Postagens

Mostrando postagens de junho 14, 2015
NOITE FRIA Noite fria de vento no momento algum lamento paira no ar. Noite densa fria, imensa, noite tensa sem luar. Noite calma de frio arrepio, ar sombrio a passar. Noite bela de aquarela que na tela amarela quer bailar. Noite fria sem poesia me arrepia, faz sonhar. Eu procuro meu amor, meu calor minha flor quero amar. Cícero Alvernaz (autor), 19-06-2015.
SE ESTA RUA Se esta rua se esta rua fosse minha eu mandava a prefeitura asfaltar. Pois a rua está cheia de buracos e a gente vive sempre a tropeçar. Se esta rua se esta rua fosse minha eu mandava a prefeitura emplacar. Pois ninguém ainda sabe o seu nome todo dia ficam a me perguntar. Se esta rua se esta rua fosse minha eu mandava a prefeitura vigiar. Pois a rua está sempre abandonada e a gente já cansou de reclamar. Cícero Alvernaz, 20-06-2015.
O QUE TODO HOMEM PRECISA Todo homem precisa de uma mulher que lhe dê carinho, que não o deixe muito tempo sozinho. Que goste de sua companhia seja de noite ou de dia, na chuva, no sol, ou na sombra de um arvoredo. Alguém que o encare sem medo e lhe diga palavras amenas, e que seja sua fonte de inspiração, que toque seu pequeno coração. Mas, sobretudo, que o ame e aperte a sua mão. Toda mulher precisa de um homem que lhe dê tudo isto e também lhe dê presentes, pois isto a cada dia lhe deixa mais contente. Cícero Alvernaz (autor), 17-06-2015.
PRENDER PASSARINHO Quem prende passarinho deveria ficar preso pelo menos um pouquinho para ver e sentir como é. Quanta maldade, privar da liberdade o inocente passarinho, arranca-lo do seu ninho e coloca-lo na prisão. Já desarmei muito alçapão, já libertei muitos pássaros da prisão, já apanhei por causa disto, mas não me arrependo, pois entendo que o céu e a liberdade pertencem aos passarinhos. Como disse Castro Alves: "A praça é do povo como o céu é do condor". Cícero Alvernaz (autor), 16-06-2015
FICAR SOZINHO Ficar sozinho tem as suas vantagens e as suas desvantagens. Ficar sozinho não é ficar na solidão, pois pode-se estar sozinho no meio da multidão. Ficar sozinho pode ser necessidade ou opção. Pode ser fatalidade, uma triste realidade, ser algo que não entendemos, ou fazemos questão. A vida nos molda, nos prepara e nos capacita. Podemos superar e nos recuperar. Ficar sozinho tem as suas vantagens. Para sabermos é só experimentar. Cícero Alvernaz (autor), 15-06-2015.
UM TREM Um trem não é um animal, não é um bicho do outro mundo, não é um fantasma que vem sacolejando... Faz um barulho estranho, solta muita fumaça e por onde ele passa e apita ninguém mais o esquece. Um trem leva cargas de todos os tipos, leva pra longe a riqueza do Brasil. Anda sobre os trilhos e sempre apita nas curvas avisando, pedindo passagem... Um trem não é um animal, um trem é um sonho em forma de imagem. Um trem é uma história que foi escrita no tempo, gravada nos trilhos de ferro, nas pedras... Traz de volta a infância, faz a gente de novo sorrir. Um trem dá vontade de partir, dá vontade de chegar, um trem dá vontade de amar. Cícero Alvernaz (autor), 14-06-2015.
POESIA. Gosto de poesia (também) porque é uma forma de testar a sensibilidade das pessoas. A união dos versos entremeados pelas rimas, com um toque de sensibilidade aguçado, mostra não só a beleza mas, sobretudo, a riqueza e a leveza das palavras assim dispostas. Sempre digo que poesia é essência, talvez por isto nem todas as pessoas conseguem entender e captar a sua beleza e a sua profundidade. Mas quem consegue, sem dúvida, se enriquece e voa mais alto, evidentemente, sem tirar os pés do chão. Cícero Alvernaz, (autor), 13-06-2015.