Postagens

Mostrando postagens de janeiro 20, 2019
ME CHAMARAM DE POETA Me chamaram de poeta como se eu não fosse poeta, zombaram da minha poesia, zombaram da minha alegria, do meu sonho, minha flor, meu carinho, meu amor, meu sorriso, meu prazer. Tentaram me subverter, mas eu não fiquei bravo, não aceitei ser escravo, de palpites, de limites, de pensamentos e ações. Falaram de religiões tentando me dissuadir, tentaram assim me enganar, fizeram a minha caveira, falaram tanta besteira que eu quase acreditei. Um dia, porém, eu parei, e para o céu eu olhei, vi uma nuvem pequena que deslisava no céu e parecia um véu, um sonho, uma criança. Me chamaram de poeta apenas por zombaria, eu mostrei minha poesia numa folha de papel, eu mostrei minha escrita, eu falei da minha arte que já está em toda parte, que já está além dos mares e é lida por milhares. Declamei minha poesia enquanto alguém sorria, enquanto alguém zombava, enquanto alguém sofria, enquanto alguém chorava. Me chamaram de poeta, mas nem eu acreditava. Cícero Alvernaz (auto
QUEDA Queda de energia, queda de alegria, queda na Bolsa,  queda no bolso, queda da escada, queda na estrada, queda do trem, queda do carro, queda da ponte, queda do muro, queda do prédio, queda do poste, queda da bicicleta, queda da moto, queda do alto, queda de baixo, queda no buraco, queda na cova, queda da porta, queda da janela, queda do telhado, esse é azarado, um pobre coitado, só tem queda, só tem queda. Cícero Alvernaz (autor) 24-01-2019.
ELA SE PREOCUPA COMIGO Ela se preocupa comigo, vive mandando recados, quer saber como eu estou, quer saber da minha vida, se ainda dói o meu peito, se eu dormi direito, se eu voltei para casa, se eu fui ao supermercado, se eu não estou atrasado, como está minha saúde, se eu parei de tossir, se eu tomei o remédio, se eu sarei do meu tédio, se eu abri a janela, se eu encostei a porta, comigo ela se importa, ela se preocupa comigo, vive mandando recados, quer saber como eu estou. E eu fico até com medo de um dia ficar doente e ela vir de repente, chegar no primeiro trem. Ela se preocupa comigo porque nós somos amigos, e eu me preocupo com ela também. Cícero Alvernaz (autor) 25-01-2019.
CRISE ATÉ NA RELIGIÃO Crise no casamento, crise no namoro, crise na família, crise nos negócios, crise nos estudos, crise na vizinhança, crise na viagem, crise no trabalho, crise interior, crise exterior, crise nas finanças, crise nas andanças, crise nas crianças, crise nas balanças, crise nos adultos, crise na saúde, crise no País, crise econômica, crise na política, crise astronômica, crise analítica, crise gastronômica, crise crítica, crise na fase, crise na frase, crise na crase, crise na base, crise no velho, crise no moço, crise na janta, crise no almoço, crise, crise crise...  Por mais que eu analise vou cometer deslise, pois nesse País ultimamente só se fala em crise. (meu Poema "Crise"). Enfim, é crise por todo lado e ninguém escapa. Mas o que mais me chama a atenção ultimamente é a crise na religião. Crises, brigas, escândalos, imoralidade, pedofilia, luxúria, divisões, escândalos e mais escândalos. A igreja, ou as igrejas estão abarrotadas de crises para todos os
MUNDO DESIGUAL  Não sei e talvez nunca saberei o que se passa na mente, tudo que vem de repente e traz de volta o passado e me deixa preocupado com os dias atuais, tanta incompreensão, todo mundo tem razão, tanta briga discussão sem nenhuma explicação, sem ter fim e sem começo, mas nem todos pagam o preço o qual nem sempre é justo, uns pagam um alto custo, outros não são castigados, mesmo praticando crimes e vivendo na injustiça, este mundo desigual às vezes defende o mal, encobre a corrupção que destrói uma Nação e condena o inocente que se vê assim de repente preso em uma corrente caminhando pela vida sem escape, sem saída, no meio de toda essa gente. Aqui nem sempre há justiça, mas se prende, se condena, pessoas que são inocentes. As coisas caminham mal neste mundo desigual. Cícero Alvernaz (autor) 21-01-2019.