Postagens

Mostrando postagens de junho 3, 2018
GOSTAR Pode-se gostar de muita coisa. Pode-se até gostar e depois desgostar. Pode-se gostar e deixar de gostar. Pode-se gostar, deixar de gostar e depois voltar a gostar. Dizem que gosto não se discute. Eu gosto de você, você gosta de mim, vamos seguindo assim: gostando e gostando, amando e amando. Gostar é bom, é sinal que o coração está bem: está gostando. E quando se gosta se sente bem e tudo flui melhor. Gostar é muito bom! Cícero Alvernaz (autor) 09-06-2018.
FUI AO CIRCO Hoje fui a um circo perto do Shopping. Depois de 36 anos, resolvi assistir a um espetáculo circense. Não posso dizer que foi bom, nem que foi ruim. Gostei de alguns quadros, algumas cenas e de outras não. Gostei da interação dos palhaços com o público, gostei do número do trapézio, os demais quadros não me atraíram muito. Faz muito calor debaixo daquela lona e o barulho do som estava grande, mas isto faz parte. Acho que quem gostou mais do espetáculo foram as crianças. No geral, valeu a pena.
ANOTAÇÕES Anotações num caderno, numa pequena caderneta  com uma bonita letra para ver e apreciar.  Anotações importantes, lembranças, instantes,  momentos que ficaram e que continuam.  Essas anotações ficam ainda mais lindas e mais valiosas  quanto mais o tempo passa e a vida se distancia.  Se transformam em poesia, afinal,  elas têm algo que emociona e irradia.  Anotações num caderno, ou numa caderneta  com uma bonita letra para lembrar e recordar  e depois mostrar para alguém.  É a vida florida que vai e que vem.  Afinal, cada um mostra e ama aquilo que tem.
CAFÉ  Eu não quero muito, nem tenho muita fé. Quero um lugar pra sentar e ali sem pressa tomar uma xícara de café.
O VENTO O vento que vem, o vento que vai leva saudade de alguém, leva a folha que cai. O vento não sabe o bem que me faz, quando passa assim me enche de paz. Vai levando meu sonho, vai deixando carinho, quando fico aqui pensativo e sozinho. O vento que vem, o vento que vai, escreve meus versos na folha que cai. Cícero Alvernaz (autor) 06-06-2018.
UM CRISTÃO DEVE PARTICIPAR DE GREVES? A maioria das greves são políticas, organizadas por sindicatos da categoria. Greve é uma paralisação por tempo indeterminado, é uma paralisação total, mas muitas pessoas (eu, por exemplo) não aderem à greve, principalmente pelo contexto político que ela tem. Com o caminhar da greve, vem as negociações e, em geral, começa a violência, pois um grupo de grevistas quer voltar ao trabalho e outro quer impedir isto. Às vezes acontecem algumas mortes quando a situação chega neste ponto. Por fim, todos voltam ao trabalho sem ter as suas reivindicações atendidas, quando não são mandados embora, ou seja, demitidos. Ninguém lucra com greve, todos saem perdendo. Greve sempre foi prejudicial, apesar de ser um direito dos trabalhadores. O PT foi fundado por grevistas do ABC (São Paulo). Jamais entrei em greve, nunca fui sócio de nenhum sindicato e nunca votei no PT. Diante do exposto, eu me pergunto: Deve um cristão ser um grevista? Creio que essa opinião div
SEU SORRISO Vou aproveitar o seu sorriso para fazer uma poesia. Ele tem inspiração, tem beleza, tem canção, tem natureza. Vou ver de novo aquele sorriso, quero ver bem de perto, ver bem visto, bem bonito, ver o mais lindo sorriso, a mais linda página de um caderno, um sorriso lindo, eterno, um sorriso que alegra, que se entrega, que se integra, que se apega... Quero ver de novo o seu sorriso, desenhar um paraíso com muito carinho e flor - e vou escrever para que todo mundo possa ler a palavra AMOR. Cícero Alvernaz (autor) 03-06-2018.
CARETA Sou careta: não uso nenhum tipo de droga, não bebo nada que contenha álcool, não tomo Coca Cola, não gosto de badalação, saio pouco, apenas viajo de vez em quando, não ando na moda, não sou politicamente correto, nunca votei no PT, não falo palavrões, fico sempre "na minha", não sigo a multidão, não dirijo na contramão, não gosto de "rodinhas", vou pouco ao Shopping, não frequento bares, evito discussões, gosto de futebol, mão não discuto, raramente vou a shows, raramente vou ao cinema, não tenho "minha turminha". Sou careta, não gosto de treta, não gosto de falar gírias, gosto de poesia, de algumas músicas e de um bom papo. Sou careta, e vivo bem assim. Cícero Alvernaz (autor) 03-06-2018.