Postagens

Mostrando postagens de outubro 5, 2014
CONSELHOS DE MEU PAI Evite as más companhias. Se for possível, não entre em bares. Sempre peça "por favor". Fique longe das "rodinhas". Não aceite cigarros, bebidas, (e nenhuma outra droga). Ouça antes de responder. Respeite os mais velhos. Não maltrate os animais. Fuja de confusões, brigas e fofocas. Procure ser honesto com os seus negócios. Trabalhe. Todo trabalho é digno. Trate a todos com educação. Frequente uma igreja. Leia a Bíblia diariamente. Nunca fale palavrão. Procure ser exemplo em tudo. Nunca interrompa pessoas que estejam conversando. (exceto em casos extremos). Evite discussões mesquinhas e inúteis. Respeite a opinião dos outros, (mas tenha a sua). Se você não puder conviver com alguém, ore por essa pessoa. Quando alguém te procurar para tramar algum mal contra alguma pessoa, convide-o a orar por ela. Evite ir muito à casa das pessoas. Procure ter paz com todos. *Dentro do possível tenho procurado seguir os conselhos de
BRUXA-FADA Ela não é uma bruxa, nem voa por aí com este sol quente. É pequena, é morena, e é muito competente. Por acaso ela varre usando sua vassoura, companheira de trabalho, varre a calçada, o assoalho, varre até o pé da gente. Muitos a chamam de bruxa, mas ela não liga, que bruxinha linda! Mas ela não briga. Varre os nossos caminhos com sua linda vassoura, enfeitando a nossa vida deixando tudo limpinho. Ela não é uma bruxa, e varre com muito carinho. Gosto de vê-la assim: varrendo com muito cuidado, o seu corpo balançando, com seu vestido rodado. Se ela fosse uma bruxa seria uma bruxa-fada dona de um lindo sorriso. Eu ia junto com ela segurando a vassoura até ao seu paraíso. Cícero Alvernaz (autor) 10-10-2014.
FÉ Fé é um sentimento comum a todas as pessoas. Pelo menos de vez em quando exercitamos este sentimento de crença e certeza, principalmente nos momentos de tristeza que a vida nos reserva. Há vários tipo de fé, que pode ser empregada nos mais diferentes objetos, pessoas e até animais. Esta é a fé comum a qual todos têm. Por exemplo: quem joga na loteria tem fé que vai ganhar. É a fé horizontal com a qual nos deparamos no dia a dia e que faz parte da vida de todos. Fé é mais do que uma crença ou religião: fé é a certeza que se vai conseguir o tão esperado "milagre". Fé nos homens, fé nas imagens e em tantos objetos que são alvos de nossa fé. Por outro lado, existe a fé em Deus: a fé espiritual, a fé vertical também chamada por muitos de fé inteligente. A Bíblia diz em Hebreus 11 e 6 que "Sem fé é impossível agradar a Deus". Mas, evidentemente, trata-se da fé em Deus e não apenas em objetos de adoração que o próprio homem fabrica e depois vende. Neste longo capítulo
PANELA NO FOGO Panela no fogo, coração em brasa, incendeia toda casa com o cheiro da comida. Arroz e feijão, batatinha, macarrão, uma pitada de sal, e um gosto sem igual alegrando a nossa vida. Panela no fogo, hora do almoço para o velho, para o moço, e pra todos os presentes. O cheiro invade a casa, ninguém nessa hora se atrasa, todos correm, se apresentam, depressa à mesa se sentam, bem felizes e contentes. Cícero Alvernaz (autor), 09-10-2014.
VOCÊ NÃO ENTENDE Você não entende e nem poderá entender. Eu também não entendo e sei que é difícil entender. As coisas mudaram como muda o tempo, como muda o humor e ninguém, na verdade, entende esta linda história de amor Você não entende, eu também não entendo. Mas pra que entender? Deixa o tempo passar, deixa o tempo correr. Nossos sonhos minguaram, nosso chão se abriu, tanta coisa mudou: não há como entender. A gente ficou neste mesmo refrão, se olhando sem ver, se querendo sem ter, sem amar, sem querer. Você não entende e nem poderá entender, então vamos tentar se abraçar e viver. Cícero Alvernaz (autor), 07-10-2014.
NA VIRAÇÃO DO DIA Na viração do dia quando os ramos adormecem e os pássaros canoros cantam e fazem poesia, toda terra se estremece ao sentir bater o vento que passa com seu lamento, tudo em volta se refaz, e a tarde caindo traz sua linda melodia em forma de flor e poesia. O mundo se entristece num momento de incerteza, o tempo se enternece sentindo sua tristeza. Na viração do dia quando a noite se aproxima, as folhas se deitam nos galhos, o sol se esconde de medo, o homem deixa o trabalho, e os pássaros revoam buscando algum arvoredo. Cícero Alvernaz (autor), 05-10-2014.