Postagens

Mostrando postagens de agosto 17, 2014
CÍCERO ALVERNAZ é mineiro de Manhuaçu, onde nasceu no dia 20 de novembro de 1954, no Distrito de São Pedro do Avaí. Neste Distrito começou os seus estudos sendo um dos melhores alunos no Curso Primário. Começou a escrever e a se interessar pelas letras ainda na pré-adolescência dando assim os seus primeiros passos na mais tenra idade. Com o tempo, buscou e leu vários autores conhecendo assim a literatura propriamente dita. Isto o despertou para continuar o seu processo de criação. E não parou mais. É escritor, poeta, cronista, educador, teólogo evangélico, jornalista e colabora com a imprensa local há mais de 30 anos. Já foi premiado em vários concursos de poesias e crônicas. É participante ativo da vida literária e cultural tendo colaborado com vários movimentos através da imprensa falada e escrita. É membro-fundador da Academia Guaçuana de Letras, cadeira nº 19, e tem como patrono o poeta Carlos Drummond de Andrade - e continua no seu afã de escrever e disseminar a sua arte onde s
SONHOS (Para Priscila) A menina gostava de sonhos. Na padaria apontava o dedinho e pedia com seu jeito inocente, e eu não resistia e comprava. A menina comia e se lambuzava, e depois lambia os dedos de tão contente que ficava. Aquele tempo ficou distante, a vida é um sonho constante, mas existe a dura realidade. A menina cresceu, foi estudar, seu sonho era se formar, ser professora, lecionar, mesmo que fosse em outra cidade. A menina gostava de sonhos. Hoje se formou, é professora, e ensina os alunos na escola a lutarem por um futuro melhor. A vida não é feita só de sonhos, tem momentos alegres e tristonhos, mas sem sonhos a vida seria bem pior. Cícero Alvernaz (autor), 25-07-2007.
A vida não é só a sequência e a sucessão dos dias e das noites, nem sempre bem vividos e bem aproveitados. A vida são lembranças, anseios, expectativas, esperanças e também decepções e desesperanças. A vida não é só trabalhar, beber, comer e fazer as necessidades fisiológicas. A vida não é só querer, desejar, sonhar e às vezes se desesperar. Há algo mais dentro deste espaço de tempo que desfrutamos aqui com as suas experiências e as suas consequências. Afinal, o que é a vida? O apóstolo Tiago (irmão do Senhor Jesus) perguntou: "O que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa". Exatamente isto, a nossa vida é como uma neblina ou como uma flor, é instável e incerta. Ela pode murchar de repente e se esvair ao sopro do vento ou se desfazer num momento. O que é a vida? A vida é mais do que um milagre, é um misto de sonho e realidade. E é dentro da vida que está a nossa felicidade. Cícero Alvernaz (autor), 19-08-2014.
O som da rua me irrita. Não é o som de pessoas adultas, crianças brincando, nem o som de animais. É o som estridente dos vendedores de tudo que se pode imaginar, desde ovos, gás, pamonha, vassoura, verduras, laranja, abacaxi e vai por aí. O som alto alcança os meus tímpanos e me desconcentra, mas eu entendo a necessidade de cada um e dou um tempo, e paro aquilo que estou fazendo. Tem o som dos automóveis, das motos com seus escapamentos escandalosos e o som que é adaptado nos carros que chega a balançar a casa. Tudo me irrita, mas isto passa. Mas quando eu penso que já passou e já se foi vem outro... Eu amo o silêncio! Cícero Alvernaz (autor), 18-08-2014.
Se o amor é fogo eu quero me queimar, se o amor é vida não quero mais morrer, se o amor é água quero me afogar, se o amor é tudo deixa acontecer. Se o amor é luz deixa então brilhar, se o amor é sol quero me aquecer, se o amor é flor deixa perfumar, se o amor é dia deixa ele nascer. Cícero Alvernaz (autor), 18-08-2014.