Postagens

Mostrando postagens de novembro 26, 2017
PRINCÍPIOS QUE NUNCA DEVEM SER APLICADOS EM SEU LAR Desde pequeno, faça tudo que o seu filho lhe pedir. Quando o seu filho se comportar mal, ria das situações e dê-lhe apoio. Não dê a seu filho formação espiritual, nem valores morais. Quando o seu filho precisar de você, diga-lhe que você está ocupado e que não tem tempo para ele. Ensine a seu filho a nunca aceitar um não como resposta. Trate o seu filho como um rei e não dê responsabilidades para ele. Deixe que o seu filho tenha como referência literatura obscena. Discuta com o seu cônjuge na presença de seu filho, falem barbaridades e briguem na presença dele. Nunca negue dinheiro ao seu filho, nem ensine como consegui-lo com esforço próprio. Deixe que o seu filho seja levado pelos seus instintos naturais. Dê sempre razão ao seu filho, mesmo que isto prejudique outras pessoas. Nunca exerça autoridades com justiça e manifeste o seu amor a ele em demasia. *Extraído do Folheto "Por uma família feliz - Clamor no Bairro"
EU QUERO PAZ NO MEU DIA Eu quero um pouco de alegria, na minha vida, no meu dia, quero sentir o coração alegre, quero ver o riso, ouvir o canto, quero ter meu instante de paz, quero ter um sono que satisfaz e viver uma nova realidade, quero viver longe da maldade, eu tenho necessidade. Eu quero um pouco de alegria, chega de tristeza no meu dia, chega de lágrimas no rosto, chega de viver com desgosto sem saber o que dizer, o que fazer, sem ter a paz de um sorriso, sem ter o carinho da esperança, sem ver a inocência da criança. Eu quero um pouco de alegria, eu quero paz no meu dia. Cícero Alvernaz (autor) 01-12-2017.
DEZEMBRO CHEGOU! Dezembro chegou! Chegamos ao último degrau da escada depois de uma longa caminhada de 365 dias que marcaram a vida de todos nós. Muita coisa aconteceu e está acontecendo nas diversas áreas de nossa vida,  no contexto da vida de cada um de nós. Mas Dezembro chegou e acena já para um novo ano que se aproxima. Esse mês evoca sentimentos os mais diversos,  pensamentos, planos e decisões, muitas delas inadiáveis. Luzes piscam, sons são ouvidos,  corações batem mais f orte em meio ao burburinho da rua, vitrines atraem piscando e avisando que dezembro chegou. O coração quase dispara no peito  e tudo tem um jeito diferente de falar e de atrair. A vida é composta de sonhos e realizações,  de poesia, fantasia e decepções.  Mas dezembro chegou para nos dizer que é possível sonhar e realizar sonhos, mesmo que sejam pequenos sonhos que acalentamos durante todo o ano.  O Deus-Menino está presente e alegra a alma da gente com sua meiguice, pureza e bondade.  A
EU POSSO NÃO SER UMA PESSOA FELIZ Eu posso não ser uma pessoa feliz, mas não sou uma pessoa triste, infeliz, caída, perdida entre soluços e lágrimas. Eu posso não ser um pássaro livre pelo céu, mas não sou um animal aprisionado entre grades, cadeados e pouca comida. Eu tenho a minha vida, saúde, amizade, carinho, sonhos, planos, pensamentos vários, vontade de ser o melhor entre os melhores, crescer por dentro e almejar sempre mais. Eu posso não ser uma pessoa feliz, mas não sou uma caricatura, alguém numa noite escura, um fantasma qualquer, um homem perdido, um animal sem destino, ferido. Eu posso não ser uma estrela cintilante, uma lua no céu guiando os viajantes, mas não sou um resto de história, alguém sem memória. Eu posso não ser uma pessoa feliz, mas tenho Deus que me ama e me entende, me dirige, me guia, me ajuda e me defende. Cícero Alvernaz (autor) 01-12-2018.
NUVEM PEQUENA Nuvem que segue pelo céu sem nuvem, pelo céu sem sonho, pelo céu azul, pelo céu tristonho que se estende além. Nuvem, doce amiga, nuvem que caminha, nuvem que se vai, bela nuvenzinha, hoje te contemplo neste belo templo que Deus planejou e depois criou e deixou o exemplo de simplicidade dessa nuvenzinha que além caminha pelo céu sem nuvem, pelo céu sem sonho, pelo céu azul, pelo céu tristonho que se estende além. Nuvem eu te vejo e estou distante, quero ver seu rosto, ver o seu semblante dentro do meu sonho. Cícero Alvernaz (autor) 30-11-2017.
