NÃO, NÃO QUERO MAIS
Não, não quero mais
ficar assim só caminhando pro fim.
Na vida tem começo e recomeço,
tem País, cidade e endereço,
tem sombra e sol, tem som e canção,
tem mente, corpo, alma e coração,
tem alegria, tem os versos da poesia,
tem amor, mas também tem covardia,
tem chegada e tem partida,
tem morte, mas também tem vida.
Não, não quero mais
ficar assim com pena de mim,
olhando o espelho que me olha,
vendo cada lágrima cair a esmo,
vendo cada sonho se acabar,
vendo o sol se abrir, mas não brilhar,
vendo o vento que passa e vai,
vendo a chuva que cai,
vendo o rio com sua monotonia,
me escondendo da noite,
dormindo de dia...
Não, não quero mais
ser apenas mais um nessa engrenagem,
ser um risco, uma folha na paisagem,
ser um sonho que jamais se realiza,
ser a fonte que não jorra água
e viver destilando a minha mágoa.
Eu quero crescer e ter mais luz,
quero ser mais amigo de Jesus
e viver a cada dia carregando a minha cruz.
Cícero Alvernaz, autor, 18-10-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL