Postagens

Mostrando postagens de agosto 23, 2015
BEIJA-FLOR Que tanto ele beija parado no ar, feliz a voar no extenso quintal? Um beijo de amor do meu beija-flor é um verso na flor de alguém genial. Batendo as asas com sua magia, transmite alegria, beleza e paz. Gentil passarinho imerso em carinho, tão pequenininho bondade nos traz. Cícero Alvernaz (autor) 28-08-2015.
POEMA DA MENINA QUE PASSA Essa menina que passa sempre com a mesma graça que poucos conseguem ver, mas que encanta os meus olhos e me deixa inspirado com vontade de falar, com vontade de escrever, com vontade de voar com vontade de dizer palavras no meu silêncio e declarar o que penso, e expressar o que sinto, mas eu não digo, pois falar eu não consigo, eu mal consigo olhar, além de admirar essa menina que passa sempre com a mesma graça que poucos conseguem ver, mas que encanta os meus olhos e faz mais feliz meu viver. Cícero Alvernaz (autor) 28-08-2015.
NEGÓCIOS -Negócios são negócios: está tudo muito caro, este seu produto não é bom, por aí eu encontro bem melhor e por um preço bem mais convidativo. Não quero nada hoje, estou farto, tenho tudo e mais um pouco. O preço está pela hora da morte, está custando os olhos da cara. Vou andar mais um pouco, vou especular mais um pouco, não estou com pressa, tenho tempo, todo tempo do mundo. Não vou comprar nada hoje, nem adianta insistir! Mas quero ver mais alguma coisa, pelo menos ver o preço até por curiosidade. Vou voltar pra casa, hoje eu não vou levar nada. Negócios são negócios desde que se saiba negociar. Se o negócio não for bom. é melhor o dinheiro guardar. Cícero Alvernaz (autor), 28-08-2015.
PESCADORES Pescadores de peixes, pescadores de ilusão, pescadores de sonhos nesta tão vasta Nação. Pescadores de histórias que se confundem no tempo, e flutuam na memória agitados pelo vento. Pescadores de versos, poetas por convicção. Pescadores que não se cansam de abrir seu coração. Pescadores que usam rede, outros que usam anzol. Que sonham com muitos peixes e pescam de sol a sol. Todos somos pescadores nessas águas perigosas. E pescamos todo dia com nossas mãos dadivosas. Cícero Alvernaz (autor) 28-08-2015.
PAR OU ÍMPAR? Par ou ímpar? 1, 2, 3 e já! Deu par: 2 mais 2 são quatro. Ganhei! Ganhou o que? Ganhei o direito de ir e vir, e então poder sair e voltar a hora que eu bem quiser. Ganhei o direito de respirar e de viver, de querer e de não querer, de sorrir e de chorar. Ganhei o jogo, ganhei a luta, venci a disputa do bem contra o mal. Agora posso ir sem pedir licença e voltar sem desavença. Agora posso ir, posso escrever meus poemas, posso, enfim, escolher, o que melhor me aprouver. E eu já escolhi: quero você pra ser minha mulher. Cícero Alvernaz (autor), 26-08-2015.
DIA FRIO O dia está frio ameaçando chuva, indeciso entre chuva e frio, fechado, arredio, mas, na dúvida, esquece e esfria, se fecha, se esvazia, sem amor, sem alegria. A chuva quer cair, ameaça descer de repente, mas o dia parece não querer: prefere o frio abismal, glacial, uma espécie de bem e de mal. Eu espero uma decisão sem pressa e sem asa dentro de casa tomando algo quente. O dia está frio, mas, felizmente, o coração está quente. Para quem ama, todo dia é um motivo para viver contente. Cícero Alvernaz (autor) 25-08-2015.
DESCAPITALIZADO Bolso furado, descapitalizado, desempregado, descapitalizado. Aposentado, descapitalizado, todo enrolado, descapitalizado. Só e lesado, descapitalizado, endividado, descapitalizado. Sempre explorado, descapitalizado, triste e cansado, descapitalizado. Mal informado, descapitalizado, sempre enganado, descapitalizado. Enfim marcado, descapitalizado, sendo roubado, descapitalizado. Cícero Alvernaz (autor) 24-08-2015.
NEM SEMPRE Nem sempre quem prova aprova. Nem sempre quem chora implora. Nem sempre quem ama vai pra cama. Nem sempre quem deita se ajeita. Nem sempre quem segue persegue. Nem sempre quem come consome. Nem sempre quem luta reluta. Nem sempre quem diz é feliz. Nem sempre quem usa abusa. Nem sempre quem fica explica. Nem sempre quem suja enferruja. Nem sempre quem vive revive. Nem sempre quem beija deseja. Nem sempre quem mexe remexe. Nem sempre quem lê consegue entender, Nem sempre quem vive aprende a viver. Cícero Alvernaz (autor), 23-08-2015.
UM DIA... Um dia você vai perceber, um dia você vai crer e vai deixar de esperar que algo caia do céu. Um dia um sorriso virá, uma estrela do céu descerá como um raio no seu peito e tudo então será refeito no teu caminho, no teu sentir... Um dia você vai perceber e sentirá o amor nascer como plantas no quintal, sem querer, sem avisar, mas forte e determinado. E então o sonho se realizará e você esquecerá o teu passado. Um dia você vai perceber que quem te ama de verdade esteve sempre ao teu lado. Cícero Alvernaz (autor), 23-08-2015.
OS DIAS DA SEMANA Segunda feira é um dia complicado, mas faz parte do contexto. Terça feira é mais ameno, pois ficou para trás a segunda e o seu veneno. Quarta feira é onde tudo se irmana, pois já estamos no meio da semana. Quinta feira: um passo à frente, amanhá será sexta, finalmente. Sexta feira: um dia alegre e feliz como a gente sempre quis. Sábado e Domingo são demais! São dias para passear, amar, descansar... e fazer muito mais! Cícero Alvernaz (autor), 23-08-2015.