FEIJÃO COM ARROZ Um, dois, feijão com arroz, assim pra nós dois, na mesma porção, arroz com feijão levando com o braço, usando a mão de forma mui louca pra dentro da boca. Três, quatro, fazer o prato, gostoso de fato com muito palpite e bom apetite pro velho e pro moço na hora do almoço um pouco de vida com muita comida e sem alvoroço. Cícero Alvernaz (autor) 30-11-2017
O OLHAR DA POESIA O olhar da poesia atravessa paredes, espalha sonhos, convoca estrelas, clareia o verso, enfeita o livro, transmite alegria, esquenta, esfria, zomba do tempo, ao mar desafia, penetra no dia, adentra a noite, caminha no escuro, reflete seu brilho no olhar da criança, caminha, avança, no berço do filho. O olhar da poesia a tudo incendeia, à noite clareia, se faz lua cheia e assim irradia tornando a noite no mais claro dia. Cícero Alvernaz (autor) 27-11-2017.
ROLINHA Você que é feliz, seu coração é pequeno, talvez nem tenha sentimento, você voa por aí ao sabor do vento, você brinca no quintal, se alimenta facilmente, come restos e sementes, pousa no galho escolhido, seu cantar é um gemido, seu ninho é de capim, seus ovinhos são pequenos, você vive sempre assim com sua linda imagem, com sua macia plumagem que é a sua roupagem, que é seu traje de luxo. Você que é feliz na sua simplicidade, no seu jeito de voar com tanta suavidade. Minha fiel amiguinha, encantadora rolinha, chorei tanto nesta vida e ainda vivo a chorar. Cícero Alvernaz (autor) 27-11-2017.
DESPEDIDA DE UM PASTOR Não gosto de falar de despedida, pois deixa meu coração sofrido, deixa minha alma dolorida e com uma sensação de quem perdeu a vida. Não gosto de falar de partida, nem gosto de separação, pois sempre o meu coração reclama e chora por dentro. Mas hoje é este o meu tema, é este o nosso assunto: falar de alguém que esteve tanto tempo aqui junto, mas hoje vai se despedir. Antes de falar de sua saída, quero falar de sua vida, falar de sua missão, do seu trabalho aqui que foi tão laborioso, tão útil e tão venturoso durante todo esse tempo que aqui permaneceu. Um obreiro que trabalha, enfrentou muitas batalhas, mas todas ele venceu como sempre acontece na vida de quem obedece ao Mestre que o escolheu. Hoje é sua despedida nesta etapa da vida de quem muito semeou e também muito colheu. A Deus agora eu peço muita benção e sucesso por onde por o teu pé. Que prossiga o seu caminho e nunca estejas sozinho, e que bem acompanhado, sai
PERGUNTAS E MAIS PERGUNTAS Quanto será que custa o aluguel de uma quitinete no céu? Quantas abelhas tem uma colmeia? Quantos quilos pesa uma baleia? Quantos tijolos são gastos para fazer um prédio de 20 andares? Quantos poemas escreveu Drummond? Quantos rios tem num mapa hidrográfico? Quantos gols marcou Jairzinho? Quantos beijos, em média, uma pessoa dá durante a vida? Quantas lágrimas ainda vou derramar? Quantas estrelas tem no céu? Quantos milhões de reais os políticos do Brasil já roubaram? Quantos casais já se separaram no Brasil depois da aprovação da Lei do Divórcio? Quantos poemas ainda vou escrever e quantos eu já escrevi? Quantas pessoas já leram os meus poemas? Perguntas, perguntas e mais perguntas. Todas sem resposta e a maioria sem nenhuma importância. Mas eu gosto deste exercício sem graça, sem eira, nem beira. Cícero Alvernaz (autor) 27-11-2017.
ESTRANHA VIAGEM A vida ás vezes nos pega de jeito e nos dá um nó sem dó, nem piedade. Um sonho que se esvai, uma folha que cai, um sorriso que se retrai, um amor que se vai, alguém que partiu e talvez não volte nunca mais, uma flor que murchou, uma cor que desbotou, um pesadelo que ficou na alma da gente e conosco permanece insistente. A vida ás vezes nos pega de jeito, uma dor que fere o nosso peito e parece que nunca mais vai sair, uma vontade de gritar sem ter forças, um desejo de sair sem ter coragem, a vida é uma estranha viagem. Cícero Alvernaz (autor) 27-11-2017.