguém. Sonho é tudo que ele tem!

COMO EXPLICAR?

Você e eu: Duas sombras, dois sóis, Duas estrelas, dois girassóis. Duas histórias, um só começo, Duas moradas, um só endereço. Dois caminhos que se cruzam E formam do nada a mais bela estrada. Dois corações, um só sentimento, Versos que fluem, rimas que diluem Num só momento. Vidas sem rumo soltas no tempo, Vultos na noite, folhas ao vento. Doce loucura, meiga ternura, Fel e doçura, febre sem cura, Luz, noite escura. Choro, saudade, ódio, bondade, Vento que invade... Brigas e beijos, loucos desejos, Velhos anseios, mil devaneios sob o luar... Você e eu: como explicar?

OLHAR DE MÃE

Imagem
O olhar de uma mãe fala e nos diz coisas que não ouvimos, Mas sentimos e reagimos muitas vezes sem querer E sem pensar. Seu olhar é poesia, é som que nos vem E nos enche de alegria. Podemos ver através desse gesto E entender o que se passa e o que se vai. Esse olhar nos atrai e nos ilumina, Muitas vezes nos fascina Como se fosse a própria luz divina. Ah, quantas vezes fui guiado por esse olhar Místico e divino! Quantas vezes ele me fitou E me indicou um caminho melhor, uma estrada maior! O olhar de uma mãe é como um aviso, um alerta, Algo que nos desperta para enfrentarmos A realidade, a dura realidade... Nossos caminhos precisam dessa luz, Precisam dessa estrela que nos conduz E não nos deixa tropeçar e não nos deixa cair... Podemos caminhar com segurança Guiados na tristeza e na bonança Por esse divino olhar. O olhar de uma mãe fala e nos diz coisas Que não ouvimos, mas sentimos, As quais mexem conosco e nos fazem flutuar. Só nos resta agradecer a Deus Pela mãe e por seu divino olhar