Postagens

Mostrando postagens de janeiro 17, 2021
  ESTAMOS NUM TREM Estamos num trem que vai sempre além por sobre os trilhos. Esse trem viaja e vai sem destino, nele eu vou igual um menino sem saber pra onde ele vai. Muita gente nesse trem faz sua longa viagem levando a sua bagagem que a vida lhe deu. Estamos num trem que vai sempre além, por sobre os trilhos balança e apita e às vezes ele grita talvez com saudade. O trem é a vida, estrada comprida, e nessa viagem a nossa bagagem, no trem que balança feliz qual criança, é a nossa esperança de um dia chegar. 18-01-2021.
  A MINHA LIVE A moda agora é fazer Live. Qualquer dia eu vou fazer uma aqui. Vou convidar uns vizinhos, mas já sabendo que eles não virão, vou convidar uns parentes, mesmo sabendo que eles nem vão me dar atenção. A Live será legal, será quase igual a do Gustavo Lima que ele fez na garagem de sua mansão. Na minha Live eu vou ensinar como se faz pipoca sem milho de pipoca e sem tempero. Não vai ter pipoca nem cheiro. Na minha Live vai ter muita gente bonita: um cachorro, duas cabritas e algumas galinhas que eu vou pedir emprestado ao vizinho. Só não sei se ele vai me emprestar. A minha Live vai ser um sucesso, vai ter poesia e muita alegria, vai ter música bem silenciosa para não ferir os ouvidos mais sensíveis. Enfim, todos estão convidados para esta Live que não vai ter hora para terminar (19-01-2021)
  ESTOU TRISTE Estou triste, mas essa tristeza passa. Tenho motivos para estar triste, todos têm. É bom dar uma saída, olhar lá fora, ou mesmo dar uma volta para esquecer, ou para lembrar, para sorrir ou para chorar. A tristeza é um momento de desencontro, de desajuste emocional e sempre tem uma causa, uma razão, um coração. Estou triste, mas já estive assim outras vezes e aguentei firme. Já perdi entes queridos, já fui ferido e sangrei, já passei por caminhos perigosos, já olhei e não vi quem eu tanto esperava, já desejei um abraço e abracei o espaço por não ter a quem abraçar. Estar triste, ou estar alegre faz parte da vida, portanto temos que encarar como algo normal. 20-01-2021
  SUSTO Eu me assustei quando me virei e não te vi. Fiquei sem ação e sem emoção, dali não saí. O susto foi grande, pois eu te imaginava sentada ali, fiquei sem razão, que decepção, pois eu não te vi. Não quis te ligar, nem te procurar por canto nenhum. Preferi te esperar, mas o tempo passou, a vida se foi e você não voltou. E até agora eu não fui embora, no mesmo lugar sentado estou. 21-01-2021.
Eu vou falar uma coisa e isto quero deixar bem claro: O melhor presidente que já tivemos se chama Jair Bolsonaro. Ele não é perfeito, pois perfeito só há um. Mas igual a esse presidente ainda não teve nenhum. 21-01-2021.
  UM POUCO DE RUBEM ALVES O saudoso escritor mineiro, professor Rubem Alves, um dos maiores talentos que esse País já conheceu, sempre dizia em suas entrevistas que não conhecia nada da Língua Portuguesa, nada conhecia de gramática, nem de análise sintática, fonemas, fonética, conjugação de verbos e construção de textos. Mesmo assim ele foi um radiante sucesso em tudo que fez e escreveu. Não precisamos ser especialistas em nada para fazermos bem feito e alcançarmos reconhecimento e sucesso. Pedro era um grande pescador, mas ele se destacou como apóstolo e uma espécie de "protetor do mestre Jesus", enquanto João, que também era pescador, se destacou pelo seu amor a Jesus e pelo seu cuidado com o Mestre amado. Eu não sei em que eu sou bom, mas uma coisa eu sei: nunca tive vergonha de escrever o que eu sinto. Quando amei e amei muito escrevi poemas e textos, crônicas todos embasados no amor e na cumplicidade que eu sentia. Infelizmente foi só uma ilusão. Quem ainda não leu Rubem
  VELÓRIO -Você não vai ao velório não? Quem foi que morreu? -Ocê num tá sabeno? Não estou sabeno de nada. -Ele morreu hoje de manhã. Quando foi levantar já estava morto. Que triste! Então foi de repente. -Sim, foi só o tempo de esticá e fechá o zóio. Que pena! mas quem é ele? -É muito conhecido seu, parece que até já te paquerô. Ocê falano assim eu fico preocupada. -Mas ele descansou, estava doente fazia tempo. Meus pêsames, mas quem é ele? -É um grande amigo seu, ou pelo menos era. Deixa pra lá. Cê num qué falá eu descubro. -Num vale a pena, ele já morreu mesmo. Verdade, quando morre acaba, vira purpurina. Risos. -Esse aí vai virá pó. Vamos tocá a vida que é mió. -É como dizem: morreu se escafedeu. Mas, afinal, quem foi que morreu? -Ninguém morreu, foi só uma brincadeira. 22-01-2021.
