Postagens

Mostrando postagens de julho 22, 2018
PEDRA NA VIDRAÇA Pedra na vidraça da vida, abre-se uma ferida, goteja sangue, um olhar vê, mas não diz, todos veem a vidraça estilhaçada, mas nada acontece. Quebrou o vidro, ouvi o estampido, o barulho, o sonido, que chegou ao meu ouvido do vidro quebrado, do vidro estilhaçado pela força da pedrada, mas ninguém disse nada: apenas olhou a cabeça meneou e saiu. Pedra na vidraça da vida, abriu-se mais uma ferida, mais um sonho desfeito, mais uma dor no peito, mais um sorriso sem jeito, todos veem a vidraça estilhaçada, mas nada acontece. Cícero Alvernaz (autor) 28-07-2018.
ECLIPSE LUNAR Saí lá fora para ver a lua, fotografei a lua, ela me olhou com sua face distante cor de sangue, diferente, lua eclipsada, lua amada, me olhando do céu, sua face nua sobre a rua... Fotografei a lua e a minha curiosidade continua, pois a lua está diferente e eu fico contente pelo privilégio de poder ver a lua e poder fotografar o eclipse lunar. 27-07-2018. Cícero Alvernaz (autor)
A VIDA A vida é assim mesmo, mas eu não me acostumo com a vida. Hoje canto, amanhã choro, hoje peço, amanhã imploro, hoje sou adulto, amanhã sou aprendiz, hoje estou triste, amanhã estou feliz. hoje escrevo poesia, amanhã é outro dia, hoje me conheço, amanhã me desconheço. A vida é assim mesmo, preciso me acostumar com a vida, com os seus saltos e sobressaltos, com o seu jeito e com o seu trejeito, com suas qualidades e com os seus defeitos. A vida é mesmo assim e ela não depende de mim. 27-07-2018.
POLITICAMENTE CORRETO Também conhecido como "Maria vai com as outras", o politicamente correto concorda com tudo para não perder o freguês. Para não discutir, para não criar problemas, não questiona e aceita tudo numa boa. Este é o politicamente correto, alguém que prefere "concordar com tudo" para não melindrar ninguém. Faz da vida uma brincadeira de roda, concorda com tudo, se alguém diz que não gosta de política, ele também não gosta e é capaz até de torcer para outro time  para não discutir, para não discordar do amigo, ou do colega. Não assume nada e sempre diz: "Para mim tanto faz, não tenho nada contra". O politicamente correto é uma pessoa sem opinião, sem personalidade enquanto o politicamente incorreto é exatamente o contrário. Mas ser politicamente correto é bem mais cômodo e mais tranquilo. Por isto hoje a maioria é assim. (27-07-2018)
O POETA  O poeta olha, mas não vê, apenas sente o amor que vem em forma de gente. O poeta vê e crê que é possível ser feliz de repente. Cícero Alvernaz (autor) 26-07-2018.
SUSSURRO Um olhar sussurra, de longe me fala, meus sonhos embala e me vê na sala sem que eu o veja, sem que eu perceba esse discreto sussurro que vem de alguma boca, ou de algum olhar querendo comunicar a sua mensagem sem voz, sem imagem, apenas trazida de forma contida a me espreitar um lindo olhar. Cícero Alvernaz (24-07-2018).
SAUDADE Saudade é uma dor pequenina, saudade é uma menina que não vejo mais. Saudade é a vontade de sentar numa praça, sentir o vento que passa beijando as flores e os ramos... Saudade é a lembrança de quando nos falamos, de quando nos sorrimos, de quando nos olhamos, de quando nos abraçamos... Saudade é uma dor pequenina saudade é uma menina, que não vejo mais. Saudade tem som e tristeza, saudade tem sua beleza saudade tem seus sinais. Cícero Alvernaz (autor) 22-07-2018.
APENAS ESCREVO Apenas escrevo e me leio, depois às vezes releio, às vezes apago, às vezes ignoro. Apenas escrevo porque gosto e depois eu posto, ou não posto, apago, jogo fora. Apenas escrevo porque quero e tolero minhas falhas, meus defeitos. Apenas escrevo porque amo e me amo, me admiro, sem querer me firo, mas me curo. Apenas escrevo e espero que você me leia. Cícero Alvernaz (autor) 22-07-2018.
MINAS Minas, não me canso de dizer: és um pouco do meu ser, um muito do meu querer e também do meu saber. Não consigo entender esta linda relação que prende o meu coração a Minas, ao povo mineiro, e às suas tradições, seus poemas e canções, sua beleza tão vária, sua rica culinária, seu carinho, sua gente... Minas, não me canso de dizer que pra mim é um prazer te amar e te querer, e viver sempre contente. Cícero Alvernaz (autor) 22-07-2018.
VIVENDO SOZINHO Sempre vivi sozinho. Quando eu era criança vivia sozinho, geralmente brincava e me divertia sozinho.Fui para a escola e lá ficava sozinho, não gostava de certas brincadeiras, preferia ficar sozinho, às vezes comendo o meu lanche sozinho. Depois fui para a igreja e, por incrível que pareça, continuei praticamente sozinho, fui desligado da igreja e segui meu caminho sozinho. Casei, mas fico a maior parte do tempo sozinho. Sempre quando escrevo, logicamente, estou sozinho. Canto sozinho, viajo sozinho, ando sozinho e quando me divirto também é sozinho. Não tenho filhos, sou sozinho. E quando eu morrer, provavelmente, estarei sozinho, depois, logicamente, serei enterrado sozinho. Ainda bem que lá no céu ninguém vive sozinho! (21-07-2018).