Postagens

Mostrando postagens de setembro 18, 2016
APARTAMENTO Apartamento, apertamento, quitinete, engarrafamento, lugar sem espaço e sem vento, pequena área de serviço, quarto que só cabe uma cama e um guarda-roupa pequeno cheirando a mofo, cheirando a veneno, quando venta a poeira a tudo cobre, apartamento sem espaço, coisa de pobre, sem área, sem lavanderia, sem quintal, sem passarinho e sem animal. Apartamento, quanto lamento, quando esfria eu me congelo, quando está quente eu me esquento, pois sempre falta ventilação, quanta tristeza, quanto horror, me falta ar, sobra calor. Apartamento, eu não aguento tanto aperto, asfixia, tanto de noite quanto de dia... Apartamento, apertamento, és o inverso da poesia. Cícero Alvernaz (autor) 23-09-2016.
QUANDO SERÁ QUE LULA VAI SER PRESO? Esta pergunta corre de boca em boca, nas redes sociais, nas esquinas, nos bares, nos becos, nos guetos e na zona rural. Quando será preso o maioral, o chefão do Mensalão e do Petrolão, que já foi denunciado, indiciado e virou réu por duas vezes na Lava Jato? Quando será que o juiz Sérgio Moro porá a mão nele? Quando se votava o impeachment da pupila dele se dizia: vamos esperar passar esta fase para não misturar as estações. Agora a “presid enta” é uma ex-presidenta, portanto, o caminho está livre para se realizar a maior e mais esperada operação policial que se tem notícia. Mas será que Lula vai ser preso? A especulação é muito grande, há muita chantagem do ex-presidente se dizendo inocente. Recentemente ele disse: “Provem que eu sou culpado e eu vou a pé me entregar”, tentando assim consternar e confundir a justiça e milhões de brasileiros que sonham vê-lo atrás das grades, seja em Brasília ou em Curitiba. As pessoas fazem apostas, ou propõem fa
TOLICE MINHA Tolice minha desejar um beijo seu, viver a espreitar o seu sorriso, viver a desejar seu paraíso, sonhar em ter o seu abraço, a envolver-me todo como um laço. Tolice minha querer sentar contigo numa praça, olhar teus olhos lindos me olhando com amor e muita graça enquanto o vento mansamente passa... Tolice minha, coisa de menino sonhador, querer o teu carinho, teu amor, numa tarde risonha qualquer. Tolice minha ser assim, pois você é a flor mais linda do jardim. Cícero Alvernaz (autor) 19-09-2016.
CAMALEÃO  Deixa eu botar a minha cuié de pau nesse angu. Muita gente diz que o povo é que é culpado por eleger esses políticos. E em parte é mesmo. Mas quando o político é eleito ele vira outra pessoa. Quando ele está numa campanha é simpático, fica sorrindo pra todo mundo, prometendo mil e uma coisas e até comendo buchada de bode e bebendo pinga com os eleitores. Depois que entra lá é que ele muda, participa de conchavos, forma grupos, participa de comissões, aceita e recebe  propinas, mente, se acovarda, some e desaparece. Não é o povo que muda ou erra, são os políticos que mudam e desaparecem. Até os vereadores de uma cidade somem, imagina os prefeitos, os deputados, senadores, governadores e o presidente da República! O eleitor é só uma vítima, um trouxa nesta história de roubos e falcatruas. Político é como camaleão: muda de cor de acordo com a conveniência e a ocasião. (18-09-2016)