  BOLSONARO Bolsonaro paga pelos pecados que não cometeu. Se ele fosse um salafrário, sem vergonha, bandido, corrupto, inepto, inconstante, falso, assassino, demonista, imoral, sujo, inútil, ladrão, pedófilo, sem vergonha, sem caráter, sem brilho, estuprador, preguiçoso, despreparado, enfim, se ele tivesse o perfil que a esquerda gosta certamente hoje hoje ele estaria num pedestal sendo até adorado pela esquerda e por essa imprensa que quer o fim, a renúncia e até a morte dele. Bolsonaro paga o preço por ser bom, cristão, honesto, trabalhador, patriota, conservador e amigo de todos. Como se vê, o mundo hoje está de cabeça pra baixo. Quem manda de verdade em nosso país são os bandidos, com raras exceções. (23-01-2021)
Beijo bem dado e demorado faz um agrado, faz muito bem, beijo bem dado, beijo molhado eu quero também.
  EMBORNAL Bem ou mal eu já usei muito o embornal: para levar cadernos na escola, para colher alguma coisa no quintal, para levar livros na igreja, para levar sementes na roça e para planta-las. Enfim, ainda se usa muito o embornal, independente do seu formato, e de sua utilização Cícero Alvernaz (autor) 15-01-2016.
  VOU TEIMAR DE NOVO Vou teimar de novo, vou falar o que não deve, vou mexer com quem está calado, vou olhar pelo buraco e cuspir de lado. Vou escrever um verso, vou dizer que sou o rei do universo, mas todo mundo sabe que é mentira. Vou contrariar o mundo, vou dar um cheque sem fundo, vou falar mal do presidente, coisa que eu jamais faria em sã consciência. Vou, enfim, fazer uma poesia contando as peripécias do meu dia, falando tanta coisa que eu sei. Vou teimar de novo, vou falar mal do meu povo, afinal este é o meu jeito, o meu único defeito. 16-01-2021.
  ME DEIXA AQUI Me deixa aqui com este meu jeito, com este meu medo, com este meu sonho, com minhas vontades, com minhas saudades ferindo meu peito. Me deixa aqui pensando em tudo, calado e mudo, sozinho sentado, e apaixonado, pensando na vida, no olhar da querida que um dia se foi... Me deixa aqui com minha poesia, bebendo meu verso na palma da mão. Me deixa aqui olhando a distância, com minhas lembranças, sentindo bater o meu coração. Cícero Alvernaz (autor) 18-01-2019.
  SERÁ QUE ALGUÉM VAI SENTIR A MINHA FALTA? Toda criança, pelo menos uma vez na vida, já ameaçou sair de casa. Eu cheguei ir até a um quilômetro de distância, mas voltei depois e quando cheguei fui recebido como se nada tivesse acontecido. E na verdade não aconteceu nada mesmo, foi só uma tentativa. Essa aventura nos dá a ideia de que ninguém vai sentir a nossa falta. Eu pensei diversas vezes: quando eu morrer ninguém vai sentir a minha falta. Um ou outro talvez sinta falta das coisas que escrevo, mas isto, com o tempo, passa. Na verdade, as pessoas hoje não sentem falta nem de quem está vivo. O Senhor Jesus disse certa vez que "por se multiplicar a iniquidade o amor ia se esfriar de quase todos". E isto está se cumprindo. Ninguém vai sentir a minha falta quando eu me for desta para outra. Talvez algum amigo, ou mesmo parente sinta um pouco, mas não será nada mais do que isto. Não tenho filhos e a minha vida sentimental sempre foi um fracasso. Será que alguém vai sentir a mi