Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 9, 2014
MINHA TERRA Minha terra só a mim interessa, como namorada, como meu prato de comida, como minha gravata, meus óculos. Ela pode ser feia, mas é minha, ela é linda e é minha. Minha terra é meu esconderijo nem tão secreto, mas é onde me escondo e me encontro pelo menos uma vez por ano. Mogi Guaçu, SP, 15-02-2014.
EU NÃO TE JULGO Eu não te julgo nem te condeno por seres assim. A pedra é pedra, não é diferente, o cisne é cisne, serpente é serpente, o lírio é branco, a rosa é linda, cheirosa e encanta a vida da gente. Entendo seu jeito de ser, de pensar, a música toca pra gente dançar, os sonhos nos vêm, nos traz alegria, o vento ameaça, mas traz poesia, o tempo é sábio e nos faz sentir a sua magia. Eu não te julgo nem te condeno por seres assim. O preço se paga de um jeito ou de outro, querendo ou não. Vem as consequências, os frutos colhemos, pois tudo na vida um dia pagamos e aqui devolvemos. Mogi Guaçu, 15-02-2014.
A CORDA Pensando na corda acorda e pensa. Depois repensa e sonha acordado com o mundo mudado e sem desavença. Pensando, querendo, criando, fazendo dá volta e volta e pensa, revolta, pois vê que o mundo não pensa. Mogi Guaçu, SP, 14-02-2014.
AS PALAVRAS MAIS USADAS HOJE EM DIA Noitada, balada, curtida, espremida, tragada, trepada, saída, batida. Dançada, chupada, comida, ardida, passada, melada, fingida, perdida. Pelada, amassada, ferida, caída, assanhada, encoxada, corrida, bandida. Corneada, casada, mexida, rendida, cansada, calada, partida, moída. Cravada, engatada, benzida, esquecida, usada, vazada, querida, mordida. Podada, prensada, tolhida, fodida, atacada, pegada, gemida, lambida. Tocada, levada, contida, fedida, chegada, apertada, vendida, encardida. Cagada, armada, pedida, cozida, por fim, desmaiada, já quase sem vida. Mogi Guaçu, SP, 15-02-2014.
ENCONTRO DE DOIS GUAÇUANOS - Olá meu, tudo bem? - Tudo chique meu brother. - E aí, já resolveu aquelas parada? - Ainda não, to meio bolado cara. - E a mina, continua no seu pé? - Não, mandei ela passiá fais tempo. To notra agora. - Cara, pensei que tu fosse casá cum ela, aquela mina é um chiclete, mano. Ainda bem que tu caiu fora. Mais vamo falá de coisa mió: o seu curingão tá osso, hein! Perdeu até pro Bragantino. - Ah, num to nem aí com isso. Aquilo é tudo uma turma de come e bebe. Tem que cumeçá do zero, mandá o Mano e o Xeique imbora. Esse aí só gosta de dá selinho, jogá que é bom ele num joga mais. - Pois é meu brother, o meu Parmera está nas cabeça, deu um chocolate nos bambi. Dei risada do Rogério Ceni, aquele lá já aposentô e esquecero de avisá ele. Este ano promete, vai dá Parmera ou Santo, cê vai vê. O meu Parmera está bom por bosta, cê viu como o Valdívia tá jogano? Caraio! como joga aquele chilenin! - O papo tá bom mais eu tenho que ir. Hoje se eu atrasá to ferra
CHÁ DE RAIZ De repente a gente fica doente e às vezes nem sabe o que sente e em que parte do corpo dói. Fica amuado, desidratado, se sente triste, cansado, parece que tudo por dentro corrói. Fica doente de noite, de dia, fica fraco, com disenteria, só quer ficar no banheiro. O corpo só quer se deitar e não quer se alimentar, fica assim o dia inteiro. De repente a gente fica doente, fica com febre, bem quente, e quer até desmaiar. Toma chá com analgésico, não quer procurar um médico, na verdade, não quer se curar. A doença faz parte da vida assim como a dor e a ferida, como a tristeza e a morte. O remédio só "remedeia" e a gente faz cara feia, mas toma "pra ficar mais forte". Já fiquei doente mil vezes, e às vezes ficava meses sentindo um mal estar. Tomava chá de raiz, ficava forte, feliz, e voltava a trabalhar. Mogi Guaçu, SP, 10-02-2014.