Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2016
FALSO JUIZ Quem julga o seu irmão e o coloca no banco dos réus, lhe fazendo acusações, vagueia longe do céu. Somente Deus é juiz santo, bom e verdadeiro, que pode julgar nossa causa com um julgamento certeiro. O homem não pode julgar, pois ele a nada conhece. Deus não lhe deu este dom e ele não o merece. Quem julga o seu irmão não sabe o que está fazendo. É falso juiz, sem razão, é Deus quem está dizendo: "Não julgueis para que não sejais julgados", são palavras de Jesus, aquele que humildemente carregou a sua cruz. Já vi muita gente julgando e até já dando a sentença, ao irmão que estava passando, por causa da sua aparência. Quem julga o seu irmão vagueia longe do céu. Somente Deus é quem julga e sabe quem é fiel. Cícero Alvernaz (autor), 07-12-2009.
CATIVO Estou preso, estou solto, do amor eu sou cativo. Estou vivo, estou morto, estou morto, estou vivo. Estou só, estou sozinho, mas estou na multidão. Sinto falta de carinho, como dói meu coração! Estou prestes a cair, minha mão alguém segura! Vou chorar, também sorrir, com a consciência pura. Só preciso de alguém que me possa compreender. Vou seguindo, vou além, quero tudo esquecer. Estou solto, estou preso, estou morto, estou vivo. Peregrino, indefeso, do amor eu sou cativo. Cícero Alvernaz (autor), 29-07-2011.
VOU VIVENDO Querendo, correndo, comendo, gemendo, aquecendo, sofrendo, pendendo, podendo, perdendo, querendo, correndo, comendo, gemendo, aquecendo, sofrendo, pendendo, podendo, perdendo, pela vida vou vivendo, me esquecendo, minhas forças refazendo, vou seguindo, bendizendo, e assim eu me entendo, sem querer vou me perdendo, mas prossigo me querendo, pois a vida vou vivendo. (29-09-2016)
VALEU FRED!  O Clube Atlético Mineiro tem uma tradição e uma história que poucos clubes de futebol tem. Trata-se de algo subjetivo, metafórico e exemplar. Não é apenas grandeza ou beleza, mas é, sobretudo, singeleza e frieza que culminam em realeza. Como eu já disse: é algo subjetivo, portanto, difícil de ser explicado. O jogador Fred, mineiro de Teófilo Otoni, que domingo completou 600 jogos como profissional, declarou, sobre o privilégio de jogar no Atlético: "Todo jogador deve fazer antes de morrer". De certa forma, todos fazem. E eu acrescento sobre torcer para o Atlético: todo torcedor deve fazer antes de morrer. Valeu Fred! (28-09-2016)
CANDIDATOS Existem candidatos a vereador para todos os gostos: existe o doutor, o coletor, o impostor, o falador, o cantor, o bem empregado, o desempregado, o alienado, o ligado, o desligado, o pastor, o analfabeto, o letrado, o poeta, o pateta, o gesseiro, o torneiro, o empresário, o salafrário, o cozinheiro, o cabeleireiro, o enfermeiro, o professor, o lavrador, o caminhoneiro, o sorveteiro, o pedreiro, a dona de casa, o padre, o bispo, o sacristão, o pai de santo, o funcionário público, o zelador, o porteiro, o turmeiro, o bicicleteiro, o faxineiro, o caseiro, o dono do restaurante, o pedante, o falante, o escritor, o jornalista, o arquivista, o frentista, o analista, o anarquista, candidatos de direita, de esquerda, de centro, trambiqueiro, comerciante, açougueiro, leiteiro, cacheiro, farmacêutico, chapeleiro, matreiro, vendeiro, sapateiro, encrenqueiro... Existem candidatos para todos os gostos, candidatos pra votar e descartar, e ainda existe eu e você que não somos ca
O VERDADEIRO MOTIVO DAS MANIFESTAÇÕES Hoje, qualquer coisa que o presidente Temer fizer, ou mesmo pensar é motivo de manifestação e até de quebra-quebra. Existem muitos motivos para isto, pois muita gente ainda está indignada com o desfecho do impeachment, que atendeu à lei e aos reclamos de uma população que não aguentava mais conviver com uma economia totalmente à deriva, sem norte e sem nenhum suporte. Acrescente-se a estes, aquelas pessoas que viviam ás expensas do governo anterior e que agora engrossam a fila enorme dos desempregados, que já passam de 12 milhões. Milhares de pessoas viviam, até então, nesta situação e hoje fazem manifestação. (26-09-2016)
REFORMA DA EDUCAÇÃO Eu não devo falar nada porque não tenho opinião formada, mas às vezes dá vontade de falar. Todo mundo está falando, eu só fico escutando e não sei o que dizer. Do empregado ao patrão todos têm opinião, eu não sei o que fazer. Dessa vez foi o Faustão que deu sua opinião usando o seu palavrão e depois foi aplaudido. Ele ao Temer criticou, gritou e vociferou. Sobre a reforma da Educação eu não devo falar nada, mas vou dar a opinião. Diante de tudo isto pegaram o Temer "pra cristo", todo mundo sabe tudo. Sou assim, não me iludo, e também não me isento. É fato que neste País nem tudo o que se diz é mera opinião. Mas eu digo, com certeza: é preciso com firmeza reformar a Educação. Cícero Alvernaz (autor) 26-09-2016.
ESTOU SEM INTERNET Me falta um pedaço ou vários, me falta espaço e um longo abraço, algo que me dê apoio e autoconfiança,  algo que me dê esperança. Caminho como criança: um passo depois do outro, pé ante pé, tentando exercitar a minha fé, fugindo dos buracos que aparecem e zombam de mim. Estou inseguro e juro que está difícil viver assim. Roubaram meu brinquedo preferido e hoje me pareço um animal ferido, um mar sem ondas, um barquinho sem mar. Dá vontade de gritar e até mesmo de chorar, mas eu vou superar, vou vencer este impasse, vou me recuperar do trauma, vou sair deste desenlace. Estou sem internet, esta dor me acomete, contra o mundo me arremete, mas podia ser bem pior. Podia, quem sabe, assim, ser algo muito ruim, algo assim, bem pior. Na verdade, não é nada, vou seguir a minha estrada, vou criar na crise, vou superar o deslize e mesmo que alguém me pise vou vencer. Podia ser bem pior. Pode crer, Podia ser bem pior, mas já estou me sentindo melhor. Cícero Alvernaz
ESPELHO O espelho pode se quebrar, mas não é de tanto a gente nele se olhar. Aliás, se ele se quebrasse por este motivo, certamente não haveria mais espelhos no mundo para a gente se olhar. Esta semana estive na Agência dos Correios do Parque Cidade Nova e comentei com a atendente: "Eu não consigo entrar aqui sem me olhar no espelho. E cada vez que me olho nele me acho mais bonito". Eu disse isto para ver se arrancava um sorriso dela. E consegui. Espelhos há por toda parte. N as escolas... No banheiro feminino é preciso tirar o espelho para as alunas não ficarem matando as aulas se olhando e se "conferindo" nele. Nas lojas têm espelhos, nas rodoviárias, nos hotéis, motéis e até nas delegacias. Em todos os banheiros, obrigatoriamente, tem que ter espelhos. Mas, por que eles causam tanta atração nas pessoas? Todo mundo se olha no espelho para se arrumar ou simplesmente para se ver, e algumas pessoas adoram fazer caretas diante do espelho, principalmente de manhã. E