Postagens

Mostrando postagens de agosto 21, 2016
JESUS Ele palmilhou por esta terra, caminhou e falou com muita gente. Ele amou pessoas diferentes, fez os tristes ficarem contentes e a muitos ele enriqueceu. Ele falou do Pai e do céu, falou pra muitos de sua missão, ele curou enfermos, desvalidos, ele acudiu a tantos oprimidos e alimentou uma grande multidão. Ele caminhou pelos caminhos, andou pelos desertos, pelos mares, subiu ao monte e a muitos ensinou, ele a todos indistintamente amou, semeou a paz em todos os lugares. Ele percorreu caminhos e distâncias, andou a pé, de barco e de jumento, deu a todos seu carinho e alento, proveu às multidões o alimento por onde passava espalhava luz. Ele é meu Mestre, meu melhor amigo, é água, pão, carinho e abrigo, ele é meu guia, meu Senhor, meu Salvador e luz: ele é JESUS. Cícero Alvernaz (autor) 27-08-2016.
SE VOCÊ NÃO VIER HOJE Se você não vier hoje meu mundo não será o mesmo, meu coração não será o mesmo, meu sorriso não será o mesmo, meu olhar não será o mesmo, meu dia não será o mesmo. Se você não vier hoje meu mundo estará perdido, meu coração estará ferido, meu sorriso estará esquecido, meu olhar estará obscurecido, meu dia estará sem sentido. Cícero Alvernaz (autor) 26-08-2016.
ALMA Alma é sentimento que tem sua sede no coração. Quando a nossa alma chora tudo se transborda de emoção. Alma é sensibilidade que alcança todo o nosso ser e percorre os caminhos da poesia inundando de amor o viver. Alma é inspiração que faz a vida se encher de novidade, que faz o corpo todo se envolver dentro de sua realidade. Alma não é espírito, pois este é a sede de Deus, onde se ora e se entrega e se vive os desígnios seus. Cícero Alvernaz (autor) 25-08-2016.
DOR COLETIVA Tem cenas que mexem com a gente e a gente tem de se segurar pra não chorar. A pessoa chora, se lastima e chega a soluçar de tristeza, mas nessa hora a gente tem de ser forte e resistir o choro, afinal alguém tem que falar e consolar alguém num momento tão triste e tão dolorido. Não é fácil resistir, dá vontade de desistir, mas adquirimos forças, não sei de onde, e conseguimos consolar, transmitir uma palavra de conforto num momento tão dolorido. Depois, então, choramos em algum canto, discretamente, afinal, não conseguimos aguentar essa dor coletiva por muito tempo. Na Bíblia está escrito: "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram". (Romanos 12 v. 15). 25-08-2016.
TEM UMA HORA DO DIA Tem uma hora do dia que ainda não é noite e também não é mais dia. Muitos chamam de crepúsculo, outros chamam de entardecer, mas eu sei que toda tarde esta hora vem me ver, vem de mim se despedir, antes do anoitecer. Tem uma hora do dia que tem seu verso, seu tema, e rabisca um poema, e canta alguma canção. É um momento tão caro, é um instante tão raro carregado de poesia, um misto de dor e alegria, um momento de oração. Tem uma hora do dia que as folhas se debruçam, os passarinhos revoam indo em busca de seus ninhos. É um momento de prece, um instante de carinho, momento em que a noite desce e o homem agradece, depois se queda sozinho. Cícero Alvernaz (autor) 22-08-2016.
INSUPORTÁVEL Esta foi uma das palavras mais duras que eu já ouvi. Eu não entendi o seu significado, mas com o tempo "a ficha caiu" e eu tive a consciência do que é ser um "insuportável". Antes, eu pensei que fosse um elogio, ou pelo menos algo menos ruim, ou mais fácil de digerir ou absorver. Mas ser um insuportável era muito pra mim. No máximo, eu era um "chato", mas descobri que eu era bem mais que um chato. Eu era mesmo um insuportável. Uma pessoa que ninguém consegue sup ortar, que todos querem evitar ou ignorar. Com o tempo, porém, entendi que eu não era tão ruim, que tinha algumas qualidades, e mesmo os meus defeitos podiam ser tolerados ou suportados. Ao invés de reclamar e me lastimar, eu comecei a pensar e a escrever tentando encontrar uma resposta ou uma solução para aquele impasse. Hoje, já não sou tão "insuportável". Consegui melhorar em alguns quesitos e posso me considerar "plenamente suportável". (21-08-2016)