Postagens

Mostrando postagens de julho 10, 2016
FEBRE Esquenta, esfria, treme e geme. Cobriu, descobriu, na cama caiu, um mal jeito sentiu, de repente se viu em estado febril. O corpo sem força procura a cama, sentindo moleza, tremendo de frio, queimando de febre, sentindo cansaço e muito arrepio. E treme de frio o corpo tão quente, assim de repente e perde o sentido. E dorme e sonha. quentura medonha e fica esquecido. Cícero Alvernaz, (autor) 15-07-2016.
JURA Pensei na sua jura de alma pura, nas promessas nessas tantas coisas que ouvi e senti que era tudo muito bom como um dom, mas no fim não se cumpriu desmentiu foi apenas uma jura vida dura muita crença, muita fé até que tudo veio ao chão ilusão a história não se confirmou e ficou tudo estranho, esquisito, tudo dito, e o dito ficou pelo não dito. Cícero Alvernaz 15-07-2015.
TELA EM BRANCO Olhando a tela em branco eu não sei o que escrever, meu coração bate forte, bate fora do compasso, sem querer eu me abraço, me aproximo, me entrelaço, fico tempos bem assim, fico com pena de mim. Tanto assunto nesta pauta, tanta falta de assunto, tantos versos me procuram, todos eles me seguram, mas não sei o que escrever, tanta música no ar, tanto verso a pairar, mas não sei o que fazer. Olhando a tela em branco quero fazer um poema, mas não sei qual é o tema, estou mesmo sem assunto, bate forte o coração. Neste momento eu preciso de alguém, de um aviso, estou sem inspiração. Como sofre um poeta quando o peito está frio, coração bate vazio sem poesia, sem amor. Não pensa, não sente nada, desconhece a estrada, está longe da amada e murcha como uma flor. Cícero Alvernaz (autor) 14-07-2016.
DEIXA EU FALAR Deixa eu falar o que eu quero, deixa eu me expressar como eu quero, não me censure, não me proíba, deixa eu ser politicamente incorreto, quero falar, me expressar com liberdade, quero me abrir, me entregar, desabafar, tenho necessidade, tenho vontade, tenho pressa, tenho urgência, eu não temo a concorrência nem me importo com a maledicência daqueles que discordam de mim, deixa eu falar o que eu quero, deixa eu me expressar como eu quero, pois já me cansei de tanto mi mi mi. de tantos "não me rele, não me toque", gente que tem medo de choque seja no mato ou na cidade, gente que tem medo de eletricidade, que nasceu para ser mimada, que não consegue andar fora da estrada, que se diz perseguida, maltratada, que tem medo de andar de noite e de dia, que diz fazer parte de uma minoria, mas não sabe explicar o que é isto, não sabe exatamente o que quer, só reclama e diz que ninguém a ama como se fosse um ser alienado que vive fora do seu estado, mas é preciso dize
SIMPLES E PROFUNDO Gosto de ser simples e profundo, mas nem sempre eu consigo. A vida tem nuances, tem seu mundo, como o meigo olhar de um amigo. Quero ser simples como a borboleta, ser profundo como um rio. Um adulto - menino xereta, sozinho, tremendo de frio. Gosto de ser simples e profundo, a vida me fez assim. Carrego as dores do mundo, procuro manter meu jardim. Parecem versos sem nexo, mas eles se entendem por mim. Às vezes eu fico perplexo, mas me sinto bem assim. Cícero Alvernaz (autor) 12-07-2016.
CARINHO Eu daria muito por um carinho, mas carinho não se compra na farmácia. Carinho não se recebe no ar, não se vende no supermercado, ninguém nos manda por Sedex, não se compra com dinheiro, cartão ou cheques. Carinho é espontâneo, pode ser duradouro ou momentâneo, pode ser dado num momento, pode vir como a brisa ou o vento, como a chuva de mansinho, ninguém compra carinho. Eu daria muito por um carinho, mas carinho não se compra com dinheiro. Carinho a gente dá e recebe, como a água que a gente bebe e que mata a nossa sede. Carinho é como a respiração: tão necessário em qualquer ocasião. Cícero Alvernaz (autor) 12-07-2016.
PASSARINHO O passarinho passa voando, a voar o passarinho passa, voa passando o passarinho, eu o vejo da minha vidraça. Passarinho passeia voando, passeia passando o passarinho, passa e vai tão alegrinho, como é lindo o passarinho! Sou passarinho que passa,, levo saudade onde passo, passo a vida inteira voando, busco carinho e abraço. Eu sou como um passarinho, eu sinto que o vento me abraça, voando eu levo a vida, e nada aqui me embaraça. Cícero Alvernaz (autor) 10-07-2016.
ASSIM SOMOS NÓS Fomos criados e direcionados para sorrir, para viver bem e para se divertir. Fomos criados para vencer, brigar e bater. Fomos criados para correr, alcançar metas, transpor limites. Fomos criados para superar, sorrir sempre e nunca chorar. Como se fôssemos máquinas, somos proibidos de "quebrar e estragar". Mas a gente é ser humano, sente, sofre, chora e se derrete muitas vezes. Mas não podemos chorar, mesmo que a dor seja forte e até nos leve á morte.  Temos que  engolir o choro, segurar as lágrimas, disfarçar e fingir que estamos sorrindo e que está tudo bem. Fomos criados e direcionados para sorrir, para viver bem e para se divertir.  Mas, e quando eu não aguento mais? Mas, e quando as minhas forças são débeis, frágeis e eu não consigo mais segurar? Vou para o banheiro chorar, me tranco no quarto, me jogo na cama, me escondo de tudo e de todos.  Ah! não dá mais para segurar, não consigo mais fingir. Há momentos que nos derretemos literalment