Postagens

Mostrando postagens de junho 1, 2014
MEU AMIGO CORAÇÃO                                    Bate bem forte no peito                                    Meu amigo coração,                                    Às vezes bate saudoso                                    Ao som de alguma canção.                                    Às vezes bate tristonho                                    Cheio de desilusão,                                    Ás vezes bate feliz                                    Com prazer e emoção.                                    Bate sempre, nunca falha,                                    Meu amigo coração,                                    Também nunca se atrapalha                                    E nem perde o refrão.                                    Mas ele às vezes se cansa                                    E bate com lentidão.                                    Parece desanimado                                    Meu amigo coração.                          
MANIFESTAÇÕES ANTI-COPA As manifestações anti-Copa, especialmente as violentas, perigosas e intransigentes, estão totalmente fora do contexto e da realidade, pois além de expor muitas pessoas ainda causam destruição do patrimônio público e do privado. E não resolvem nada em nenhum sentido. Ou seja, o que tinha que acontecer já aconteceu: vai ter Copa, e pronto! É como disse a neta do João Havelan ge: "O que tinha de ser roubado já foi". O Brasil é um País atípico. Aqui muitas pessoas querem, mas não assumem que querem e, na verdade, nem sabem ao certo o que querem. Um exemplo disto é a popularidade da presidente: como ela pode ser tão popular, segundo as pesquisas de opinião, e ao mesmo tempo ser tão impopular e até odiada por tantos? Paradoxo dos paradoxos. E assim é também com a Copa: todo mundo a quer, mas ninguém a aceita, pelo menos da forma que ela está sendo feita. Como entender o povo? Faz 64 anos que o Brasil sediou uma Copa (1950). De lá para cá, quanta gente
TATUAGENS Chamou a minha atenção a matéria publicada na Folha de São Paulo esta semana sobre as tatuagens dos jogadores da Seleção. Dos 11 jogadores considerados titulares apenas Davi Luiz não tem tatuagens. A maioria as tem nos braços e nas pernas com desenhos, em geral, evocando a família ou a religião. Para muitas pessoas, isto é uma arte e também um modismo. Para outras, é como alguém sujar o  corpo com algo que não adianta lavar depois, pois se sabe que depois de tatuar jamais se recupera o espaço tatuado, jamais se pode retirar seja lá o que tiver sido tatuado. É como se a pessoa estivesse tatuada por dentro, mas visível por fora. Existem inúmeros casos de pessoas que tentaram "destatuar" e acabaram deixando as coisas ainda piores, para dizer o mínimo. Claro que isto é um direito de cada um, mas é preciso pensar bem antes. Analisando friamente pensei: se a pessoa permite (e paga) alguém para fazer este serviço, obviamente, é porque quer mostrar o trabalho, a arte.
AVESSO Avesso é o contrário, mas também é o correto. O que seria da casa sem o lado de dentro? Como viver numa casa sem teto? Avesso não é avesso. É apenas o lado que não vemos. O lado de dentro que se esconde, a parte da fruta que não comemos. Afinal, o que é o avesso? É o contrário, o errado... Avesso é apenas o escondido, aquilo que fica do outro lado. Avesso pode ser a melhor parte, pode ser o fim ou o começo. É o lado bom da fruta, (que nunca chamamos de avesso). Avesso pode ser o choro, pode ser o riso, o sonho, o pesadelo... Pode ser o pé, a mão, o queixo, ser o joelho ou mesmo o cotovelo. Fico na dúvida, fico, e não consigo explicar. O avesso é o lado de dentro que por fora quer ficar. Cícero Alvernaz (autor), 31-05-2014.